Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Execução correta no levantamento terra


Posts Recomendados

Pessoal, preciso da opinião de vocês por gentileza, eu treino vai fazer 1 ano pra powerlifting, comecei com o stronglift 5x5, quando estagnei e de jeito nenhum tinha progresso passei pro nível intermediário usando Jim Wendler 531. Meu problema é no levantamento terra, quando agacho faço supino ou desenvolvimento com muito peso pra mim, não sinto dor , só dor muscular. Quando faço levantamento terra depois quando chego em casa sinto muita dor na lombar, quando me abaixo pra pegar algo ou quando estou andando e dou um passo longo eu sinto uma dor que incomoda na lombar. Gostaria que alguém experiente nisso pudesse ver a forma que faço o levantamento terra e me dissesse se tem algo errado na execução ou postura. Desde já agradeço. Vou upar o vídeo e postar o link aqui.

Editado por servant of the Living God
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, joarez disse:

SUA Coluna ta fazendo um arco mano, diminui esse peso

Eu também vi mano esse arredondamento, mas você não acha que é torácico? Por que a partir baixa da minha costa(a lombar) se mantém firme e não se arredonda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode baixar o peso cara. Sua coluna está toda curvada. Faz a execução bem leve e filme para ver a diferença. Da pra ver que o peso está acima até mesmo pela linha dos seus ombros. Eles estão caídos para a frente. Baixe o peso, jogue os ombros para trás e empine a bunda (como se jogasse a barriga para a frente). Pronto, terá a coluna na posição certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a galera do powerlift pode te ajudar melhor, mas ao me ver sua execução está zoada, vc já começa o movimento com as costas arqueada. Pra mim vc está fazendo "um terra stiffado" jogando a maior parte da tensão e levantando a carga com a lombar, não me pareceu um movimento natural.

 

A vibe é o peito estufado, ombros pra trás e a força começar nos "calcanhares" e entao ir subindo pra soleo, gastroc, isquio, gluteos, lombar etc etc...

 

Eu, no seu lugar, reduziria a carga pra encaixar a postura, consolidaria a execução e só depois partiria para progressão de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você nem mesmo deixa a barra seguir um caminho reto.veja como ela dá uma voltinha na fase de knee pass.

 

Irmãozinho, você está muito longe da barra, dá pra ver quase todo seu pé de tão longe que está

 

 

Siga esse passo a passo

 

1 chegue perto da barra até que suas canelas estejam a uns 4 cm da barra. A barra vista de cima deve estar no meio do seu pé. Lembrando que você deve ter calcanhares, estão o meio dos pés deve considerar a existência deles. Nada de ser meio da parte visível dos pés

2 sem dobrar os joelhos ou flexionar os quadris pegue a barra

3 alinhe sua coluna. Imagine que esteja estufando os peitos

Dobre os joelhos e puxe a barra

Segure firme a barra e comece como se seus braços fossem apenas ganchos e você está fazendo um leg press no mundo

 

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Você nem mesmo deixa a barra seguir um caminho reto.veja como ela dá uma voltinha na fase de knee pass.

 

Irmãozinho, você está muito longe da barra, dá pra ver quase todo seu pé de tão longe que está

 

 

Siga esse passo a passo

 

1 chegue perto da barra até que suas canelas estejam a uns 4 cm da barra. A barra vista de cima deve estar no meio do seu pé. Lembrando que você deve ter calcanhares, estão o meio dos pés deve considerar a existência deles. Nada de ser meio da parte visível dos pés

2 sem dobrar os joelhos ou flexionar os quadris pegue a barra

3 alinhe sua coluna. Imagine que esteja estufando os peitos

sobre os joelhos e puxe a barra

Segure firme a barra e comece como se seus braços fossem apenas ganchos e você está fazendo um leg press no mundo

 

ia te citar ainda...sabia que teria otimas dicas...vou usa-las tbm 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal pelos comentários, espero que mais gente dê suas opiniões .

No próximo treino de levantamento terra vou filmar novamente, estufar os peitos e tentar jogar a bunda mais pra trás.

21 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Você nem mesmo deixa a barra seguir um caminho reto.veja como ela dá uma voltinha na fase de knee pass.

 

Irmãozinho, você está muito longe da barra, dá pra ver quase todo seu pé de tão longe que está

 

 

Siga esse passo a passo

 

1 chegue perto da barra até que suas canelas estejam a uns 4 cm da barra. A barra vista de cima deve estar no meio do seu pé. Lembrando que você deve ter calcanhares, estão o meio dos pés deve considerar a existência deles. Nada de ser meio da parte visível dos pés

2 sem dobrar os joelhos ou flexionar os quadris pegue a barra

3 alinhe sua coluna. Imagine que esteja estufando os peitos

sobre os joelhos e puxe a barra

Segure firme a barra e comece como se seus braços fossem apenas ganchos e você está fazendo um leg press no mundo

 

Valeu Power, no próximo treino vou fazer isso que vc tá dizendo e filmar e postar aqui novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, servant of the Living God disse:

Valeu pessoal pelos comentários, espero que mais gente dê suas opiniões .

No próximo treino de levantamento terra vou filmar novamente, estufar os peitos e tentar jogar a bunda mais pra trás.

Valeu Power, no próximo treino vou fazer isso que vc tá dizendo e filmar e postar aqui novamente.

Não jogue a bunda pra trás.

Ela já está baixa. Vc está quase agachando numa posição muito ruim.

 

Ah e lembre de manter os ombros à frente da barra.

Olhando de lado traçando uma linha eles devem estar um pouco a frente da barra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...