Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

kawanx bf uns 20% tens que baixar perder peso da para ver o excesso de gordura abaixo do umbigo e vese pouco as divisões separação dos músculos... bulk só nos 11 e 12% aumentar com mínimo de gordura, agora e fazeres dieta para emagrecer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kawanx bf uns 20% tens que baixar perder peso da para ver o excesso de gordura abaixo do umbigo e vese pouco as divisões separação dos músculos... bulk só nos 11 e 12% aumentar com mínimo de gordura, agora e fazeres dieta para emagrecer..

Eu tb iria se cutting, mas não acho que precise baixar tanto o bf pra bulkar de novo não, só fazer um bulking limpo e tá de boa.

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que deve cutar.....

O resto da minha frase vai depender de sua predileção de shape, se vc quer ficar mais ou menos seco.

Mas acho que não cabe mais bulking.

Vou começar o cutting no meio do mes

kawanx bf uns 20% tens que baixar perder peso da para ver o excesso de gordura abaixo do umbigo e vese pouco as divisões separação dos músculos... bulk só nos 11 e 12% aumentar com mínimo de gordura, agora e fazeres dieta para emagrecer..

Vou começar o cutting

Eu tb iria se cutting, mas não acho que precise baixar tanto o bf pra bulkar de novo não, só fazer um bulking limpo e tá de boa.

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

Praticamente ja acabei o bulking e estou na fase de transição para o cutting

Vai de bulking limpo! se fizer certinho, vai da pra baixar o bf sem perder MM.

Ja terminei o bulking acho que é melhor eu reduzir a Gordura e voltar para o bulking bem limpo ano que vem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é natural? se for, cuidado nesse cult... começa o défict calórico aos poucos, não vai sair de 4000kcal pra 2000 huehueuheuheu, abraço brother.

Esse Cutting não vai ser natural, Vou mandar testo para no minimo segurar os ganhos, E parece que ano que vem bulking natural não vai rolar mais, Minha medidas de braço meio que ficou na mesma nesse bulking só melhorei o peitoral e a dorsal que já é ótimo ganho. Nesse cutting vai ser tanto beta2 estimulante que vou ter que tomar remédio para dormi hahuahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela opinião, tô um pouco incomodado só com o abs mesmo, pensei em reduzir o superavit calórico de 500 pra 250 ou 300 e fazer um HIIT 1 ou 2x na semana, que acha?

Gostei da estratégia. Acho esse tipo de bulking mais inteligente. Mantendo um superávit calórico baixo irá ter um crescimento mais lento, porém mais maduro, sem acumular gorduras desnecessárias.

Sai de um cutting, to na fase de manutenção, elevando aos poucos minhas calorias até minha taxa metabólica. Depois vou bulkar bem limpo, mantendo no máximo 300 kcal a mais. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da estratégia. Acho esse tipo de bulking mais inteligente. Mantendo um superávit calórico baixo irá ter um crescimento mais lento, porém mais maduro, sem acumular gorduras desnecessárias.

Sai de um cutting, to na fase de manutenção, elevando aos poucos minhas calorias até minha taxa metabólica. Depois vou bulkar bem limpo, mantendo no máximo 300 kcal a mais. Vlw

Nunca fiz cutting, e tenho medo de fazer por ser natural... por isso a estratégia, acho mais válido pra naturais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KawaNx, on 02 Aug 2015 - 16:17, said:[spoiler]

Cutting ou continuo no bulking? O que preciso melhorar? e quantos de bf devo estar?

Mano, faz um cutting pra dar uma reduzida nesse BF. Tá meio alto. Melhor crescer com mais qualidade do que ficar todo retido né? Pelo menos eu prefiro assim.. A não ser q seu objetivo seja ficar com aspecto daqueles brutos heheh.. Mas se busca uma definição, ai manda um cutting na certa.

Nunca fiz cutting, e tenho medo de fazer por ser natural... por isso a estratégia, acho mais válido pra naturais.

Cara, não tem o que temer.

É provárel q num cutting natural você irá perder alguma massa magra. Entretanto você perderá bem mais gordura. E isso te dará um aspecto visual muito melhor. E não é isso que buscamos?

Olha fiz um cutting natural em 3 meses. Fui de 76 para 70 kg (perdi alguma massa magra, porém perdi bem mais gordura) E quando comparo as fotos prefiro eu muito mais agora com 70 kg.

Por exemplo: Eu tinha 76 kg de massa total e 63 de massa magra. Agora eu tenho 70 kg de M.Total e 62 de massa magra. Sacas? Antes tinha 13 de gordura, agora tenho 8 (só pra ilustrar, nao sei ao certo, mas é por ai).

Agora vou mandar um bulking. Tentar chegar em 80 kg (com o mínimo de gordura). Ex: ganhar uns 8 kg de Massa magra e 2 de gordura. Ai vou pra 80 kg com 70 MM e 10 de Gordura. Ai depois mando um Cutting, e assim vai.

Obvio, se estiver hormonizado perderá ainda mais gordura e ainda ganhará uma massa magra.. Porém não sei se vale muito a pena para os iniciantes e intermediários. Pretendo até dar uma hormonizada e tal, mas só lá pra frente. Quero dar uma evoluida legal natural. ^^

Editado por Overisti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • busarello mudou o título para BULKING C/Gordura LOCALIZADA
  • busarello trancou este tópico
  • busarello fechou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...