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rocket

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  1. TMB aproximado: 10 x massa + 6.25 * altura (cm) + 5 - 5 * idade = 750 + 1150 + 5 - 105 = 2000 kcal (equação Mifflin St. Jeor) estilo de vida e frequencia de treino exemplo multiplicador sedentário + 3-6 dias treino p/ semana trabalha sentado, pouca atividade física fora do treino 1.2 - 1.5 levemente ativo + 3-6 dias de treino p/ semana trabalha sentado e leva cachorro pra passear a maioria dos dias além de treinar 1.5 - 1.8 moderadamente ativo +
  2. Pode ficar tranquilo que você não vai ficar monstro. Não existe perder gordura localizada, você perde gordura do corpo inteiro. O primeiro lugar que você ganha gordura é o último a perder, geralmente na barriga.
  3. https://youtu.be/AB3HhP2GYk0 A legenda automática do vídeo é muito boa, dá pra entender bem usando a auto-tradução e pelo vídeo em si.
  4. É só flexão que ela precisa fazer? E quantas? Vejam treinos específicos, se for o caso, dá pra achar fácil em loja de aplicativos no celular. Fora isso, perder um pouco de peso também ajudaria, já que é menos massa a ser levantada ao fazer as flexões.
  5. Não adianta olhar só a balança, tire fotos e veja se o seu corpo tá mudando, é a parte mais importante.
  6. Cara, na minha opinião cê nem devia fazer aeróbico, vai forçar as articulações desnecessariamente. Nesse peso, só regular a alimentação e você vai perder peso - dê preferência à alimentos de baixa densidade calórica. Se você bater os macros e ainda estiver com fome, coma salada/vegetais. 3kg em 10 dias não é pouco, vai com calma. Do mesmo jeito que você não ganhou peso em 3 meses, não perderá tudo em 3 meses.
  7. Acho que a melhor opção é perder peso. Ajuda na corrida por ter que carregar menos peso e o resto é treinar resistência.
  8. Na minha opinião só faz sentido usar suplemento alimentício (malto/dextrose = carbo, whey = proteína, etc) se você estiver controlando seus macros, e provavelmente, "pra ficar monstro", você vai ter que controlar seus macros. Faz tempo que você começou a dieta? Quanto de massa você tá ganhando? Se estiver ganhando massa muito rápido é sinal que tá ganhando muita gordura, não tem por que começar com uma dieta tão acima do seu gasto energético. O timing da ingestão de suplementos quase não faz diferença - alimentação decente, bom sono e treinar direito é muito mais i
  9. Concordo, pra mim isso tá com cheiro de fisioterapia... Enfim, o que você pode fazer é ver se em alguma máquina você consegue fazer exercício de peito com o braço colado no corpo (lembre-se de retrair as escápulas), como se tivesse fazendo paralela, por exemplo. Mas vai no médico, se você tiver machucado tendão ou ligamento é demorado pra curar. Se você não cuidar direito e ficar machucando de novo, aí vai dar merda.
  10. Comer muita gordura não fará você ganhar gordura, isso é relacionado à quantidade de calorias que você ingere. Você pode ter diarréia ao ingerir muita gordura, mas é uma questão do seu corpo se acostumar com a quantidade de gordura.
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