Postado 11/12/2018 às 16:08 12/11, 2018 fala pessoal, to com um problema aqui. sempre quando começo a praticar algum esporte que exige algum esforço fico doente (garganta doendo, gripe, etc) nesse ano comecei academia 2 vezes e fiquei assim. semana passada voltei a treinar e não deu outra, gripe e garganta arranhando muito. minha alimentação está ok, como bastante proteína, frutas, nada de junk food.. também estou dormindo bem, de 7 a 8 horas, oq acho é estranho, pq dormindo e comendo bem, deveria ficar com o imunológico melhor, não o contrário. será que a academia tem relação com isso? normalmente não fico mt doente, mas é só fazer algum esforço moderado que já fico derrubado. alguém já passou por algo parecido ou sabe o que pode ser? agradeço a ajuda!
Postado 11/12/2018 às 16:09 12/11, 2018 Acha um bom endocrino, faz uma bateria de exames e veja como está o sistema imunológico parceiro, ai vai de ver o que está ruim ea justar vit C, vit D, vit b12, glutamina (Nada comprovado mas por empirismo recomendo pra fortalecer sistema imunológico e ajudar intestino), zma etc... Editado 11/12/2018 às 16:10 12/11, 2018 por RDU
Postado 11/12/2018 às 16:12 12/11, 2018 É algum hábito não saudável teu porque acho impossível exercício físico causar isso, a menos que você tenha uma alergia ultra blaster rara a esforço físico. Se você REALMENTE come bem e certo, veja bem, REALMENTE, falta de nutriente não deve ser o problema.
Postado 11/12/2018 às 16:19 12/11, 2018 Nunca li um artigo embasando o que vou falar, mas ja ouvi dizer que como a musculação exige mto do corpo, pode causar uma queda no nosso sistema imunológico por demandar mais nutrientes para reparação dos tecidos, entao talvez o seu comer bem não seja bem o suficiente para manter seu corpo + musculação. Dai duas uma, passe a se alimentar ainda melhor e/ou siga o que disse o RDU: 8 minutos atrás, RDU disse: Acha um bom endocrino, faz uma bateria de exames e veja como está o sistema imunológico parceiro, ai vai de ver o que está ruim ea justar vit C, vit D, vit b12, glutamina (Nada comprovado mas por empirismo recomendo pra fortalecer sistema imunológico e ajudar intestino), zma etc...
Postado 11/12/2018 às 16:23 12/11, 2018 Quando comecei a treinar ficava doente praticamente todos os meses, ai comecei o acompanhamento médico, primeiro exame e minha vitamina C estava menos da metade do aceitável, depois que regulei essas deficiências, nunca mais fiquei doente.
Postado 30/08/2024 às 14:04 08/30, 2024 Em 11/12/2018 em 13:08, MarceloNunes disse: fala pessoal, to com um problema aqui. sempre quando começo a praticar algum esporte que exige algum esforço fico doente (garganta doendo, gripe, etc) nesse ano comecei academia 2 vezes e fiquei assim. semana passada voltei a treinar e não deu outra, gripe e garganta arranhando muito. minha alimentação está ok, como bastante proteína, frutas, nada de junk food.. também estou dormindo bem, de 7 a 8 horas, oq acho é estranho, pq dormindo e comendo bem, deveria ficar com o imunológico melhor, não o contrário. será que a academia tem relação com isso? normalmente não fico mt doente, mas é só fazer algum esforço moderado que já fico derrubado. alguém já passou por algo parecido ou sabe o que pode ser? agradeço a ajuda! Poxa tô passando por isso,quando tô indo bem, fico doente com esses mesmos sintomas
Postado 30/08/2024 às 14:21 08/30, 2024 Capina meio lote ou ajuda numa mudança de algum parente, vizinho, colega... se der os mesmos sintomas já sei o que é. Se você nasceu de 2000 pra cá, o diagnóstico é certo. ------------------ Agora que me toquei o post é de 2018 kkkkkkkkk Editado 30/08/2024 às 14:23 08/30, 2024 por baguncinhanabolizado
Postado 30/08/2024 às 15:54 08/30, 2024 Mas depois que da essa gripe e esses sintomas tu abandona a academia? espera passar e já retorna. pode ser uma adaptação do organismo, o treino em si diminui a imunidade, inicia de leve.
Postado 30/08/2024 às 15:55 08/30, 2024 Eu também tinha esse problema, treinava 1 semana e ficava doente, parava voltava e a mesma coisa, eu atribuo a falta de vitaminas, comecei a tomar 4 caps do multi da growth fiz exames e bateu tudo ok mas faltou vitamina D, comecei tomar separado e nunca mais tive esse problema.
Postado 30/08/2024 às 16:20 08/30, 2024 Pessoal, eu não sei se ajuda, mas passei por algo parecido essa semana. Treinei sábado, domingo, segunda e terça, na quarta acordei com a garganta meio ferrada. O que acontece. Na quarta ia ser instalado placas solares aqui em casa, mudou a minha rotina, fiquei estressado e tive refluxo. A sensação é igual de garganta inflamada, porque de fato está lesionada. Nem sempre é a malhação (aliás, dificilmente é) que causa o problema. Mas o estresse de malhar, aumento de fome, mudança de rotina muitas vezes causam coisas assim. Identifiquem o problema corretamente e poderão atuar sobre ele. O que causa muito dor de garganta? Refluxo (ao menos pra mim). Analisem isso, evitem comer ou beber antes de dormir, evitem álcool ou comidas pesadas à noite e vejam se a garganta não melhora. Ps: A malhação é até boa pra evitar refluxo - no sentido que facilita perder peso (...). Ou seja, ela não é vilã nem o problema em questão.
Postado 30/08/2024 às 16:39 08/30, 2024 Boa Tarde do que conheço, vou citar 3 possíveis problemas e soluções 1-Problema = Overtraining >>>> Solução = Procure um professor da academia para fazer um ficha e diminua o volume de treino 2-Problema = Hormonal >>>> Solução = Procure um endócrino ou fisiologista ou medico do esporte, para avaliar suas taxas hormonais e fisiológicas 3-Problema = Baixo carbo na dieta >>>> Solução = Procure um nutricionista e ajuste seu plano alimentar
Crie uma conta ou entre para comentar