Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting para meninas, by Mootley - #govegan


mootley

Posts Recomendados

Em 09/03/2018 em 15:33, Vecchio disse:

Ele passou pra você ultrassom ou ressonância pra verificar como está ou só pediu a velha chapinha de raio-X

Ressonância. Mas acho que um ultrassom resolveria, porque  o raio-x não apontou nenhuma alteração do acrômio ou calcificação. Ele quer ver se tem rompimento.

Marquei para a semana que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Atualizando.

Nada de fisioterapia nesta semana, muito enrolada com compromissos de trabalho. Semana que vem retomo.

O ombro segue no mais ou menos, não vi muita diferença nos últimos dias. Mas acho que já dá condição de fazer alguma coisa sem peso.

 

Não consegui engrenar na corrida, estou tendo problemas com sono e náuseas em decorrência de uma labirintite. Da última vez que fui correr, tive que parar e voltar devagar para casa porque as vertigens foram fortes. Mas como deu uma acalmada, vou testar no sábado.

Já que não dá pra levantar peso, pelo menos correr, né?

 

Iniciei um ajuste na minha alimentação, seguindo o esquema que fiz com o Ney ano passado, e que deu bom resultado. Parei a consultoria porque não faz sentido sem treinos.

Mas gostei da abordagem, e como estou numa situação parecida com a que comecei, então  acho que vale aproveitar a experiência. Objetivo é voltar aos 60kg.

Primeira fase (~4 semanas) calorias na manutenção, proteínas e gorduras mais altas. Bastante água e fibras. Gosto dessa etapa porque elimina bem a retenção e ajuda a voltar ao foco, ajustar o metabolismo, essas coisas.

Peso:

19/03 - 65,7kg

22/03 - 65,0 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Menina, choquei com teu relato.  É muita coisa num espaço curto, mas como vc é determinada vai conseguir contornar todas elas.

Na ausência de treinos, quem manda é realmente a dieta.  Não dá pra descuidar.

Faz umas meditações que devem surtir efeito positivo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Voltando aqui depois de um longo inverno, embora isso seja apenas uma lenda aqui pelo Hell de Janeiro.

Resumidamente, passei este tempo desde a ultima postagem fazendo um trabalho de reabilitação do ombro e correção postural como um todo.

Agradecimentos à queridíssima @Fefe pela indicação de um ótimo profissional que está me ajudando muito. Ele é formado pela metodologia do Eder Lima, B.O.P.E., e estou gostando muito. Investimento valendo cada centavo.

Tínhamos feito um grande avanço na estabilização da minha escápula e recuperação do espaço subacromial, quando, subitamente, sofri um acidente de carro. O carro teve perda total, mas eu tive apenas um agravamento do problema do ombro, que sofreu impacto do cinto de segurança, e a cervical que sofreu com o efeito chicote no pescoço. Isso foi 2 meses atrás, mas só na última semana consegui treinar sem ter nenhuma treta no ombro.

Agora vida que segue, na próxima semana começaremos o primeiro Macrociclo de treino "de verdade", mas ainda com alguns cuidados em relação ao ombro. Com isso, o Powerlifting  deve ficar para o próximo ano, porque vou aproveitar e trabalhar alguns pontos fracos, além de recuperar a capacidade cardiorespiratória que anda uma merda. Também ganhei muito peso, e estou em cutting, que deve seguir mais 8 semanas. A partir daí, reavaliação e se tudo estiver certo, um meso de ganho de força seguido por outro de hipertrofia.

Peso atual: 62,5kg. Meta: 58kg (último peso antes de parar de treinar).

Treino atual é AB 2x, sem firula e focado nos movimentos que posso fazer.

 

Voltei a fazer montanha com regularidade. Estou com um grupo, e fazemos um pico por mês. No ultimo rolou alguma escalada, pensei que ia dar chabu por causa do ombro, mas foi de boas... preparando para ano que vem fazer Monte Roraima e Aconcágua.

Em 23/03/2018 em 14:06, Fefe disse:

Menina, choquei com teu relato.  É muita coisa num espaço curto, mas como vc é determinada vai conseguir contornar todas elas.

Na ausência de treinos, quem manda é realmente a dieta.  Não dá pra descuidar.

Faz umas meditações que devem surtir efeito positivo.

 

 

Infelizmente, chutei o balde da dieta e ganhei belíssimos quilos. Mas que já estão indo embora neste momento.

Não consigo fazer meditação. Já tentei diversas vezes. Ai faço montanhismo :)

 

Em 05/04/2018 em 09:09, helb4o disse:

Oi, Mootley!

Torço por sua recuperação o mais breve possível. A labirintite tem relação com relação com o sono, no seu caso? (Falo isso porque pra mim tem, e muita.)

 

Melhoras!

Opa! No meu caso não tem relação direta com o sono. Não sei o que disparou, fiz trocentos exames mas não deram em nada. Atualmente estou bem melhor, com crises leves e mais raras. Mas de vem em quando vem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Apareceu a margarida ?

 

3 minutos atrás, mootley disse:

Agradecimentos à queridíssima @Fefe pela indicação de um ótimo profissional que está me ajudando muito. Ele é formado pela metodologia do Eder Lima, B.O.P.E., e estou gostando muito. Investimento valendo cada centavo.

Por nada, minha amiga.  Ele é nosso mestre e de outras pessoas que estão sendo beneficiadas com a formação dele.

Sobre o que te acometeu, vai subindo degau, por degrau, pq quando perceber, subiu a escadaria toda.   

Boa sorte nos seus anseios e que seus objetivos sejam alcançados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querida mootley, bem-vinda novamente. Apesar do susto que você descreveu, fico feliz pela sua recuperação progressiva!

 

 

 

Não ria, não tire sarro e não diga "eu te disse, joca" (qual era o desenho animado que tinha um bichinho que dizia isso? Não lembro mais kkk) ---> Entreguei-me à low carb...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando para atualizar, porque sexta é dia de medidas e pesagem.

Bom, dieta tá engrenando, agora está bem ajustada. Tranquila de levar, alimentos que eu gosto, tudo muito simples. Basicamente: ovos no café da manhã, proteína magra (peito de frango/patinho/file de peixe/contra filé sem gordura/músculo/lombo de porco) com vegetais variados e salada no almoço e jantar, com acréscimo de alguns carbos no dia de treino de pernas e um shake de whey + castanhas de lanche. Desta vez resolvi não fazer jejum, e seguir 4 refeições com proteínas. Estou gostando, sem fome e sem ansiedade.

 

Suples: magnésio, o3, 5-HTP e melatonina. Sono acertou depois que voltei com o 5-HTP, e está ótimo. Contribuiu demais para melhorar treinos e dieta.

Peso: se manteve estável. Essa foi a semana do ciclo menstrual, então acho que só vou saber se houve variação semana que vem.

Medidas: perdi centímetros nas costas, cintura, abdômen e quadris (é só o que estou medindo). Percebi o afinamento, principalmente abdômen, nas roupas esta semana.

Treinador também percebeu e hoje comentou. Achou que a afinada foi grande.

 

Treino: hoje fechamos o terceiro meso do atual ciclo de treinos. Na verdade, estamos sem muita variação de um meso para outro, porque estamos considerando esse trabalho basicamente de reabilitação. Então o foco ainda é no movimento, com pouca carga. Ainda assim, achei a progressão boa, já que dobramos as cargas iniciais em todos os exercícios, e não senti nenhum desconforto muscular. Segunda começamos o último meso desse ciclo metabólico, vamos entrar com cardio 3x na semana, e baixar o que der do peso.

Depois, avaliar se faremos transição para hipertrofia ou força. Na verdade, estou curtindo bastante, é um treino bem diferente do que eu estava acostumada, tem um foco mais estético, e o resultado realmente aparece. #projetoverão #bumbumnanuca #SQN  ?

 

Em 30/08/2018 em 15:48, Vecchio disse:

Entreguei-me à low carb...

???

Assim é a vida, desta água não beberei... #SQN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda impactada com o que houve no Museu Nacional, lugar onde estudei e tenho muitos amigos professores e colaboradores, vamos retomando a vida. Com tristeza.

 

Fim de semana até foi tranquilo, achei que ia enfiar o pé no balde, mas segurei bem a dieta. Tomei umas cervejas, mas nada exagerado.

No mais, sábado foi low carb, matando as saudades do verão carioca com praia, ceviche e mojito. Vem verão...

Domingo dia de subir as calorias e foco em carbos. Nada exagerado tb, mas contribui para um treino de pernas mais eficiente na segunda feira.

Peso desceu um pouco, medidas tb. Mas deixo a contagem oficial para a próxima sexta.

 

Estou aguardando o treino novo, devo começar amanhã. Mas não sei se teremos muitas mudanças, com a dieta apertando não sei se vale a pena mexer muito. Vamos ver.

Por enquanto a maior mudança são os aeróbicos, que essa semana começaram para valer.

Vi que os treinos mais metabólicos e as caminhadas de fim de semana fizeram algum efeito, porque levei de boa 30 minutos de trote na esteira. Achei que não ia rolar, mas foi bem fácil.

Por ora serão 40 minutos 3x na semana. Mais o treino de montanha aos domingos, que em geral dá algo entre 4-5hs de trilhas.

 

Agora meditando sobre reposição hormonal. Apesar dos 49 anos, meu ciclo permanece estável, sem interrupções e com intervalo de 30 dias exatos. Fiz exames hormonais ano passado, e estavam ok. Quer dizer, dentro do que os médicos consideram ok. Mas minha intenção é iniciar reposição de testosterona ad eternum, 20mg semanais. Provavelmente cipionato.

Vamos ver. Pode ser que me resolva antes por um ciclo de oxan para conclusão do cutting. A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, mootley disse:

Ainda impactada com o que houve no Museu Nacional, lugar onde estudei e tenho muitos amigos professores e colaboradores, vamos retomando a vida. Com tristeza.

 

Fim de semana até foi tranquilo, achei que ia enfiar o pé no balde, mas segurei bem a dieta. Tomei umas cervejas, mas nada exagerado.

No mais, sábado foi low carb, matando as saudades do verão carioca com praia, ceviche e mojito. Vem verão...

Domingo dia de subir as calorias e foco em carbos. Nada exagerado tb, mas contribui para um treino de pernas mais eficiente na segunda feira.

Peso desceu um pouco, medidas tb. Mas deixo a contagem oficial para a próxima sexta.

 

Estou aguardando o treino novo, devo começar amanhã. Mas não sei se teremos muitas mudanças, com a dieta apertando não sei se vale a pena mexer muito. Vamos ver.

Por enquanto a maior mudança são os aeróbicos, que essa semana começaram para valer.

Vi que os treinos mais metabólicos e as caminhadas de fim de semana fizeram algum efeito, porque levei de boa 30 minutos de trote na esteira. Achei que não ia rolar, mas foi bem fácil.

Por ora serão 40 minutos 3x na semana. Mais o treino de montanha aos domingos, que em geral dá algo entre 4-5hs de trilhas.

 

Agora meditando sobre reposição hormonal. Apesar dos 49 anos, meu ciclo permanece estável, sem interrupções e com intervalo de 30 dias exatos. Fiz exames hormonais ano passado, e estavam ok. Quer dizer, dentro do que os médicos consideram ok. Mas minha intenção é iniciar reposição de testosterona ad eternum, 20mg semanais. Provavelmente cipionato.

Vamos ver. Pode ser que me resolva antes por um ciclo de oxan para conclusão do cutting. A ver.

 

Minha irmã usa também faz reposição. Ela está com 70 anos e corre 5 km na esteira em 30 min, além de manter a rotina de musculação e qualquer outra atividade que ela bata o olho e resolva fazê-la na academia. Inteiraça.

 

Mootley, me conte uma coisa: eu comprei melatonina e a pílula é milagrosa mesmo. Acordo bem demais. Isso acabou me fazendo dispensar o 5-HTP. Na sua opinião você sentiu necessidade da combinação dos dois por algum motivo específico?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...