Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Execução correta no levantamento terra


Posts Recomendados

5 horas atrás, Schrödinger disse:

 

 

Deixa eu me meter aqui rapidamente... Simetria não é importante e forçar simetria pode ser até prejudicial. Nossa anatomia é sempre diferente de um lado pro outro (ninguém tem dois quadris iguais), então o melhor posicionamento dos pés é aquele que propiciar maior conforto.

 

Segue link de artigo do Dean Sommerset sobre o tema:

 

https://deansomerset.com/symmetry-doesnt-even-matter-probably-causes-problems-solves/

 

Abraços

Concordo a individualidade sobrescreve isto.

 

Como exemplifiquei no meu caso (squat por exemplo) quando eu não faço algo mais simétrico com os pés eu acabo tendo um efeito de torção no ponto mais baixo do movimento, caindo pra direita.

 

Lerei o artigo assim que sair do trabalho. Obrigado por compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/03/2019 em 12:39, servant of the Living God disse:

Está aí pessoal, avaliem e me digam por gentileza.

 1 - verificar a altura da barra se não está fazendo terra em déficit. 2 - cuidar a hiper extensão no final do movimento (mais perigosa que a cifose que na maior parte do movimento aparentou ser apenas torácica). 3 - não agachar tanto e tentar manter a coluna mais neutra.  A posição de saída ficará mais desfavorável, mas faz parte. Se for fazer cifose torácica, deixe pra PRs ou mínimo possível (eu faço isso), e use com sabedoria e cuidado. No mais, nada tão horrível assim não, só continuar treinando, filmando e fazendo correções constantes. 4 - Tente fazer RDL, vai ajudar a corrigir a posição porque fica bem difícil fazer cifose e ajudará também a fortalecer a cadeia posteriori. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, hellgod disse:

 1 - verificar a altura da barra se não está fazendo terra em déficit. 2 - cuidar a hiper extensão no final do movimento (mais perigosa que a cifose que na maior parte do movimento aparentou ser apenas torácica). 3 - não agachar tanto e tentar manter a coluna mais neutra.  A posição de saída ficará mais desfavorável, mas faz parte. Se for fazer cifose torácica, deixe pra PRs ou mínimo possível (eu faço isso), e use com sabedoria e cuidado. No mais, nada tão horrível assim não, só continuar treinando, filmando e fazendo correções constantes. 4 - Tente fazer RDL, vai ajudar a corrigir a posição porque fica bem difícil fazer cifose e ajudará também a fortalecer a cadeia posteriori. 

Vlw hell, só ficou uma dúvida. No item 3 você disse para eu não agachar tanto na posição de saída(ou seja levantar mais a bunda antes do início para ter uma saída mais alta) que com isso a posição de saída fica mais desfavorável mas eu já percebi que toda vez que eu levanto mais a bunda antes de levantar o peso eu consigo colocar mais força e o peso sai da inércia com mais facilidade.Entao seria desfavorável ou favorável? Eu levantando mais a bunda e tentando manter minha coluna neutra ( vou estufar os peitos) teria algum problema de causar lesão na minha lombar?( Pois na posição de saída se eu levantar a bunda e manter a coluna neutra eu já vi que minhas costas na saída ficam quase paralelas ao chão.

Editado por servant of the Living God
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, servant of the Living God disse:

Vlw hell, só ficou uma dúvida. No item 3 você disse para eu não agachar tanto na posição de saída(ou seja levantar mais a bunda antes do início para ter uma saída mais alta) que com isso a posição de saída fica mais desfavorável mas eu já percebi que toda vez que eu levanto mais a bunda antes de levantar o peso eu consigo colocar mais força e o peso sai da inércia com mais facilidade.Entao seria desfavorável ou favorável? Eu levantando mais a bunda e tentando manter minha coluna neutra ( vou estufar os peitos) teria algum problema de causar lesão na minha lombar?( Pois na posição de saída se eu levantar a bunda e manter a coluna neutra eu já vi que minhas costas na saída ficam quase paralelas ao chão.

Expliquei mal, a parte da posição desfavorável se refere a coluna neutra, sem cifose, pois o braço de alavanca vai ser maior, não a agachar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, hellgod disse:

Expliquei mal, a parte da posição desfavorável se refere a coluna neutra, sem cifose, pois o braço de alavanca vai ser maior, não a agachar. 

Vlw hell pela ajuda, Deus abençoe bro, sexta a noite vou treinar o levantamento terra e aplicar as dicas que recebi aqui, em seguida postarei o vídeo aqui, se puder dar uma olhada agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No treino de hoje fiz o levantamento terra, me aproximei mais da barra e estufei os peitos e acredito que deixei minhas costas mais neutra. 

 

Esse vídeo foi sem cinto para vocês verem melhor a lombar e a parte torácica 

 

Esse vídeo é com cinto , eu percebi que levantando mais a bunda consigo ter mais força e a saída não é sofrida,subiu com certa facilidade. Na terceira repetição minha pegada foi abrindo e eu soltei, ainda vou comprar o giz para as mãos.

 

 Peço a ajuda de vocês para saber se a postura tá boa ou melhorou ou se tenho que melhorar em algo. Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho tu tem 2 metros de perna? Qual sua altura?

 

Eu tenho 1.81 e quando vou terrar eu faço praticamente um agachamento na hora de tirar a barra do chão.

 

Consigo fazer umas 10x140kg até porque não treino força.

 

Eu acho que se tu não pretende competir, seria legal meter mais um steep para reduzir a amplitude e facilitar seu movimento, porque tu tem as pernas muito comprida pelo que percebi e isso acaba fazendo com que tu tenha que arquear a parte superior para levantar.

 

Já pensou em mudar o movimento do convencional para o sumo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Carllos Godyr disse:

Caralho tu tem 2 metros de perna? Qual sua altura?

 

Eu tenho 1.81 e quando vou terrar eu faço praticamente um agachamento na hora de tirar a barra do chão.

 

Consigo fazer umas 10x140kg até porque não treino força.

 

Eu acho que se tu não pretende competir, seria legal meter mais um steep para reduzir a amplitude e facilitar seu movimento, porque tu tem as pernas muito comprida pelo que percebi e isso acaba fazendo com que tu tenha que arquear a parte superior para levantar.

 

Já pensou em mudar o movimento do convencional para o sumo?

 

Kkkkkkkk, tenho 1.85m e sim minhas pernas são muito longas o que me prejudica um pouco nesse exercício que é o deadlift, eu tava agachando muito quando ia terrar mas quando eu fazia isso eu não consigo colocar toda minha força, aí minha saída fica prejudicada. Quando eu vejo que é muito peso pra mim tipo uns 200~210 kg eu tento manter minha lombar neutra e a parte torácica arqueio mesmo pra ajudar na alavancagem, o problema disso é que você tem que ter uma noção corporal muito boa se não a chance de lesionar a lombar aumenta.Eu pretendo competir sim num torneio de powerlifting,o mais próximo pra mim é na Paraíba.

Essa idéia de colocar outro step é muito boa, isso é deadlift parcial, quando eu estiver estagnando muito no jw531 vou começar a fazer deadlift parcial por que a maior parte dos ganhos nesse tipo de deadlift que a saída é mais alta consigo transferir para o deadlift normal.

Eu já pensei em mudar pro sumô, ele forçou mais as minhas pernas que o convencional, pode ser costume eu não sei, mas eu sinto que produzo mais força no corpo todo usando o deadlift convencional então fiquei com ele.

Eu acho incrível como tem powerlifter com 2m de altura as pernas muito longas e fazem levantamento terra com mais de 400 kg no convencional, eu sei que é uma série de fatores para eles fazerem isso mas gostaria de aprender e entender a técnica deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carllos Godyr disse:

Caralho tu tem 2 metros de perna? Qual sua altura?

 

Eu tenho 1.81 e quando vou terrar eu faço praticamente um agachamento na hora de tirar a barra do chão.

 

Consigo fazer umas 10x140kg até porque não treino força.

 

Eu acho que se tu não pretende competir, seria legal meter mais um steep para reduzir a amplitude e facilitar seu movimento, porque tu tem as pernas muito comprida pelo que percebi e isso acaba fazendo com que tu tenha que arquear a parte superior para levantar.

 

Já pensou em mudar o movimento do convencional para o sumo?

 

 

Eu tive a mesma impressão!

 

Eu ia chutar que esse rapaz tinha algo em torno de 2 metros de altura.

 

Em 27/03/2019 em 00:38, hellgod disse:

Expliquei mal, a parte da posição desfavorável se refere a coluna neutra, sem cifose, pois o braço de alavanca vai ser maior, não a agachar. 

 

Mano do céu!

 

A criatura tá viva!

Volta hell, sacode esse forum aqui, faz o chão tremer, irmão.

22 minutos atrás, servant of the Living God disse:

Kkkkkkkk, tenho 1.85m e sim minhas pernas são muito longas o que me prejudica um pouco nesse exercício que é o deadlift, eu tava agachando muito quando ia terrar mas quando eu fazia isso eu não consigo colocar toda minha força, aí minha saída fica prejudicada. Quando eu vejo que é muito peso pra mim tipo uns 200~210 kg eu tento manter minha lombar neutra e a parte torácica arqueio mesmo pra ajudar na alavancagem, o problema disso é que você tem que ter uma noção corporal muito boa se não a chance de lesionar a lombar aumenta.Eu pretendo competir sim num torneio de powerlifting,o mais próximo pra mim é na Paraíba.

Essa idéia de colocar outro step é muito boa, isso é deadlift parcial, quando eu estiver estagnando muito no jw531 vou começar a fazer deadlift parcial por que a maior parte dos ganhos nesse tipo de deadlift que a saída é mais alta consigo transferir para o deadlift normal.

Eu já pensei em mudar pro sumô, ele forçou mais as minhas pernas que o convencional, pode ser costume eu não sei, mas eu sinto que produzo mais força no corpo todo usando o deadlift convencional então fiquei com ele.

Eu acho incrível como tem powerlifter com 2m de altura as pernas muito longas e fazem levantamento terra com mais de 400 kg no convencional, eu sei que é uma série de fatores para eles fazerem isso mas gostaria de aprender e entender a técnica deles.

 

Mano,  tem um rapaz cujo nick é @Palito. Você tem pernas absurdamente compridas parecidas com as dele. 

Chegou um momento que o Palito começou a gostar mais do terra sumô.

Procure pelo diário dele e veja lá. Ele publicava os vídeos, enfim, ele e o Hellgod que opinou recentemente são lendas aqui do fórum. 

LENDAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema do teu movimento é querer deixar o peito tão alto. Tu tem pernas muito longas, teu quadril tem que estar alto se não tu vai ficar em uma postura desfavorável pra fazer força, curvando bastante as costas para ficar na start position. Suba o quadril, stiffdando bem.

Concordo com o @Vecchio pelas tuas proporções, acho que deveria migrar para o deadlift sumo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...