Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta estagnada, como resolver?


reifuu

Posts Recomendados

1 hora atrás, Norton disse:

O único cuidado é com o carboidrato, não deve passar de 50g. Um jeito fácil de fazer é colocar o ovo como base da dieta acrescentar algum corte gordo de carne e se quiser vegetais crucíferos, e pronto já estará consumindo boa quantia de gordura, não precisa aumentar as proteínas pode deixar entre 1g/kg a 1,5g/kg. Se usar como base produtos de origem animal, nem com os carboidratos precisará se preocupar.

 

Poderia me explicar como funciona a questão do refeed nessa dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Arthur Reis disse:

 

Poderia me explicar como funciona a questão do refeed nessa dieta?

 

Para mim é algo desnecessário e até ruim para a continuidade da dieta. O melhor seria manter a cetose até atingir o bf desejado, depois manter com uma lowcarb. A idéia por trás do refeed seria para restabelecer o estoque de glicogênio, porém há estudos de longo prazo com cetoadaptados demonstrando níveis equiparáveis de glicogênio com quem mantém uma dieta alta em carbos. Além do que mesmo alguém com bf muito baixo tem milhares de calorias provenientes da gordura para serem usadas como energia quando necessário, durante a atividade muscular. É inclusive uma estratégia ainda mais eficaz em atividades físicas de longa duração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Norton disse:

 

Para mim é algo desnecessário e até ruim para a continuidade da dieta. O melhor seria manter a cetose até atingir o bf desejado, depois manter com uma lowcarb. A idéia por trás do refeed seria para restabelecer o estoque de glicogênio, porém há estudos de longo prazo com cetoadaptados demonstrando níveis equiparáveis de glicogênio com quem mantém uma dieta alta em carbos. Além do que mesmo alguém com bf muito baixo tem milhares de calorias provenientes da gordura para serem usadas como energia quando necessário, durante a atividade muscular. É inclusive uma estratégia ainda mais eficaz em atividades físicas de longa duração.

 

Dei uma pesquisada por aqui e li o artigo sobre full diet break, será que poderia encaixar essa abordagem seguida de uma dieta cetogênica?

 

Fiquei com uma duvida, se puder me responder, no caso de realizar 1-2 semanas de break, com calorias em torno do meu GCD, ao retomar a dieta eu preciso abaixar gradativamente as calorias ou posso voltar ao deficit que estava antes? e para entrar nesse break, subo gradativamente ou aumento na hora?

 

Valeu mesmo pela ajuda irmão, vou colocar em prática e posto os resultados.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Arthur Reis disse:

 

Dei uma pesquisada por aqui e li o artigo sobre full diet break, será que poderia encaixar essa abordagem seguida de uma dieta cetogênica?

 

Fiquei com uma duvida, se puder me responder, no caso de realizar 1-2 semanas de break, com calorias em torno do meu GCD, ao retomar a dieta eu preciso abaixar gradativamente as calorias ou posso voltar ao deficit que estava antes? e para entrar nesse break, subo gradativamente ou aumento na hora?

 

Valeu mesmo pela ajuda irmão, vou colocar em prática e posto os resultados.

 

Abraço

 

Eu não acredito em contagem de calorias como base para se montar uma dieta, porque caloria é apenas uma unidade de medida, e falha por sinal. Nosso corpo não é o ambiente fechado de um calorímetro, nosso gasto calórico diário não pode ser calculado, apenas estimado e calorias não são iguais. Cada alimento impacta de maneira diferente o metabolismo, nossa rotina diária está sujeita ao ambiente que somos expostos por isso o gasto calórico nunca será igual todos os dias. 

 

Se observar verá que qualquer animal livre na natureza mantém seu peso a vida inteira. Mesmo com toneladas de pasto um herbívoro não ficará gordo por comer demais, e isto é porque se alimenta daquilo que evoluiu comendo. Nós não somos diferentes, quando comemos muita gordura e proteína, moderado a baixo carbo, aquilo que fizemos por milhões de anos da nossa história, temos a saciedade regulada e assim conseguimos atingir o peso ideal naturalmente.

 

Se apenas restringirmos as calorias perderemos peso inicialmente, com o tempo virá a estagnação, o metabolismo baixa para poder nos manter vivos com pouca caloria. Chegará então o momento que não aguentaremos viver de uma dieta de fome, então voltaremos a nossa dieta anterior. Ocorre que o metabolismo ainda estará baixo e então o peso acaba subindo além da perda inicial, termina-se com o peso mais elevado que quando começamos a dieta. Esta é a razão porque dietas que levam em conta apenas contagem de calorias não dão certo a longo prazo. Eu prefiro não me preocupar com passar fome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Norton disse:

Faça dieta cetogênica não terá de calcular calorias

 

(...)

Eu não acredito em contagem de calorias como base para se montar uma dieta, porque caloria é apenas uma unidade de medida, e falha por sinal. Nosso corpo não é o ambiente fechado de um calorímetro, nosso gasto calórico diário não pode ser calculado, apenas estimado e calorias não são iguais. Cada alimento impacta de maneira diferente o metabolismo, nossa rotina diária está sujeita ao ambiente que somos expostos por isso o gasto calórico nunca será igual todos os dias. 

(blablabla)

 

Ainda postando essa bobagem sobre calorias que o Taubes vende nos livros? Para de passa vergonha aqui no forum cara...

 

Ao criado do tópico, ignore quase tudo que o Norton falou sobre calorias

 

Vale a leitura do topico oficial de low carb que muita coisa postada pelo Norton, pregada por Gary taubes, quase sempre mostrada como má interpretação do taubes

 

 

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Norton disse:

O único cuidado é com o carboidrato, não deve passar de 50g. Um jeito fácil de fazer é colocar o ovo como base da dieta acrescentar algum corte gordo de carne e se quiser vegetais crucíferos, e pronto já estará consumindo boa quantia de gordura, não precisa aumentar as proteínas pode deixar entre 1g/kg a 1,5g/kg. Se usar como base produtos de origem animal, nem com os carboidratos precisará se preocupar.

1.5g de proteína/kg.. Isso não é cetogênica em nenhum lugar do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, krebz disse:

 

Ainda postando essa bobagem sobre calorias que o Taubes vende nos livros? Para de passa vergonha aqui no forum cara...

 

Ao criado do tópico, ignore quase tudo que o Norton falou sobre calorias

 

Vale a leitura do topico oficial de low carb que muita coisa postada pelo Norton, pregada por Gary taubes, quase sempre mostrada como má interpretação do taubes

 

 

Obrigado pela informação de procedência. 

 

Agora, acabou que minha dúvida ficou no ar: no caso de eu fazer 2 semanas off, consumindo meu GCD, no retorno a dieta eu jogo o déficit que estava antes ou volto a baixar gradativamente? 

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, Arthur Reis disse:

Obrigado pela informação de procedência. 

 

Agora, acabou que minha dúvida ficou no ar: no caso de eu fazer 2 semanas off, consumindo meu GCD, no retorno a dieta eu jogo o déficit que estava antes ou volto a baixar gradativamente? 

 

Valeu.

SE não for mudar completamente q dieta (virar ceto, high-protein ou o que for). Teria que ir reduzindo novamente as calorias, mas é provavel que em algum momento volte à essa estagnada

 

Uma boa comparação das pesquisas sobre diferentes dietas voce pode dar uma lida aqui:

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-017-0174-y

Que é a pesquisa postava em 

 

 

De qualquer forma, seria interessante rever (e mudar) % de macros e seguir uma nova dieta (a qual voce consiga se adequar), fazer exames para tentar avaliar parte do teu metabolismo (tireoide, testosterona, etc), etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suba as calorias pra manutenção, espere o peso estabilizar, seja 2,3,4,5,6 semanas e então recomece o cutting. Eu, baixaria 10% das calorias para começar e seguiria o protocolo padrão, manipulando carbos e gorduras conforme for adequado para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...