Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciantes e a adaptação neural.


lorenzo_EP

Posts Recomendados

Publicidade

Em 30/01/2022 em 08:38, Alex_83 disse:

Aumentos da força muscular após treinamento intenso de força ocorrem em razão da ativação neural aumentada, sem o correspondente aumento de massa muscular. De acordo com relatos de estudos, essas adaptações ocorrem durante o período de 4 a 8 semanas.

Experimentei exatamente isso quando comecei a treinar. 

Eu era um cara muito fraco, mas quando comecei a praticar os exercícios básicos da musculação (supino reto, desenvolvimento, levantamento terra, etc) percebi um aumento bem expressivo no ganho de força. 

Os ganhos de massa muscular (hipertrofia) só tive resultados significativos após uns 7 meses de treino. 

 

Em 30/01/2022 em 08:38, Alex_83 disse:

Quando um indivíduo inicia o treinamento resistido, a primeira adaptação que experimentará será neurológica, com um disparo neural aumentado para correções do movimento pelo córtex motor; com a adaptação ao movimento, ocorre maior sincronização da atividade nas unidades motoras e menor força de disparo nervoso, ou seja, melhor eficiência no recrutamento motor.

Além de ser muito fraco, tinha uma postura de mer#$, coisa que mudou bastante depois dos treinos de força.

 

 

 

Observação não tão importante:

Spoiler

Nunca suplementei de maneira expressiva.  O máximo que já usei de suplementos desde quando comecei a treinar ( 2015 ) foram dois potes de creatina, meio pacote de Dextrose e 3 multivitaminicos. 

Whey pra mim é que nem caviar. Nunca vi, nem comi... Eu só ouço falar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show! 

É aquilo que falam em se concentra no músculo que esta treinando

 

Em 30/01/2022 em 08:38, Alex_83 disse:

 

- Aqui destaco um estudo bem surpreendente: dois grupos, um realizou abduções de punho 4x por semana, o outro apenas imaginou esse movimento mentalmente. No primeiro grupo, a força média de abdução de punho aumentou 30%, no segundo, aumentou 22%, mostrando que aumentos de força podem ocorrer sem ativação repetida do músculo (Cole e Yue, 1992).

 


 

Só não entendi essa parte. O segundo grupo aumentou a força 22% apenas pensando? É isso mesmo? Achei meio estranho mas se o estudo foi bem elaborado não tenho o que questionar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2022 em 11:04, paulo.hms1990 disse:

Show! 

É aquilo que falam em se concentra no músculo que esta treinando

 

Só não entendi essa parte. O segundo grupo aumentou a força 22% apenas pensando? É isso mesmo? Achei meio estranho mas se o estudo foi bem elaborado não tenho o que questionar. 

 

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...