Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Então galera eu não sabia onde postar isso caso este seja o local errado, me desculpe!! Então, eu não tenho um dieta para vocês avaliarem e sim uma duvida sobre qual dieta eu começo a fazer!!! Eu vou postar umas fotos e gostaria da opinião dos colegas aqui

Info : Idade:18 anos

Altura:1,76cm

Peso:76kg

Cintura:85cm ----> Eu usei uma calculadora da internet e o BF foi de 15%

Braço:38,4(38~39 eu medi com uma inclinação de 90 graus e uma um pouco mais inclinada

Aqui vai algumas imagens:

NUNCA FIZ UMA DIETA ESPECIFICA PARA CUTTING OU BULKING!! MAS JÁ FIZ UMA DIETA PARA EMAGRECIMENTO E NO MOMENTO SÓ TENTO ME CUIDAR. CONTUDO QUERO LEVAR A MUSCULAÇÃO MAIS A SÉRIO, ENTÃO QUERO SABER PARA QUE LADO SEGUIR E TENHO MEDO DE FAZER BULK E ENGORDAR DEMAIS(MEU BF ESTÁ ALTO) ALGUMA SUGESTÃO??

Eai galera, ainda to meio indeciso pra que lado eu vou, eu acho que devo estar com 15~16 de BF, será que faço um cutting até os 13 e só depois foco mais em crescer?

Preciso da opinião da galera, podem falar se tiver muito fraco ou etc.. Mas seria legal ver alguns comentários sobre!! Valeu desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eai galera, ainda to meio indeciso pra que lado eu vou, eu acho que devo estar com 15~16 de BF, será que faço um cutting até os 13 e só depois foco mais em crescer?

Preciso da opinião da galera, podem falar se tiver muito fraco ou etc.. Mas seria legal ver alguns comentários sobre!! Valeu desde já.

Bulking com pouco excedente calórico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por quanto tempo??Eu quero fazer um cutting até o final do ano pois vou para praia e não queria ficar com uma pança até lá kkkk Lá por dezembro no caso.

Acho que não tem necessidade de fazer um cutting tão cedo, se você for fazer vai ficar só o pó.. Tem que botar pelo ou menos um pouco de MM ai. O que adianta ficar seco, mas magrelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pessoal.

Então, vou dar uma resumida rápida no meu trajeto até agora.

Comecei uma reeducação alimentar + academia em janeiro (pesava 95,6kg/1,80m), deixei a academia em fevereiro pq torci o pé e acabei relaxando, mas mantive a alimentação. Voltei pra academia há quase 2 meses e pretendo não parar. Em fevereiro, fiz avaliação na academia e pesava 89kg/29% BF.

Hoje fui a uma nutricionista, e estou com o 18% BF/72,2kg. Ainda tenho bastante gordura/flacidez (peito/barriga/costas/culote(?)) mas ainda assim, a nutricionista disse que iria voltar minha dieta para a hipertrofia, e não para a perca de gordura, pois já perdi muito peso.

O que vocês acham disso? Fiquei um pouco com o pé atrás, pq 18% é alto, e quero mesmo me livrar da gordura. Mas sou bem leigo no assunto, então não sei que direção tomar.

Edit*: tentei improvisar umas fotos aqui, qualidade n ficou boa, mas tão aqui:

http://i.imgur.com/ZsNXPlq.jpg/ http://i.imgur.com/t6BWIU3.jpg / http://i.imgur.com/c8sOdVr.jpg / http://i.imgur.com/Blk20n5.jpg

Agradeço de antemão, abs.

Editado por vagnernp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pessoal.

Então, vou dar uma resumida rápida no meu trajeto até agora.

Comecei uma reeducação alimentar + academia em janeiro (pesava 95,6kg/1,80m), deixei a academia em fevereiro pq torci o pé e acabei relaxando, mas mantive a alimentação. Voltei pra academia há quase 2 meses e pretendo não parar. Em fevereiro, fiz avaliação na academia e pesava 89kg/29% BF.

Hoje fui a uma nutricionista, e estou com o 18% BF/72,2kg. Ainda tenho bastante gordura/flacidez (peito/barriga/costas/culote(?)) mas ainda assim, a nutricionista disse que iria voltar minha dieta para a hipertrofia, e não para a perca de gordura, pois já perdi muito peso.

O que vocês acham disso? Fiquei um pouco com o pé atrás, pq 18% é alto, e quero mesmo me livrar da gordura. Mas sou bem leigo no assunto, então não sei que direção tomar.

Estou levando academia/alimentação mais a sério agora, malho 5-6x por semana e tento comer 20-30g de proteína em cada refeição. Ela ainda não me enviou o cardápio, mas fica a dúvida, devo começar o bulking mesmo nessas circunstâncias?

Agradeço de antemão, abs.

Fotos?

o número não diz muito e ela pode ter razão, se você não tem massa magra, de que adianta ficar só a capa da gaita com 60kg? Só faça um bulking beeeeem limpo, ganhando peso devagar que talvez o visual até melhore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fotos?

o número não diz muito e ela pode ter razão, se você não tem massa magra, de que adianta ficar só a capa da gaita com 60kg? Só faça um bulking beeeeem limpo, ganhando peso devagar que talvez o visual até melhore.

Editei com umas fotos. Pois é, cara, com 72kg todo mundo que me vê já diz que to magro demais, mas o físico tá longe de ficar legal ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editei com umas fotos. Pois é, cara, com 72kg todo mundo que me vê já diz que to magro demais, mas o físico tá longe de ficar legal ainda.

Eu tenho a mesma altura que voce praticamente, mas to nos 80kg. Minha barriga eh mais ou menos assim também e to num cutting pra tentar tirar o máximo essa gordura.. Mas acho que depende muito do seu objetivo de peso ideal.. Eu pessoalmente vejo espaço pra mais um pouco de cutting..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editei com umas fotos. Pois é, cara, com 72kg todo mundo que me vê já diz que to magro demais, mas o físico tá longe de ficar legal ainda.

Acho que se vc perder mais peso só vai aparentar ficar pior.

Eu passei por algo parecido, tenho 1,84m pesava 107kg de pura gelatina, baixei para 73kg e mesmo assim a parte do abdomen ficava bem ruim, percedi que dos 76kg pros 73kg só piorou, parecia flacidez. Mandei um bulking até os 87kg e um mês atrás comecei um cutting.

É esse o processo, não tem jeito, não vai ficar bom em uma só emagrecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • busarello mudou o título para BULKING C/Gordura LOCALIZADA
  • busarello trancou este tópico
  • busarello fechou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...