Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting para meninas, by Mootley - #govegan


mootley

Posts Recomendados

29 minutos atrás, FabianaF disse:

promessa de Ano Novo

Por enquanto é só promessa mesmo...rs. Mas tenho que tomar vergonha na cara. Na minha academia  tem aquilo que chamam de Mat Pilates, só dei uma bizurada em uma aula. É mais alongamento e core, mas acho que vou fazer uns dias...Vi um studio quase ao lado do meu escritório, que dá pra fazer na hora do almoço. Só que como tiro férias em dezembro e janeiro, vou começar em fevereiro. Aí não tem desculpa, né?? (pera, tem carnaval... :) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

21 horas atrás, mootley disse:

Por enquanto é só promessa mesmo...rs. Mas tenho que tomar vergonha na cara. Na minha academia  tem aquilo que chamam de Mat Pilates, só dei uma bizurada em uma aula. É mais alongamento e core, mas acho que vou fazer uns dias...Vi um studio quase ao lado do meu escritório, que dá pra fazer na hora do almoço. Só que como tiro férias em dezembro e janeiro, vou começar em fevereiro. Aí não tem desculpa, né?? (pera, tem carnaval... :) )

 

Mat Pilates é um treco beeeeem adaptado, se for pra fazer, vai num estúdio mesmo com os equipamentos de tortura :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hello pipou, passando só para um alô.

Ainda to com muita preguiça nos treinos, então nem posso chamar assim.

Mas to mantendo dietinha bem sussa, manutenção é fácil. Peso tá cravado desde semana passada, então continuo assim. Se começar a subir corto a cerveja :) (mentira!)

Hoje último dia de trampo do ano, férias até janeiro......uhhhhhhhuuuuuuuuuuu!

Isso significa que terei tempo para retomar rotina de treinos com pesos e corrida, além de pegar uma praiana mara...Resolvendo se compro minha home gym. Negociando com Papai Noel se cabem umas anilhas e barras no trenó.

 

Mas o que importa meu povo é que hoje é sexta, faz um sol de rachar no Rio, daqui a pouco vou ao show do Deep Purple com my love e estou de férias.

Tudo maravilhoso, desejo a tod@s um fds de semana lindo também.

Em 13/12/2017 em 10:56, FabianaF disse:

Mat Pilates é um treco beeeeem adaptado

Bem esquisito, você quer dizer...rs. Só vou fazer se tiver disposição de acordar cedo, e mais como alongamento mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Hello pipou.

 

Voltando a esse recinto depois de um longo e solar verão. Quando não fiz PN de treinos.

Voltando a me organizar agora, e repensando muita coisa.

Primeiro que preciso mudar o título do diário, não estou fazendo PL, somente fisioterapia... então se alguém souber como, agradeço a dica.

Em relação aos treinos, no momento só fazendo algumas coisas em casa. O ombro fodeu de uma vez, e não posso fazer mais nada sem encarar seriamente o risco de uma cirurgia.

Estou em negociações com meu médico, que por ele já teria me mandado pra faca faz tempo. Então recomecei do zero a fisio, no momento somente analgesia e tratamento da inflamação, acupuntura e quiropraxia. Nothing more. Sem prazo para começar qualquer outra coisa.

Por isso resolvi trancar a academia, que custa bem caro, e ficar só com algumas coisas em casa. E retomando o treino de corrida também, já que parei de treinar neste período, embora não tenha parado de correr. Deu pra entender?

Alimentação também está mudando. Em transição para ovo-lacto-vegetariana, pero no mucho. Minha religião me obriga a comer um hamburguer de costela às sextas e churrasco aos domingos. Não tenho como mudar isso sem ir direto ao inferno :)

Mas isso traz algumas mudanças na rotina, a primeira delas é que estou mais para low fat/high carb. Isso não significa macarrão e pão à vontade, ao contrário. Continuam fora da minha alimentação, só entram como iguaria esporádica. Muitas e variadas verduras, aprendendo umas receitinhas legais, bastante leguminosa, e como suplementos proteicos PIS e whey. Acho que alguma hora vou conseguir ficar só na comida, mas ainda não domino bem as fontes vegetais de proteina para saber quanto estou consumindo. Então fico com os suplementos por enquanto.

Treino em casa: CORE + condicionamento(corda, air squats, afundos etc). Não fazendo nada ainda para membros superiores,  não tenho muita segurança do que poderia ser feito sem forçar os ombros. Alguém tem sugestões?

Corrida: 3x semana, começando com restabelecer um tempo em movimento. Comecei com 30 minutos, acrescentando 5 minutos por semana. Quando estiver em 1h de corrida contínua sem afetar meu tornozelo (que andou reclamando numas vezes que abusei) volto a trabalhar o pace.

Peso: na lua. Engordei para cacete nesses meses, bora agora correr atrás (literalmente) do prejuízo. De volta aquele cutting eterno!

Bom, e é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mootley disse:

Primeiro que preciso mudar o título do diário, não estou fazendo PL, somente fisioterapia... então se alguém souber como, agradeço a dica.

Só editar o primeiro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mooooootley!!!

 

Que bom que você tá se virando atrás de alguma atividade. Um dos meus erros foi aloprar com tudo na época em que lesionei UM e depois OUTRO ombro.... quase dois anos de ó vida... ó dia... 

 

Acho que durante esse período em que você busca uma recuperação ayurética, talvez uma das saídas pros membros superiores sejam eles (eu não posso escrever isoladores, porque senão vão costurar meu nome na boca de um sapo). Mas sabe 'aqueles' bem sossegadinhos? Uma plaquinha na máquina ou então elásticos, resistência quase que nula? Eu apostaria nisso, pois tem como você manter sossegada a articulação dos ombros e exercitar bíceps, tríceps e, quando for a hora propriamente dita de recrutar deutóides e trapézio é fazer um (isolador) pra isso. Mas isso os universitários vão ajudar aí com detalhes. Isso se não descerem a lenha neles (isoladores).

 

Pra mudar o título é isso que o Lucas comentou. Facim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, yuuuriiii said:

Queria ter essa calma/plenitude sua para correr atrás dos prejuízos.

Eu também...rs... é que entre operar e recomeçar a recuperação fiquei com a segunda opção.

 

20 hours ago, Vecchio said:

 

Rapaz, eu fiz um bocado de merda ano passado, incluindo ter continuado o PL com o ombro bichado. Tive que dar a mão à palmatória, na minha idade recuperação de lesão é lenta. O meu ortopedista diagnosticou como LER e o fisioterapeuta está trabalhando nessa linha. Comecei mudando minha estação de trabalho, reaprendendo a fazer certas tarefas usando movimentos diferentes e por aí vai. Ainda sigo mais umas semanas no esquema atual antes de entrar no fortalecimento e recuperação do arco do movimento.

Agora estou tentando encaixar o treino de core e pernas, que sempre ajudam em outras coisas.

Tenho um jogo de elásticos que comprei ano passado, mas quero seguir com a orientação do médico e do fisio. Finalmente estou sentindo alguma melhora, então deixa quieto. Por ora focando na corrida de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz meu retorno ao ortopedista, e passei naqueles testes de arco de movimento. Ele achou a recuperação muito boa, já que na última vez eu estava com bloqueio e tive que entrar no corticóide para recuperar os movimentos. Me passou mais 10 sessões de fisio, dizendo que serão as últimas. Depois começa a parte que interessa, de recuperação da articulação propriamente dita. Vou ver o que ele vai me indicar, imagino algo entre pilates e RPG, mas já estou procurando por conta própria um profissional para me acompanhar.

 

Estou com algumas indicações, difícil é conseguir concatenar locais, horários e principalmente preço. Galera metendo a faca! Mas quero um bom profissional, para isso tem que pagar sem reclamar.

 

De hoje: corrida + core + chuva

Peso baixou um pouco, mas ainda não estou com a dieta ajustada. Organizando a vida para começar o ano semana que vem :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele passou pra você ultrassom ou ressonância pra verificar como está ou só pediu a velha chapinha de raio-X?

 

Pergunto isso porque essas bicheiras no ombro que nossa atividade esportiva gera acaba precisando desse tipo de coisa pra "dizer" pra valer o que tá rolando nas internas.

 

O meu ultrassom dos ombros, graças a Deus, gerou somente alguns problemas mas a palavra-chave ROMPIMENTO DE... não ocorreu. E isso me animou. Daí aos poucos eu voltei aos treinos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...