Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem o meu shape iniciante e sedentário, iniciarei a academia Tem alguma dica


Pigmalião Regis

Posts Recomendados

Bom Dia e Boa Noite, sou muito sedentário nunca fiz exercícios (nunca gostei) e comecei a repensar muito sobre isso, vou começar a fazer academia, estou com 60KG, 179 CM de estatura  E 20 anos, me pesei hoje em jejum dia 04/04/2023  e TODAS as fotos a seguir foram tiradas no mesmo dia da pesagem e todas as medidas a seguir também foram feitas no mesmo dia, antes do dia escurecer.

 

Feito essa observação agora darei introdução no assunto, começarei a fazer academia por dois motivos:

 

  • Meu irmão me enche todo santo dia, fala que eu tenho um shape de grilo e preciso ficar maior pois tenho shape de um cara de 12 anos, segundo ele kkk ele  frenquenta academia e tem shape.

 

  • Atualmente estou cursando o curso de medicina na UNB e percebi que na faculdade realmente sou muito magro, até para fazer algum tipo de  aula pratica percebo que tenho pouca força, comecei a perceber o quanto atrasado estou, vejo os colegas da sala falando quanto peso pegam no supino, agachamento e vários caras sheipados, percebi que realmente preciso melhorar muito, estou me sentido "atrasado" ultimamente, isso realmente está me atrapalhando na faculdade e me incomodando.

 

Não sei se as medidas ajudaram em alguma coisa mas vou deixa ai.

Minhas medidas são as seguintes:

179 CM de estatura 

60 KG

40 CM de pescoço

107 CM de ombro

92 CM de peito

30 CM de biceps contraído

25 CM de biceps relaxado

70 CM de cintura

47 CM de coxa

31 CM de panturrilha 

TODAS AS MEDIDAS ESTÃO ARREDONDADAS EM NÚMEROS REDONDOS PARA BAIXO.

 

Tenho algumas duvidas e listarei elas a seguir:

 

(AS DUVIDAS FORAM RETIRADAS)

 

CONCLUSÃO: A foto das costas não esta tão realista pois ela é bem seca, mas coloquei essa dai mesmo, a melhor que dei conta de tirar pois meu celular quebrou e eu acabei usando um de 2015 com 13 megapixels só deixei para terem noção e não ficarem sem a foto das costas, percebam que o shape  não é bom mas também não é um shape ruim acredito que seja mediano tirando a parte da desnutrição, mas percebo que as pernas parecem ser finas junta com a panturrilha então acho que seria interessante eu dar um foco na parte inferior, avaliem o shape  e falem o que vocês acharam se tem potencial. Valeu se você teve paciência de ler e respondeu na humildade tmj forte abraço e depois que eu evoluir colocarei os resultados aqui comparando, talvez daqui 1 ano.

 

As fotos a seguir com qualidade duvidosa:

 

TRONCO (PARTE FRONTAL) : https://ibb.co/dMQb858

CORPO INTEIRO : https://ibb.co/Stw2myf

COSTAS : https://ibb.co/XF1b6wn 

CINTURA E BRAÇO FORÇADO : https://ibb.co/C11Gf8n

 

EDIT: Pô foi mal ai galera, ontem criei minha conta na correria e nem vi nada do site, entrei e realmente não sabia que o fórum era gigantesco com varios tópicos e já tinha todas as minhas dúvidas, então tirei todas as duvidas e deixei só ai para vocês avaliarem o shape, vi que muitos responderam fazer o básico pois vou iniciar agora, acho que é o que tenho que fazer, vou diminuir minha pira de "ponto fracos" e "detalhes" e fazer o básico ganhar massa muscular primeiro e manter uma constância de treino depois vejo os detalhes  vlw ai tmj.

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Pigmalião Regis
TODAS DUVIDAS JÁ ESTAVAM RESPONDIDAS AQUI NO FORUM.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Irmão... textão bicho, só pega um treino do fórum e mete bronca, pesquisa no youtube, Leandro twin + dúvida que é o suficiente pra começar.

 

Come direito e toma água que em três meses tu sobe 10kg (claro que não são 10kg de mm). Para de complicar as coisas e querer focar em algo (panturrilha) se tu não tem nada ainda. 90% do que perguntou o Google responde com exatidão em 5 segundos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor dica que posso te dar é esfriar a cabeça, você nem começou e já está cometendo o maior erro de todos: excesso de informação m#.

Lembre-se duma coisa, dieta no papel e nada são a mesma m#.

Faz o treino que o instrutor sugerir e pronto, depois de 2 meses a gente te coloca numa outra linha.

 

Você tem boa genética, agora é só começar e curtir o processo.

Tu é muito ansioso 🫠

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão, tranquilo? 
 

pra começar, se tu faz medicina na UNB com 20 anos, tu já tem que pensar que tu é um cara diferenciado 

 

quanto as dicas da academia

 

1. Não te compare e tenha persistência/disciplina, faz o teu semana a semana e não fica te comparando com pessoas que podem ter uma genética melhor que a tua, treinar mais tempo que tu ou tomar coisas que tu não toma

 

2. Feito melhor que perfeito… Principalmente iniciantes querem se preocupar com cada variável achando que só se seguir aquilo 100% é que vai ter resultado. Quando na verdade se tu tiver em superávit calórico, comendo proteína suficiente e dando um estímulo no músculo 3-4x na semana tu vai crescer…

 

3. veja um treino basico, pode ser um ABC(push, pull, legs) e foca em exercidos multiarticulares e tentar semana a semana a progressão de carga e de outras valências

 

4. se tiver grana contrata um nutrionista/coach ou algo assim, vai te poupar muito tempo e fazer tu evoluir muito mais rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece qualquer detalhismo por enquanto e apenas constrói o hábito de treinar com regularidade e, pouco a pouco, vai melhorando tua dieta conforme vai ganhando conhecimento pra melhorar ela.

 

Esquece qualquer ideia mirabolante de "consertar" fraquezas, micro administrar horário da suplementaçao, etc, etc... isso só vem depois que você já dominou o básico e está algum tempo treinando de forma ininterrupta.

 

PS: Até um médico/professor sendo pago, vai relutar em ler textao. Tenha em mente que você tá pedindo ajuda em um espaço onde as pessoas abrem mao do tempo livre pra ajudar de graça. Nao é uma bronca, é uma dica útil pra obter ajuda mais fácil no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo formato do texto, da pra perceber q é bem organizado. 

Como é iniciante, foque em aprender uma boa execução, só vai começar a pegar peso acima da média depois de 1 ano treinando direito.

Foque em se alimentar bem, monte ou contrate alguem pra montar seu plano alimentar, isso é essencial pra qq fase.

 

No começo tudo é novidade, a ansiedade é grande mas mantendo a frequencia vc vai aprendendo. 

Resultados começam a aparecer depois de 3 a 6 meses fazendo a dieta e o treino corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2024 em 23:13, Pigmalião Regis disse:

Estou cursando o curso de medicina na UNB e percebi que na faculdade realmente sou muito magro comecei a perceber o quanto atrasado estou, vejo os cara da sala falando quanto peso pegam no supino e vários colegas sheipados e percebi que realmente preciso melhorar muito, estou me sentido "atrasado" ultimamente, isso realmente está me atrapalhando na faculdade e me incomodando.

 

Vc tá estudando pra ser médico, então sabe da importância pra saúde de ter massa muscular e praticar atividade física regular.

 

Escolha um esporte que vc goste, não necessariamente musculação, basta ser alguma atividade física regular e intensa 3-4x por semana e o resto é nutrição adequada.

 

O importante é que não tire o foco do principal que é ser médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pigmalião Regis mudou o título para Avaliem o meu shape iniciante e sedentário, iniciarei a academia Tem alguma dica

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...