Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gordo | Bodyweight - Calistenia - Corrida


yuuuriiii

Posts Recomendados

Curiosidade...

 

Reparei que você não mencionou nada sobre a duração dos treinamentos (minutos/horas). Quanto tempo mais ou menos eles tão durando (tirando as corridas)? E por acaso já formou alguma opinião sobre o efeito de um treino mais/menos longo (resultado, progressão ou outro fator qualquer)?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino 01/10/16 (sábado):

Back hyperextension (+10kg): 4x10

Back bridges: 3x8

 

Assisted pistol squat (sentando na cadeira +10kg): 4x10 cada lado

Assisted king deadlift: 4x12 cada lado

Hamstring curl (bola): 4x15

Step-up (10kg): 4x12 cada lado

Bi-set (uma merda):

  1. Deadlift com halter (10kg): 2x10
  2. One leg deadlift (10kg): 2x10

Calf raises (10kg): 6x20 cada lado + 6x20 com as duas pernas.

 

15 horas atrás, sanjuro disse:

Curiosidade...

Reparei que você não mencionou nada sobre a duração dos treinamentos (minutos/horas). Quanto tempo mais ou menos eles tão durando (tirando as corridas)? E por acaso já formou alguma opinião sobre o efeito de um treino mais/menos longo (resultado, progressão ou outro fator qualquer)?

Que bom que você tocou no assunto. Vi que você falou sobre isso no seu diário (treino mais curto) e fiquei curioso demais pra perguntar a mesma coisa, se sentiu diferença ou não, porém não tive tempo. Então, meu treino é muito longo, geralmente em torno de 80 a 90 minutos. Eu também estava com a mesma dúvida sua, o melhor tempo de treino para ter melhores resultados, isso estava me deixando louco. Até agora eu obtive mais resultado com treinos mais longos, porém quando eu treinava com um tempo menor, eu ainda sofria até mesmo para fazer flexão, então não tenho opinião formada quanto ao tempo de treino. Eu acabo gastando todo esse tempo pois tento trabalhar o músculo até a falha, até eu ver que não da pra fazer mais nada, porém também não sei se está correto ou não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ya.augusto disse:

Que bom que você tocou no assunto. Vi que você falou sobre isso no seu diário (treino mais curto) e fiquei curioso demais pra perguntar a mesma coisa, se sentiu diferença ou não, porém não tive tempo. Então, meu treino é muito longo, geralmente em torno de 80 a 90 minutos. Eu também estava com a mesma dúvida sua, o melhor tempo de treino para ter melhores resultados, isso estava me deixando louco. Até agora eu obtive mais resultado com treinos mais longos, porém quando eu treinava com um tempo menor, eu ainda sofria até mesmo para fazer flexão, então não tenho opinião formada quanto ao tempo de treino. Eu acabo gastando todo esse tempo pois tento trabalhar o músculo até a falha, até eu ver que não da pra fazer mais nada, porém também não sei se está correto ou não. 

 

Saquei. Já tentei pesquisar sobre o tema e não achei muitas respostas conclusivas (ou o assunto é mesmo polêmico ou eu que não pesquisei bem rs). Menos ainda tratando especificamente de treinos bodyweight. Tem quem recomende treinos de 30 min, outros de 60 min, também de 90 min , e há ainda quem diz que estando entre 30 e 90 minutos tá ok. Talvez o lance seja se preocupar mais com o conteúdo do que com a duração rsrs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, sanjuro disse:

Tem quem recomende treinos de 30 min, outros de 60 min, também de 90 min , e há ainda quem diz que estando entre 30 e 90 minutos tá ok. Talvez o lance seja se preocupar mais com o conteúdo do que com a duração rsrs. 

Então, já achei bastante informação também, porém nada voltado para o bodyweight. Aqui tem um artigo legal do próprio hipertrofia falando sobre isso. Além disso, como eu disse anteriormente, ta rolando resultado, então continuo seguindo firme. Hahaha.

 

Em 02/10/2016 at 12:05, Ricardo Queiroz disse:

:ph34r:

Hahahahahaha, se quiser dar alguma opinião, crítica construtiva ou não, fique a vontade.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulinzor disse:

O que vocês fazem pra gostar de corrida? Cara, esse é um aeróbio que eu não me adaptei...

Eu comecei porque queria perder peso na época, então a primeira coisa que veio na cabeça foi corrida. Além disso, um amigo meu corria sempre e me chamou pra ir com ele. No começo ia por obrigação, só pra realizar um cardio e perder peso mesmo, depois comecei a querer aumentar a distância das corridas, velocidade... quando vi estava viciado em correr. Acho que o que torna a corrida legal é isso, você sempre tentar quebrar sua marca, conseguir ir mais longe, terminar um percurso mais rápido, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 03/10/16 (segunda - noite):

Foram 5 séries da sequência abaixo, com aproximadamente 30" de descanso entre cada exercício e 120" de descanso entre as séries:

Straight bar dips: 8

Dips: 14

Elevated pike push-up: 8

Diamond push-up: 20

BW skullcrusher: 14

Hindu push-up: 8

Decline push-up: 10

Archer push-up: 5 cada lado

Quando não completava a sequência de repetições, fazia o máximo de repetições possíveis, contava uns 15" e fazia o máximo novamente, até completar as repetições.

 

Leg raises (paralela): 3x8

Oblique knee raises (paralela): 3x8

Tuck L-sit: 3x20"

Superman: 4x12

 

E pra finalizar 1h30 de wing chun, com direito a mais um pouco de abdominais e flexões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 04/10/16 (terça):

O treino foi 5 séries da sequência abaixo, os descansos foram meio irregulares pois no começo da segunda série tive uma dor de cabeça bem chata, quase abandonei tudo mas consegui ir até o final. 

Wide pull-up: 4 -> descanso 20" -> 4

Close chin-up: 4 -> descanso 20" -> 4

Close pull-up: 4

Chin-up (largura dos ombros): 4

Neutral pull-up: 5

Commando pull-up: 4

 

Calf raises: 6x20 cada lado e 6x20 com as duas pernas.

 

Antes de começar o treino foram uns 15 minutos tentando fazer o maldito muscle-up, e como sempre, NADA. Depois do treino tentei mais um pouco, mas a dor de cabeça ainda persistia quando eu fazia algum esforço e eu já estava bem cansado.

 

---

 

Não tenho saco pra contar calorias (na verdade eu não sei fazer isso direito.. ainda) então baixei um app chamado FatSecret, pelo menos pra ter uma ideia de quanto estou consumindo diariamente. Bom, se o app funcionando corretamente, então ainda preciso ingerir mais de 1000 kcal... isso pra perder peso. Desconfiava que eu não estava ingerindo a quantidade correta de alimento por dia, mas eu acho que está pior do que pensei. Amanhã vou tentar marcar certinho e ver o que rola.

 

Editado por ya.augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...