Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

servant of the Living God

Membro
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que servant of the Living God postou

  1. Eu larguei meus alongamentos diários e segui seu conselho meu amigo, tô fazendo religiosamente treino de mobilidade todo dia por 20 minutos, isso tá me ajudando muito vc não imagina. Sobre o deadlift, acredito que vc viu a foto que postei, na saída aquela altura de quadril tá ótima pra mim em termos de produzir força, mas como a chegada a altura do quadril é a mesma e minha lombar tá numa posição mais segura a produção de força deverá ser a mesma, vou testar nessa semana e posto o vídeo aqui, por que eu executando bonitinho com pouco peso é uma coisa, mas com muito peso as coisas começam a ficar dramáticas.
  2. Estou estudando meu deadlift que é problemático, mas acredito que achei o segredo https://drive.google.com/file/d/1k_rz0GMPAhWF222QNofv3aHOGjvJoFfd/view?usp=drivesddrivesdk Reparem que a minha posição de saída é problemática e feia, mas a posição de chegada não, a minha posição de chegada tem que ser a minha posição de saída, note que tanto na minha saída como na chegada a altura do quadril é a mesma, a diferença é que na posição de saída existe um espaço livre entre meus braços e o tronco e na posição de chegada esse espaço é bem menor e é isso que faz meu tronco se endireitar porque na chegada meus braços recuam diminuindo o espaço e levantado o tronco . Sabendo disso a minha postura no deadlift melhorará e muito!
  3. Hoje foi treino de deadlift 3x70%--132kg 3x80%--148kg 3+90%--166kg MAX 70% Nessa daqui consegui fazer 9 repetições com 132kg, fiquei feliz ? Pra assistência fiz remada sentada na máquina com pegada pronada e supinada e finalizei com pulley pela frente pegada fechada. Eu vou mudar a base do meu deadlift, vou deixar a mesma base do agachamento, ou seja, antes eu abria as pernas na linha do quadril, agora vou abrir as pernas de modo que meus pés passem da linha do quadril sendo igual abertura do meu agachamento, e vai continuar sendo convencional. Tá aí minha nova abertura do deadlift convencional
  4. Muito bom o link Fellipe que compartilhasse, sobre o beyond 531, obrigado
  5. Sobre o supino Fellipe eu irei começar a fazer a ponte quando os pesos ficaram mais desafiadores, pq realmente quando vc faz a ponte fica mais fácil a execução do supino e dar pra aumentar as cargas. Sobre a barra não passar 1 segundo no peito pra depois subir eu vou mais na frente colocar como assistência o supino pausado, pq realmente ainda tá easy no supino. Eu vou começar hoje os treinos de mobilidade,eu sei que tenho pouca mobilidade no quadril, eu sempre fico adiando mas vou começar.
  6. Ótima sugestão Fellipe, quando os pesos começarem a ficar desafiadores para mim, com certeza irei seguir esse caminho que você propôs.
  7. E um bônus pra vocês rirem aí ?? No próximo bônus vou tentar levantar só que sendo pela frente, é um pouco mais pesado por causa do motor, o objetivo é erguer a traseira? Tmj pessoal. Peace.?‍♂️
  8. Para os assistentes eu faço isso dos 50% entre 8 a 10 repetições para séries. No deadlift por enquanto só estou fazendo: RDL Hiperextensão Lombar com 10 kg na cabeça Barra fixa aberta Barra fixa fechada usando um pano pra puxar pra cima (tá aumentando minha força de pegada) No bench press: Dips com 30kg nas pernas No squat: Front squat Abdominal no supino declinado Abdominal na barra fixa elevando as pernas No OHP: Elevação lateral com halteres e emendo com encolhimento de ombros pela frente com a barra( eu me dou muito bem com esse exercício, pouco tempo que eu faço meu trapézio aumenta muito em tamanho e força, se eu deixar fica até desproporcional ao corpo,acredito que tenho genética boa pra desenvolver trapézio). Hoje foi agachamento e supino Ambos estão leves ainda No squat consegui minha 3+ 90% com 126kg fiz 4 reps No bench press consegui minha 3+ 90% com 98kg
  9. Eu não estou usando o BBB fellipe, o que eu mais me identifiquei foi o First Set Last, ele tem estrutura assim: Semana 1 65% x 5 75% x 5 85% x 5+ 65% x MAX Semana 2 70% x 3 80% x 3 90% x 3 + 70% x MAX Semana 3 75% x 5 85% x 3 95% x 1+ 75% x MAX Semana 4 deload Vou usar de vez em quando essa semana para testar RM
  10. Basicamente eu comecei no stronglift 5x5, passei pelo 5x5 depois 3x5 e por último 1x5, depois disso infelizmente eu fui estagnando até não dar mais a progressão, em vez de continuar no stronglift 5x5 madcow como treinamento intermediário eu optei pelo Jim Wendler 531. Comecei fazem uns 2 meses, meus recordes pessoais são: Squat-148kg Deadlift-200kg Bench press-114kg Basicamente vou rodar o jw531 várias vezes até vê aonde chego e a partir daí vejo algo mais avançado. A minha TM está igual a 85% da minha RM, não coloquei 90% pra iniciar leve e ir avançando aos poucos. Como provavelmente a galera gosta de ver pesos pesados eu só vou postar vídeos com 90% da minha TM pra cima. Lightweight, baby!
  11. Nesse diário vou mostrar a rotina não profissional do meu treino,voltado para o lado da força pura e powerlifting amador. Drug free Peace.
  12. Eu vou abrir um diário para compartilhar meus treinos(não só o deadlift como os outros básicos) e progressos com a turma que tem o mesmo interesse que eu, ou seja, o powerlifting, força, força,força e força. Shalom alechem
  13. Vlw Power por toda ajuda,eu já sei o que fazer,vou continuar filmando pra mim mesmo, pra eu melhorar cada vez mais a técnica e vou partir em breve pro deadlift parcial. Obrigado a todos pela ajuda, vocês me ajudaram muito a entender mais sobre o deadlift convencional. Pode fechar o tópico. Paz à todos.
  14. Vlw Felipe pela ajuda, eu assisti ao vídeos pausadamente e no próximo treino vou infelizmente abaixar um pouco meu quadril pra alinhar mais a coluna e vou iniciar o movimento pelo tronco,pra quando a barra chegar no joelho minhas pernas não estejam quase retas. Sobre os powerlifters que vejo fazendo deadlift começando usando as pernas e quando a barra chega no joelho as pernas estão quase retas, aí eles finalizam usando o quadril e lombar não é stiff que eles fazem è o deadlift convencional mesmo, por isso eu perguntei se era uma característica da escola russa, esse vídeo aqui é um powerlifter fazendo um deadlift convencional com 906 libras, note que ele quebra a inércia usando as pernas e em 1:22 quando a barra chega no joelho dele as pernas dele estão quase retas, dá pra ver bem que o que tá finalizando o movimento é a lombar e o quadril, aí ele teria feito errado? Ou ele seria exceção a regra que seria iniciar usando a lombar?
  15. Ontem eu fiz deadlift, to começando a usar a Hook grip, eu aguentei usando Hook grip 5 repetições com 122kg,140kg, quando chegou 5 repetições com 158kg só consegui manter a Hook grip na primeira repetição as 4 restantes fiz usando a pegada mista. A diferença na prática é que a pressão do peso na Hook grip você sente tudo cair nas mãos, a pegada mista você não sente tanto as mãos. Eu sinto que a Hook grip deixa a mão mais forte em termo de pegada do que a pegada mista e vou investir na Hook grip. Bem,o vídeo de ontem foi o vídeo que eu mais levantei o quadril, percebi no meu caso que cada vez que levanto o quadril mais difícil pra mim é manter a coluna neutra, eu tentei estufar os peitos e olhar mais pra cima, mas o máximo de neutralidade que consegui foi isso aí que tá no vídeo, as minhas pequenas dores na lombar desapareceram ,acredito que seja os alongamentos diários e que eu tô chegando mais próximo da barra tô me importando mais em manter a coluna neutra essas coisas, eu tô começando a chegar a conclusão que quando começar a ficar difícil eu progredir no deadlift vou fazer o que o hellgod e o Felipe disseram, vou fazer o deadlift parcial, é o melhor que eu faço, vai manter minha segurança e eu vou poder aumentar os pesos. Eu me esqueci de falar, essa altura de quadril desse último vídeo que postei é a altura onde sinto que posso colocar força total de içamento, acho que vou manter essa altura e trabalhar mais a neutralidade da coluna pra evitar que a cifose torácica apareça.
  16. Amiga, pelas fotos você não tem nem aqui nem na China 24% de gordura, pode fazer um bulking limpo sem medo. Paz para você.
  17. Vlw Felipe por comentar, realmente nesse vídeo eu estava com o quadril muito baixo, no outro vídeo eu aumentei mais o quadril mas mesmo assim estava ainda baixo,hoje vou fazer o deadlift e vou levantar mais um pouco o quadril, em relação a distância da canela eu corrigir isso no último vídeo que fiz, realmente a barra estava longe da minha canela e eu me aproximei mais da barra. Eu fiquei em dúvida em relação aos ombros na saída, por que na saída o ombro tem que ficar um pouco a frente da barra para a barra ficar na linha da escápula não é isso? E também eu fiquei com curiosidade em algo que vc disse, que na saída do deadlift tem que se iniciar pela lombar, isso seria uma característica da escola russa? Por que eu sempre acreditei que a saída se dava usando a força das pernas, a inércia é quebrada usando a força das pernas e depois que o peso começa a se mover aí entra em ação a lombar e finaliza realmente com o quadril . Vários powerlifters Norte americanos (principalmente quando são muito altos) pelo que vejo no YouTube fazem isso de iniciar o deadlift usando as pernas e quando a barra tá na linha do joelho as pernas tão quase retas, aí eles vão empurrando o quadril até finalizar o deadlift.principalmente os muitos altos. Isso seria uma característica da escola russa ou todo powerlifter faz isso ?
  18. Olá Rocket, muito obrigado pela ajuda, pela foto e texto que você colocou eu não tenho mais dúvida alguma, realmente minha posição inicial mesmo eu levantando mais o quadril em relação ao primeiro vídeo ainda continua baixa,é tanto que quando puxo a barra o meu corpo automaticamente corrige o movimento levantando o quadril e só depois disso que o peso sai da inércia, antes da barra chegar ao meu joelho minhas costas arqueam, pela foto acredito que seja uma cifose torácica, como o hellgod disse: uma cifose torácica não é problema desde que você use ela com moderação.O problema é que toda vez que fazia o deadlift principalmente quando ia chegando próximo da minha 1rm a cifose aparecia, acredito que a dor que eu tô sentindo seja o uso da cifose torácica sem moderação e meu quadril fraco também, aí sobrecarrega as costas e elas arqueam. Eu vou começar a trabalhar para fortalecer meus quadris e diminuir o peso para aprimorar a técnica e evitar esse arqueamento. Eu também não sou uma pessoa muito flexível, aí comecei a me alongar todo dia umas 2 a 3 vezes por dia, eu pude notar que no período que eu fazia meus alongamentos diários a dor na lombar desaparecia, mas quando eu parava meus alongamentos diários cerca de 1 semana depois voltava a dorzinha na lombar, não sei se o alongamento mascara o problema ou se ele ajuda a tratar essa dor devido a minha lombar e o meu corpo estar mais flexível, eu não sei, mas vou voltar tbm a fazer meus alongamentos.
  19. Power, vlw por comentar. Eu no fundo sei que devido ao meu biótipo o mais adequado mecanicamente é o Sumô, mas eu gosto imensamente do deadlift convencional, é paixão ?. A questão de fazer deadlift partindo de blocos de step, caso eu faça isso é por um tempo determinado ou não? Porque a altura da barra em relação ao solo no vídeo coloquei pra ser 22.5~23 cm devido a anilha de competição ter 45cm de diâmetro.
  20. Ei debew vlw por comentar, se eu quiser me manter no deadlift convencional a minha posição mais favorável é quase um stiff né? (Por causa do quadril alto.) Quando você fala para curvar bastante as costas é pra executar a cifose torácica e manter a lombar neutra né isso?
  21. Kkkkkkkk, tenho 1.85m e sim minhas pernas são muito longas o que me prejudica um pouco nesse exercício que é o deadlift, eu tava agachando muito quando ia terrar mas quando eu fazia isso eu não consigo colocar toda minha força, aí minha saída fica prejudicada. Quando eu vejo que é muito peso pra mim tipo uns 200~210 kg eu tento manter minha lombar neutra e a parte torácica arqueio mesmo pra ajudar na alavancagem, o problema disso é que você tem que ter uma noção corporal muito boa se não a chance de lesionar a lombar aumenta.Eu pretendo competir sim num torneio de powerlifting,o mais próximo pra mim é na Paraíba. Essa idéia de colocar outro step é muito boa, isso é deadlift parcial, quando eu estiver estagnando muito no jw531 vou começar a fazer deadlift parcial por que a maior parte dos ganhos nesse tipo de deadlift que a saída é mais alta consigo transferir para o deadlift normal. Eu já pensei em mudar pro sumô, ele forçou mais as minhas pernas que o convencional, pode ser costume eu não sei, mas eu sinto que produzo mais força no corpo todo usando o deadlift convencional então fiquei com ele. Eu acho incrível como tem powerlifter com 2m de altura as pernas muito longas e fazem levantamento terra com mais de 400 kg no convencional, eu sei que é uma série de fatores para eles fazerem isso mas gostaria de aprender e entender a técnica deles.
  22. No treino de hoje fiz o levantamento terra, me aproximei mais da barra e estufei os peitos e acredito que deixei minhas costas mais neutra. Esse vídeo foi sem cinto para vocês verem melhor a lombar e a parte torácica Esse vídeo é com cinto , eu percebi que levantando mais a bunda consigo ter mais força e a saída não é sofrida,subiu com certa facilidade. Na terceira repetição minha pegada foi abrindo e eu soltei, ainda vou comprar o giz para as mãos. Peço a ajuda de vocês para saber se a postura tá boa ou melhorou ou se tenho que melhorar em algo. Desde já agradeço
×
×
  • Criar Novo...