Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gordo | Bodyweight - Calistenia - Corrida


yuuuriiii

Posts Recomendados

10 horas atrás, ya.augusto disse:

Antes de começar o treino foram uns 15 minutos tentando fazer o maldito muscle-up

Rapaz, a melhor forma que achei de fazer muscle-ups (e foi uma dica do rum) é estar bem aquecido antes, na verdade antes já ter feito algumas brincadeiras para ativar dorsais, ombros e tríceps (push-ups, chin-ups, dips...), nada de muito pesado, mas o suficiente para dizer que eles já já vão p/ jogo

Spoiler

 

 

Sobre a contagem de calorias é hábito, logo logo você vai estar fazendo de "forma natural" =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Investe nas Muscle Up, que eu te digo, é so questao de jeito. E quando voce começa a fazer voce se sente muito foda ! Eu fazia Muito Bodyweight, so que nao fazia dieta, ai ficava definidao mas nao ganhava volume (só ganhei umas costas largas ). Hoje, so treino na academia, porque é muito mais comodo, pra mim, mas sinto uma saudade de treinar na velha pracinha, ( me sentia ate mais forte). Mas sempre que passo por umas barras eu lanço umas series de Muscle up !

 

MAs primeiro tem que manjar dos kipping, e dos movimentos das pernas em conjunto. porque tem a hora certa de explodir. 

A forma como aprendi, é dando um pulinho  pra pegar na barra, fazendo um movimento de pendulo e quando estiver a voltar no movimento de pendulo voce , explode !

 

E claro, ver videos ajuda muito !

Teve um video , que eu vi o sujeito fazendo, sem explicaçao nenhuma mesmo, só que foi como um estalo, a partir dele eu compreendi o movimento de uma forma que fez toda diferença, eu tinha a força mas nao tinha o jeito. 

 

1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

Rapaz, a melhor forma que achei de fazer muscle-ups (e foi uma dica do rum) é estar bem aquecido antes, na verdade antes já ter feito algumas brincadeiras para ativar dorsais, ombros e tríceps (push-ups, chin-ups, dips...), nada de muito pesado, mas o suficiente para dizer que eles já já vão p/ jogo

  Ocultar conteúdo

 

 

 

Editado por JapaZEN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, JapaZEN disse:

Investe nas Muscle Up, que eu te digo, é so questao de jeito. E quando voce começa a fazer voce se sente muito foda ! Eu fazia Muito Bodyweight, so que nao fazia dieta, ai ficava definidao mas nao ganhava volume (só ganhei umas costas largas ). Hoje, so treino na academia, porque é muito mais comodo, pra mim, mas sinto uma saudade de treinar na velha pracinha, ( me sentia ate mais forte). Mas sempre que passo por umas barras eu lanço umas series de Muscle up !

 

MAs primeiro tem que manjar dos kipping, e dos movimentos das pernas em conjunto. porque tem a hora certa de explodir. 

A forma como aprendi, é dando um pulinho  pra pegar na barra, fazendo um movimento de pendulo e quando estiver a voltar no movimento de pendulo voce , explode !

 

E claro, ver videos ajuda muito !

Teve um video , que eu vi o sujeito fazendo, sem explicaçao nenhuma mesmo, só que foi como um estalo, a partir dele eu compreendi o movimento de uma forma que fez toda diferença, eu tinha a força mas nao tinha o jeito. 

 

 

Foda, dependendo da espessura da barra eu não consigo heheheheheh

Exemplo: na muscle-beach, na barra de lá faço que é "uma beleza", ela é mais fininha, já na de casa (chumbei uma barra no corredor, só que bem grossa) não faço nem a kcta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Rapaz, a melhor forma que achei de fazer muscle-ups (e foi uma dica do rum) é estar bem aquecido antes, na verdade antes já ter feito algumas brincadeiras para ativar dorsais, ombros e tríceps (push-ups, chin-ups, dips...), nada de muito pesado, mas o suficiente para dizer que eles já já vão p/ jogo

 

Sobre a contagem de calorias é hábito, logo logo você vai estar fazendo de "forma natural" =P

Então Ricardo, eu sempre achei um pouco baboseira esse negócio de aquecer antes, eu pensava "se eu fizer alguma coisa antes eu vou cansar e não vou conseguir fazer nada", mas esses dias eu reparei que depois de umas brincadeiras a coisa fica bem mais fácil. Estou até pensando em mudar de push/pull/legs pra upper/lower (não sei se ajuda), até porque o tempo disponível vai dar uma apertada assim que as aulas retornarem. 

Quanto à contagem de calorias, eu comecei principalmente porque eu acho que estou comendo abaixo do ideal (mesmo pra perder peso), e pelo que eu estou vendo, realmente está bem abaixo.

3 horas atrás, JapaZEN disse:

MAs primeiro tem que manjar dos kipping, e dos movimentos das pernas em conjunto. porque tem a hora certa de explodir. 

A forma como aprendi, é dando um pulinho  pra pegar na barra, fazendo um movimento de pendulo e quando estiver a voltar no movimento de pendulo voce , explode !

Um amigo meu me falou ontem isso, pegar o jeito do kipping. Falou pra ir tentando, e cada um pega de um jeito, ele não consegue fazer de nenhum jeito que passaram pra ele.

 

2 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Foda, dependendo da espessura da barra eu não consigo heheheheheh

A que eu faço é meio fina, chega a machucar a mão. 

 

Finalmente arrumei uma luva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 05/10/16 (quarta - manhã):

Baixei um app, chamado Thenics que me recomendaram pra aprender umas skill. Fiz uma parte do treino usando ele, porém não usei só o treino do app porque eu tenho formiga na bunda. Hahahaha. Vamos lá.

  • Deep squats: 3x30
  • Lunge: 3x15 cada lado
  • Calf raises: 3x20 cada lado
  • Deep squat hold: 3x90"

Esse foi o treino do app, depois eu fiz:

  • Assisted pistol squat: 4x6 cada lado
  • Assisted king deadlift: 4x8 cada lado
  • Sprint: 4x100m
  • Hanging leg raises: 4x8
  • Dragon flag (negativa): 4x8

E por fim, um circuito para o core (13 minutinhos), 3 séries dos exercícios abaixo:

  • Plank: 60"
  • Side plank (D): 35"
  • Side plank (E): 35"
  • Reverse plank: 40"
  • Superman: 20 reps.

 

Treino 05/10/16 (quarta - noite):

  • Corrida: 2,6km em 13:11
  • Wing chun 1h30. 

 

10 horas atrás, Paulinzor disse:

Jogue fora, quando você precisar vai agradecer por ter a mão calejada.

Ta bem calejada já, eu uso a luva pra fazer alguns exercícios, mas sempre tento fazer sem também. É que quando fazia o treino inteiro sem a luva, chegava uma hora que não conseguia mais fazer nada por causa da dor na mão. Ainda tinha força pra fazer mais um pouco, mas a mão não deixava. 

Editado por ya.augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 06/10/16 (quinta):

O treino de hoje foi feito em circuito:

  • Knuckle push-up: 3x10, 2x9
  • Decline pike push-up: 1x8, 3x6, 1x5
  • Dip: 2x9, 2x8, 1x7
  • Russian push-up: 1x4, 1x5, 3x4 - Primeira vez que faço, gostei. Achei que seria mais difícil mas mesmo assim acabou comigo.
  • Archer push-up: 5x5 cada lado - Preciso melhorar muito a forma, vou diminuir as repetições pra fazer direito.
  • Hindu push-up: 5x8
  • Straight bar dips: 1x6, 4x5
  • Decline push-up: 4x10, 1x8
  • Incline diamond push-up: 3x10, 2x6 - Nas últimas duas foi foda, falhou o tríceps e quase fui de boca no banco. Hahahaha
  • BW skullcrusher: 5x10

Antes de tudo, rolou um aquecimento e depois taca-le muscle-up sem sucesso. Mas aos poucos da pra ver que até o fracasso está saindo menos feio. Depois do treino fiz uns planche lean hold (ou tentei pelo menos), segurando o máximo de tempo possível. Achei legal fazer o hold, eu descobri que minhas pseudo push-ups estavam um lixo, tudo errado, acabando com meu pulso.

Hoje rolou a dor de cabeça de novo no treino, foi eu começar a treinar e pronto, doeu a lateral direita e atrás do olho. Uma merda! Pelo menos foi bem leve, não tenho ideia do que possa ser. 

 

Sábado provavelmente não vai rolar treino, então estava pensando em fazer uma das garotas do crossfit, talvez Angie, talvez Cindy... não sei ainda.

Editado por ya.augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 07/10/16 (sexta):

Hoje rolou a Cindy, pra quem não connhece o WOD, segue a descrição:

Completar quantos rounds puder em 20 minutos:

  • 5 Pull-ups
  • 10 Push-ups
  • 15 Squats

Consegui 9 rounds. Eu acho que foi 10, mas não tenho certeza. Como fiz confusão, resolvi adotar o mais baixo. Outra coisa, as pull-ups não foram strict.

Depois do WOD fiz o seguinte treino:

  • Pull-up (strict): 5, 5, 4, 4
  • Chin-up: 6, 5, 4, 5
  • Pull-up (neutral): 5, 4, 4, 5
  • Hanging leg raises: 4x10
  • Hanging oblique knee raises: 4x5 cada lado
  • Inverted row: 10, 9, 7, 6
  • BW curl: 8, 7, 6, 8

A maldita dor de cabeça voltou outra vez. É começar a fazer força que ela aparece. Pelo menos foi "fraca".

Amanhã sem treino, no máximo uma slackline. To sentindo que o corpo quer dar uma descansada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...