Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sempre fico doente quando começo academia


MarceloNunes

Posts Recomendados

fala pessoal, to com um problema aqui.

 

sempre quando começo a praticar algum esporte que exige algum esforço fico doente (garganta doendo, gripe, etc)

 

nesse ano comecei academia 2 vezes e fiquei assim. semana passada voltei a treinar e não deu outra, gripe e garganta arranhando muito. minha alimentação está ok, como bastante proteína, frutas, nada de junk food.. também estou dormindo bem, de 7 a 8 horas, oq acho é estranho, pq dormindo e comendo bem, deveria ficar com o imunológico melhor, não o contrário.

 

será que a academia tem relação com isso? normalmente não fico mt doente, mas é só fazer algum esforço moderado que já fico derrubado. alguém já passou por algo parecido ou sabe o que pode ser?

 

agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acha um bom endocrino, faz uma bateria de exames e veja como está o sistema imunológico parceiro, ai vai de ver o que está ruim ea justar vit C, vit D, vit b12, glutamina (Nada comprovado mas por empirismo recomendo pra fortalecer sistema imunológico e ajudar intestino), zma etc...

Editado por RDU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É algum hábito não saudável teu porque acho impossível exercício físico causar isso, a menos que você tenha uma alergia ultra blaster rara a esforço físico. Se você REALMENTE come bem e certo, veja bem, REALMENTE, falta de nutriente não deve ser o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca li um artigo embasando o que vou falar, mas ja ouvi dizer que como a musculação exige mto do corpo, pode causar uma queda no nosso sistema imunológico por demandar mais nutrientes para reparação dos tecidos, entao talvez o seu comer bem não seja bem o suficiente para manter seu corpo + musculação. Dai duas uma, passe a se alimentar ainda melhor e/ou siga o que disse o RDU:

8 minutos atrás, RDU disse:

Acha um bom endocrino, faz uma bateria de exames e veja como está o sistema imunológico parceiro, ai vai de ver o que está ruim ea justar vit C, vit D, vit b12, glutamina (Nada comprovado mas por empirismo recomendo pra fortalecer sistema imunológico e ajudar intestino), zma etc...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...