Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

Galera aprenda uma coisa, do que adianta chegar aos 85Kg ou 90Kg sem nenhuma qualidade muscular, vejo gente com menos peso que isso e com uma qualidade excelente no shape, não vão pela balança pensando "vou chegar até 90Kg de puro músculo depois vou secando", na teoria é ótimo, mas na prático isso é bem mais difícil do que parece. Então, procure ganhar músculo, se acha que dá pra pegar uma carcaça boa vai com bulk mas limpo para não ter problemas para secar depois. O espelho e seu objetivo vai te dizer o que deve fazer, sem pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bem dito tonini stronda! e o mal de muitos que não percebem isso copiam muito os bodybuilders pro lol então na minha academia e o que não falta e depois não veem resultados e bulk forever lol

Editado por Miguelito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a NECESSIDADE de um ou outro(bulk ou cut) é apenas pra casos mais extremados de pouca ou muita gordura. No restante, depende do objetivo individual.

E o bulk limpo não é só pra evitar transtornos posteriores no que diz respeito ao shape. Essa dieta "limpa" é questão de saúde, evita problemas cardiovasculares, de glicemia, hiper/hipovitaminose, e por aí vai.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então faça isso e relate aqui seus resultados. Mas não deixe de pesquisar, muita coisa irá te ajudar nesse seu problema.

Blz, vou cuttar até os 13-14% de BF +/- e depois bulkar dnv, meu medo é de ficar com um shape de pipeiro tlg?

Mas eu to com braço de salsicha, é melhor ganhar uma qualidade antes de continuar.

Essas da pra ver melhor as gorduras

http://i.imgur.com/QkoPgnz.jpg

http://i.imgur.com/cc8Pab6.jpg

http://i.imgur.com/wz1VKRv.jpg

Forçando abs http://i.imgur.com/8v8of79.jpg

Se eu perder uns 3-5kg da pra ficar com uma qualidade boa? ( 3 kg de gordura claro , iria perder 0,5-1 kg de mm eu acho = 4kg fora retenção )

Se baseiem nas primeiras fotos onde eu n to contraindo nada, pq qnd eu contraio o abs parece que eu tenho uns 15% de bf, mas eu devo ta com uns 17-18 por ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera aprenda uma coisa, do que adianta chegar aos 85Kg ou 90Kg sem nenhuma qualidade muscular, vejo gente com menos peso que isso e com uma qualidade excelente no shape, não vão pela balança pensando "vou chegar até 90Kg de puro músculo depois vou secando", na teoria é ótimo, mas na prático isso é bem mais difícil do que parece. Então, procure ganhar músculo, se acha que dá pra pegar uma carcaça boa vai com bulk mas limpo para não ter problemas para secar depois. O espelho e seu objetivo vai te dizer o que deve fazer, sem pressa.

muito bem dito tonini stronda! e o mal de muitos que não percebem isso copiam muito os bodybuilders pro lol então na minha academia e o que não falta e depois não veem resultados e bulk forever lol

Sim, qualidade muscular é tudo, não tenho pressa referente ao peso, é mais pra se basear mesmo, pq como sou alto (1,78), 80kg fica um shape "bom" pra mim. Quanto ao peso, sai de 72kg pra 75kg em mais 6 meses de treino, comendo o mais limpo que posso e me atendo aos macronutrientes, é foda ser natural e ectomorfo rsrsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre ouço a recomendação pra não passar de 15%.

Tá na página anterior, vou repostar:

Tempo de treino: 1 ano e meio sério (54kg - 75kg); 1,78 de altura..

Objetivo: uns 80kg seco; Tenho 75kg atualmente, e planejo ir até 85kg em off pra depois secar até 80kg.

Z8stquS.jpg

2Xfsshp.jpg

88vQ0Ps.jpg

Assim, eu faria um cutting leve para diminuir um pouco esse BF. Não aconselho a comer q nem um louco e chegar em 20%.

Pelo visto você tem certa massa magra, ao iniciar um cutting acho q você talvez consiga uns desenhos legais no corpo.. Abdomem e peitoral.

Eu acho mais interessante ir crescendo com uma qualidade melhor e mais devagar. Sem ganhar muita gordura.

Mas acho q o q deve pesar é o que vocÊ acha. Se vocÊ está confortável com seu corpo (não se incomoda com bf) e quer simplesmente ficar grande e tentar secar depois.. Ai é isso mesmo. Bulking.

Mas se vocÊ quer estar sempre se sentindo bem, podendo tirar a camisa e ficar com um shape ok, sem dobras quando senta, etc? Ai faz o que falei.. Cutting leve, pra reduzir um pouco o BF, e depois vai fazendo um bulking bem devagar. Tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado você desperdiçar tempo da sua vida só pra ser babaca e vir falar uma merda inaproveitável.

Não é tão inaproveitável como você diz. Porque a maioria das pessoas tem uma pança enorme e pergunta "bulking ou cutting?". Já outros vem a pura tripa e pergunta o mesmo. A resposta é óbvia nesses caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, eu faria um cutting leve para diminuir um pouco esse BF. Não aconselho a comer q nem um louco e chegar em 20%.

Pelo visto você tem certa massa magra, ao iniciar um cutting acho q você talvez consiga uns desenhos legais no corpo.. Abdomem e peitoral.

Eu acho mais interessante ir crescendo com uma qualidade melhor e mais devagar. Sem ganhar muita gordura.

Mas acho q o q deve pesar é o que vocÊ acha. Se vocÊ está confortável com seu corpo (não se incomoda com bf) e quer simplesmente ficar grande e tentar secar depois.. Ai é isso mesmo. Bulking.

Mas se vocÊ quer estar sempre se sentindo bem, podendo tirar a camisa e ficar com um shape ok, sem dobras quando senta, etc? Ai faz o que falei.. Cutting leve, pra reduzir um pouco o BF, e depois vai fazendo um bulking bem devagar. Tmj

Muito obrigado pela opinião, tô um pouco incomodado só com o abs mesmo, pensei em reduzir o superavit calórico de 500 pra 250 ou 300 e fazer um HIIT 1 ou 2x na semana, que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • busarello mudou o título para BULKING C/Gordura LOCALIZADA
  • busarello trancou este tópico
  • busarello fechou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...