Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta estagnada, como resolver?


reifuu

Posts Recomendados

Em 2017-6-22 at 21:59, krebz disse:

SE não for mudar completamente q dieta (virar ceto, high-protein ou o que for). Teria que ir reduzindo novamente as calorias, mas é provavel que em algum momento volte à essa estagnada

 

Uma boa comparação das pesquisas sobre diferentes dietas voce pode dar uma lida aqui:

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-017-0174-y

Que é a pesquisa postava em 

 

 

De qualquer forma, seria interessante rever (e mudar) % de macros e seguir uma nova dieta (a qual voce consiga se adequar), fazer exames para tentar avaliar parte do teu metabolismo (tireoide, testosterona, etc), etc

 

11 horas atrás, Pollopollo disse:

Suba as calorias pra manutenção, espere o peso estabilizar, seja 2,3,4,5,6 semanas e então recomece o cutting. Eu, baixaria 10% das calorias para começar e seguiria o protocolo padrão, manipulando carbos e gorduras conforme for adequado para você.

 

Obrigado pela explicação, vou seguir e retomar a o deficit com mais disciplina (acredito que meu erro foi baixar muitas calorias), e quando estagnar novamente entrar com um efedrina+cafeína e um aeróbio.

 

Posteriormente posto os resultados.


Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, Arthur Reis disse:

 

 

Obrigado pela explicação, vou seguir e retomar a o deficit com mais disciplina (acredito que meu erro foi baixar muitas calorias), e quando estagnar novamente entrar com um efedrina+cafeína e um aeróbio.

 

Posteriormente posto os resultados.


Abçs.

 

Se tudo falhar já sabe o que seguir. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Norton disse:

 

Se tudo falhar já sabe o que seguir. Abraços.

 

Com certeza pesquisarei mais sobre e aplicarei também, de fato sua vertente fugiu um pouco do que eu conhecia e a já apliquei nesses anos de academia e dieta, mesmo que superficialmente (sou leigo e faço por gosto), principalmente a questão das calorias. Portanto acredito não ser compatível com meu objetivo no momento, visto que já venho numa linha diferente e tem dado certo com a minha rotina (trampo + facul).

 

Porém como tudo na vida acredito que não exista uma verdade final e imutável, e todos os métodos tem seu embasamento.

 

Obrigado pela contribuição. Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
6 minutos atrás, Arthur Reis disse:

 e todos os métodos tem seu embasamento.

+1

 

menos as bobagens pregadas pelo gary taubes sobre low carb em geral, so tem embasamento anal, nem ele consegue comprovar as teses e má interpretaçoes que ele faz. Mas a galera acredita e compra as ideias mesmo assim...

 

de qualquer forma, continue com leituras sobre metodologias e vai testando o que consegue se adaptar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Arthur Reis disse:

 

Com certeza pesquisarei mais sobre e aplicarei também, de fato sua vertente fugiu um pouco do que eu conhecia e a já apliquei nesses anos de academia e dieta, mesmo que superficialmente (sou leigo e faço por gosto), principalmente a questão das calorias. Portanto acredito não ser compatível com meu objetivo no momento, visto que já venho numa linha diferente e tem dado certo com a minha rotina (trampo + facul).

 

Porém como tudo na vida acredito que não exista uma verdade final e imutável, e todos os métodos tem seu embasamento.

 

Obrigado pela contribuição. Abçs.

 

Sim não existe uma verdade imutável existe o que funciona de verdade, a longo prazo, e aquilo que é moda algo novo que não resiste ao tempo. A epidemia de obesidade e as doenças modernas mostram bem qual a estratégia válida, se é a antiga ou a nova. É bom sim estar sempre de mente aberta. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-22 at 13:20, Arthur Reis disse:

Pessoal,

 

Estou em dieta para queima de gordura a um tempo, entre trancos e barrancos, não foi uma dieta perfeita, porém tive bons ganhos e nos últimos meses estagnou bastante, o deficit atual gira em torno de 1200 kcal (não estou fazendo cardio nem usando termos).

 

Fiz 2 dias do lixo pesados porém não surgiu efeito (peso subiu, depois voltou ao normal e segue sem alteração).

 

Pesquisei no fórum sobre fazer 1 ou 2 semanas consumindo o GCD, e depois retomar, porém como deve ser feita essa retomada? Meu GCD gira em torno de 3.200, no caso reiniciaria a dieta abaixando para 3.000 (-200 kcal, um exemplo) e assim consecutivamente?

 

Compensaria mais fazer um bulk de 3~4 meses e depois retomar? Meu BF está 15% medido na bioimpedância, 90 kgs e 1,91m.

 

Obrigado.

 

Mantem esse deficit todos os dias? Treina quantos por semana? É multifatorial a perca de gordura, nem sempre mexer só na dieta resolve. Pode optar por entrar em manutenção, ou progressão calórica, talvez seja melhor subir calórias de forma dividida que fazer um dia com superavit muito elevado. Não recomendaria cutting muito longo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu corpo deve ter entrando em homeostase pelo déficit estar muito alto.

Eu subiria as calorias para manutenção por umas 2-3 semanas e depois começaria cortando os carboidratos aos poucos.

Usaria por exemplo, 2g prot/kg, 1g gord/kg e o resto de carboidratos e de acordo com a estagnação iria diminuindo os carbos e mantendo o resto.

Quando chegar num ponto em que vc já esteja sentindo a dieta apertar de verdade, eu adicionaria um termogênico, um cardio, algum recurso extra que queimaria algumas calorias a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2017 at 12:48, Chrys disse:

 

Mantem esse deficit todos os dias? Treina quantos por semana? É multifatorial a perca de gordura, nem sempre mexer só na dieta resolve. Pode optar por entrar em manutenção, ou progressão calórica, talvez seja melhor subir calórias de forma dividida que fazer um dia com superavit muito elevado. Não recomendaria cutting muito longo.  

 

Mantenho todos os dias, com 1 refeição lixo por semana, treino no minimo 5 dias por semana. 

 

Em 25/06/2017 at 17:09, alv.fit disse:

Seu corpo deve ter entrando em homeostase pelo déficit estar muito alto.

Eu subiria as calorias para manutenção por umas 2-3 semanas e depois começaria cortando os carboidratos aos poucos.

Usaria por exemplo, 2g prot/kg, 1g gord/kg e o resto de carboidratos e de acordo com a estagnação iria diminuindo os carbos e mantendo o resto.

Quando chegar num ponto em que vc já esteja sentindo a dieta apertar de verdade, eu adicionaria um termogênico, um cardio, algum recurso extra que queimaria algumas calorias a mais.

 

Vou seguir essa estratégia, meu erro de fato foi abaixar muito as calorias, acabei zoando a progressão da dieta e me perdi. Comprei efedrina para montar um EC e jogar com aeróbico quando a estagnação voltar.

 

Abçs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...