Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gordo | Bodyweight - Calistenia - Corrida


yuuuriiii

Posts Recomendados

43 minutos atrás, Thelastboss disse:

Fala mano, como é que tá o peso?

Já fez ou faz Flexão de punho fechado?

 

Salve, então esses dias eu tirei minhas medidas porém não tenho o peso atualizado. Um mês atrás eu estava com 90kg. Eu faço a flexão de punho fechado sim, porém não fiz hoje. Hoje a noite vou treinar wing chun ainda, e por experiência não rola fazer esse tipo de flexão no dia que precisarei dar socos hahhahaha. Além disso eu provavelmente farei essas flexões durante o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, ya.augusto disse:

 

Salve, então esses dias eu tirei minhas medidas porém não tenho o peso atualizado. Um mês atrás eu estava com 90kg. Eu faço a flexão de punho fechado sim, porém não fiz hoje. Hoje a noite vou treinar wing chun ainda, e por experiência não rola fazer esse tipo de flexão no dia que precisarei dar socos hahhahaha. Além disso eu provavelmente farei essas flexões durante o treino.

Opa, então vou ter mais uma pergunta hehe. Notou alguma diferença no soco depois que começou a fazer Flexão de punho fechado? Eu comecei a fazer calistenicos a pouco tempo, incluindo Flexão de punho fechado, e tenho a impressão que a mão tá ficando mais dura/firme (inclusive o antebraço), se vc puder falar algo sobre sua explicação eu tô aqui pra absorver 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thelastboss disse:

Opa, então vou ter mais uma pergunta hehe. Notou alguma diferença no soco depois que começou a fazer Flexão de punho fechado? Eu comecei a fazer calistenicos a pouco tempo, incluindo Flexão de punho fechado, e tenho a impressão que a mão tá ficando mais dura/firme (inclusive o antebraço), se vc puder falar algo sobre sua explicação eu tô aqui pra absorver 

Sim, percebi uma mudança gigantesca desde que comecei a fazer flexão com o punho fechado. Como eu treino kung fu a um tempo, eu sempre fiz flexão desse jeito (fazia muito menos, mas fazia). A primeira mudança que percebi foi a hora de dar um soco em saco de pancadas. Vira e mexe dava um soco torto e machucava a munheca, que por sinal sempre foi aberta e consequentemente vivia com dor. Nem dor na munheca eu tenho mais (doía até quando eu fazia flexão). Então sempre que posso eu faço esse tipo de flexão para fortalecer o punho, mas... eu tenho mais dificuldade nessas flexões do que com a mão aberta (acho que por fechar mais o cotovelo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ya.augusto disse:

Sim, percebi uma mudança gigantesca desde que comecei a fazer flexão com o punho fechado. Como eu treino kung fu a um tempo, eu sempre fiz flexão desse jeito (fazia muito menos, mas fazia). A primeira mudança que percebi foi a hora de dar um soco em saco de pancadas. Vira e mexe dava um soco torto e machucava a munheca, que por sinal sempre foi aberta e consequentemente vivia com dor. Nem dor na munheca eu tenho mais (doía até quando eu fazia flexão). Então sempre que posso eu faço esse tipo de flexão para fortalecer o punho, mas... eu tenho mais dificuldade nessas flexões do que com a mão aberta (acho que por fechar mais o cotovelo).

Eu também abria o pulso volta e meia... vou continuar fazendo então. Valeu pela dica. Bons treinos aí, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Thelastboss disse:

Eu também abria o pulso volta e meia... vou continuar fazendo então. Valeu pela dica. Bons treinos aí, abraço!

 

Só porque tocamos no assunto, adivinha? Munheca arrebentada, acho que foi as pseudo push-up, execução errada.

Spoiler

IMG_20160919_223005.jpg

 

Editado por ya.augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ya.augusto disse:

 

Só porque tocamos no assunto, adivinha? Munheca arrebentada, acho que foi as pseudo push-up, execução errada.

  Ocultar conteúdo

IMG_20160919_223005.jpg

 

Coincidência novamente, machuquei o pulso esquerdo fazendo flexão de mão fechada, o esquerdo nunca tinha machucado hauaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 20/09/16 (terça):

Pull-up: 55

Chin-up (close grip): 50

Scapular pull-ups: 3x10

Biceps curl (na paralela): 2x10; 2x8

Biceps curl com uma mão (na paralela): 3x6

Inverted row (4x):

  1. Aberta: 12, 9, 7, 7
  2. Normal: 8, 6, 5, 5
  3. Fechada: 8, 6, 6, 5

Chin-up isométrica: 3x10"

 

Pike compression (melhorar L-Sit): 3x30" isométrico e 3x10 pulsos.

Plank: 1'14"; 1'09"; 1:01";

Side plank: 3x30"

 

As pull-ups foram majoritariamente com a pegada aberta. Tanto as pull-ups quanto as chin-ups foram bastante difíceis hoje, tentei fazer todas estritas, com as formas mais corretas possíveis. Óbvio que não consegui manter o padrão até o fim.

 

Hoje de manhã eu tinha planejado fazer um treino no saco de pancadas, pois faz tempo que não pratico um pouco (correria da faculdade principalmente). Porém ontem fazendo as pseudo push-ups, provavelmente com forma péssima, arrebentei a munheca. Conclusão, sem treino no saco de pancadas. Pensei então em correr pela manhã, também não rolou, virilha está dolorida pelo treino de sábado... e provavelmente vai continuar assim alguns dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 21/09/16 (quarta):

Air squat 3x 1 minuto (AMRAP): 56, 40, 43

One leg deadlift (10kg): 3x20 cada lado

Calf raises (+14kg):

  1. 4x25 cada lado
  2. 4x30 com as duas pernas

Overhead squat (dois halteres de 5kg): 2x15

Front squat (dois halteres de 5kg): 2x15

Front leg raises (caneleira de 2kg): 4x10

Side leg raises (caneleira de 2kg): 4x10

Hamstring curl (bola): 15, 10, 12

 

Superman: 3x10

Hiperextensão reversa (bola): 3x10.

 

Eu queria começar a implementar back bridges no treino, Al Kavadlo defende o uso delas como uma "substituição" do levantamento terra em dois artigos, mostrando a importância do exercício. Porém, com o pulso aberto, vou deixar esse exercício para a semana que vem.
Pra quem tiver interesse em ler (está em inglês), vou deixar os dois links aqui:
Bodyweight deadlift alternatives - Site do Al Kavadlo

Bodyweight Alternatives To Strength Training Classics - Bodybuilding.com

 

À noite rolou uma corrida: 2,77km em 16'51". Eu estava meio zuado, saiu isso na marra.

Depois rolou aquela 1h30' de wing chun. 

 

Só quero morrer e ressuscitar amanhã.

Editado por ya.augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 22/09/16 (quinta):
Diamond push-up: 100

Knuckle push-up: 50

Straight bar dips: 3x5 e 2x3

Dips: 60

Bodyweight skullcrusher: 14, 12, 10, 10

Pike push-up: 12, 10, 8, 10

 

Bi-set ombro com halter de 5kg:

  1. Shoulder press: 4x20
  2. Lateral raise: 4x10

Hanging leg raises: 2x10 e 4x8

Oblique knee raises (paralela): 4x10 cada lado

 

Progressão de handstand e planche ficam pra semana que vem devido ao pulso aberto. Apesar disso, o pulso já está muito melhor, consegui fazer a maioria do treino tranquilamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 23/09/16 (sexta) - manhã:

Corrida: 6km em 36'33". No meio da corrida rolou 5 "tiros" de 200m intercalado com 200m de trote.

O tempo da corrida foi horrível, isso devido a DMT do músculo posterior da coxa. Dói fazer qualquer movimento, até caminhar.

Calf raises: 4x30 cada perna seguido por 4x40 com as duas pernas.

Editado por ya.augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...