Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez

Quântico

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, Quântico disse:

Momento putão: não aguento mais esse BF estagnado e não to afim de comer menos de 1900kcal por dia. Já devo estar há uns 3 meses sem progresso na perda de gordura (aliás acho que aumentou).Vou apelar pra cardio (odeio cardio).
O que vocês sugerem? Eu curto muito a idéia dos complex (calistenicos, com barra ou halter), pensei em fazer nos dias off mas não sei se pode foder minha recuperação. Qualquer coisa eu apelo pra coisas mais básicas mesmo... 

Poderia voltar para a manutenção, segurar lá um tempo. Você pode fazer isso mantendo o BF de hoje. Sua ingestão calórica aumenta, stress por causa da restrição diminui e sua recuperação melhora. Segura nela um tempinho e volta pro cutting com o psicológico zerado.

Tá seguindo algum protocolo de dieta?

Postado
3 minutos atrás, william.fortunato disse:

Poderia voltar para a manutenção, segurar lá um tempo. Você pode fazer isso mantendo o BF de hoje. Sua ingestão calórica aumenta, stress por causa da restrição diminui e sua recuperação melhora. Segura nela um tempinho e volta pro cutting com o psicológico zerado.

Problema é que já fiz isso de voltar pra manutenção a, sei la, 1 mês atrás, não vejo razão pra fazer tão cedo.

4 minutos atrás, william.fortunato disse:

Tá seguindo algum protocolo de dieta?

Não, to fazendo o basicão, algo em torno de 200-400kcal abaixo da manutenção e, 1g/kg de gordura, 2-2,3g/kg de proteina e o resto em carbo. Contabilizo e peso tudo (adepto ao iifym).

Postado

tem que ver cardio como forma de vc poder comer mais enquanto em deficit calórico rsrsrs

Não tem só corrida e caminhada, o negócio é achar algo que você curta, não creio que esses complexes vão dar um aumento substancial no seu gcd, e ainda pode ser que afete o seu treino principal

Postado
3 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

tem que ver cardio como forma de vc poder comer mais enquanto em deficit calórico rsrsrs

Não tem só corrida e caminhada, o negócio é achar algo que você curta, não creio que esses complexes vão dar um aumento substancial no seu gcd, e ainda pode ser que afete o seu treino principal

Mas esse é o plano mesmo. To cansando de ficar sempre abaixo de 2000kcal, nessas condições jacar acaba sendo muito fácil, fica difícil manter uma dieta consistente assim.
Não me incomodo em caminhar, meu problema com cardio é ficar igual hamster correndo em esteira, mas na minha faculdade tem uma campo bom pra correr, então o problema some.

Postado

É só não fazer que nem a turma daqui, que vai de carro p/ gym p/ caminhar 20 min na esteira e ir embora kkkkkk

cara: caminhada, corrida, bike (mtb e estrada), ruck, natação, futebol, patins, slackline, sei lá, procurar se movimentar mais, já faz uma diferença incrível. Associar (cardio = esteira) fica complicado

• Supermoderador
Postado
14 horas atrás, Quântico disse:

Problema é que já fiz isso de voltar pra manutenção a, sei la, 1 mês atrás, não vejo razão pra fazer tão cedo.

Não, to fazendo o basicão, algo em torno de 200-400kcal abaixo da manutenção e, 1g/kg de gordura, 2-2,3g/kg de proteina e o resto em carbo. Contabilizo e peso tudo (adepto ao iifym).

Resto em carbo, qual resto?

Desculpa, qual teu BF e está usando algum 'aditivo'?

Postado
14 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

É só não fazer que nem a turma daqui, que vai de carro p/ gym p/ caminhar 20 min na esteira e ir embora kkkkkk

cara: caminhada, corrida, bike (mtb e estrada), ruck, natação, futebol, patins, slackline, sei lá, procurar se movimentar mais, já faz uma diferença incrível. Associar (cardio = esteira) fica complicado

Ricardo, você acha que a distribuição dos macros pode fazer alguma diferença? De repente tentar não custaria nada.

Postado
13 minutos atrás, william.fortunato disse:

Ricardo, você acha que a distribuição dos macros pode fazer alguma diferença? De repente tentar não custaria nada.

mais proteína, vai aumentar o tef e vai comer pouco mais (isso dependendo da quantidade de prot rsrs). Dos outros macros (fora o alcool) não tem diferença no longo prazo, contanto, que proteínas estejam igualadas. O que pode variar é retenção ou não a depender da relação sódio X carbo X potássio X depleção de treinos

A disposição dos macros vai ter que ser aquela que vai dar mais aderência a ele, seja ela qual for

Postado
16 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

A disposição dos macros vai ter que ser aquela que vai dar mais aderência a ele, seja ela qual for

Eu concordo com o Ricardo, e no meu caso, essa combinação em cutting significa LC, por um motivos bem simples: acho mais fácil encontrar boas fontes de proteínas junto com gordura, e essa combinação dá mais saciedade do que ficar usando proteínas magras e jogando mais carbos - porque não ten jeito, se as calorias são limitadas, vai ter que cortar em algum macro. E para mim, é mais fácil e saciante cortar os carboidratos.

Postado
2 minutos atrás, mootley disse:

porque não ten jeito, se as calorias são limitadas, vai ter que cortar em algum macro

Exato, é isso que quebra num corte, vai ter que arrancar de um lado, ou pelo menos fazer seu gcd subir muito p/ não precisar sacrificar alguma fonte de macro rsrsrsrs

Hj em dia "estou seguro", se faço um cut agressivo de -600kcal/dia ainda estou com pelo menos 3k p/ usar hahahahha

Postado
2 minutos atrás, mootley disse:

Eu concordo com o Ricardo, e no meu caso, essa combinação em cutting significa LC, por um motivos bem simples: acho mais fácil encontrar boas fontes de proteínas junto com gordura, e essa combinação dá mais saciedade do que ficar usando proteínas magras e jogando mais carbos - porque não ten jeito, se as calorias são limitadas, vai ter que cortar em algum macro. E para mim, é mais fácil e saciante cortar os carboidratos.

[2]

No meu caso tb cutting com LC fica bem mais fácil de controlar.

E quanto ao aeróbico, acho de extrema importância quando se quer baixar BF, 2 a 3 vezes na semana, qualquer coisa caminhada, bike, por ai vai.

Postado
11 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Hj em dia "estou seguro", se faço um cut agressivo de -600kcal/dia ainda estou com pelo menos 3k p/ usar hahahahha

Vai mangando de nóis, vai...rs...um dia também chego nos 100km de corrida diária, pra nunca mais fazer cutting!

Postado (editado)
2 horas atrás, Aless disse:

Resto em carbo, qual resto?

Desculpa, qual teu BF e está usando algum 'aditivo'?

Sinceramente meu BF é uma incógnita. Só consigo te dizer que está entre 15-18%. Não uso nada, nem termogênico pois cafeína desencadeia crises em pânico em mim as vezes.

O resto em carbo dão entre 150-160g atualmente.

Editado por Quântico
  • Supermoderador
Postado
2 horas atrás, Quântico disse:

Sinceramente meu BF é uma incógnita. Só consigo te dizer que está entre 15-18%. Não uso nada, nem termogênico pois cafeína desencadeia crises em pânico em mim as vezes.

O resto em carbo dão entre 150-160g atualmente.

Tu disse que está usando 2,2 a 3g de proteína, isso é pela saciedade, preferência ou tu acha que precisa?

Pergunto porque natural não precisa passar de 2g/kg se o BF não estiver em 1 dígito. Não precisa, não quer dizer que seja problema...

Postado (editado)
Em 24/03/2017 at 14:08, Aless disse:

Tu disse que está usando 2,2 a 3g de proteína, isso é pela saciedade, preferência ou tu acha que precisa?

Pergunto porque natural não precisa passar de 2g/kg se o BF não estiver em 1 dígito. Não precisa, não quer dizer que seja problema...

Dificilmente eu passo muito de 2 pra falar a verdade (mesmo pq considero dificil), simplesmente optei por uma dieta rica em proteinas pela questão do TEF mais alto da mesma e pra ajudar a manter a massa enquanto perco peso.

Editado por Quântico
Postado (editado)

24/03 - Lower Hypertrophy
Agachamento 3x8x80kg
Agacho Frontal 2x8x50kg (resolvi fazer pra variar)
Terra Sumo 3x8x72kg (com muito sofrimento)
Lying Leg Curl 3x12x 6 placas
Panturrilha no Leg Press 5x15x115kg

Dúvida: aquelas meiões de futebol servem pra fazer terra? Digo, pelo menos "aliviar" um pouco a raspação da barra na canela. O negócio ta foda huauhahuaa. Até compraria SBD mas acho que é muito cedo pra eu ficar investindo em equipamento do tipo

Editado por Quântico
Postado (editado)

Mais um "motivacional" pra eu mandar bala nos cardios.
https://www.strengtheory.com/avoiding-cardio-could-be-holding-you-back/
Cardio-Graphic.png

Aliás, empolguei com a idéia de voltar a jogar tênis e, talvez, arriscar treinar uns sprints. @Ricardo Queiroz, você que é o manjador, quais cuidados um nerd sedentario precisa ter ao tentar correr (ainda mais tiros)? hahahaha

Editado por Quântico
Postado

Mano sou manjador de nada não kkkkkkkk

Cara primeiro é aprender a andar mais acelerado, começar a trocar caminhada acelerada com trote, começar com um volume maior daquele do que deste, e ir invertendo isso com o tempo, até estar se sentindo confortável a correr por mais tempo.

Colocar a carroça na frente dos bois vai prejudicar, muita gente se machuca pq "compra um tênis e começa a correr", mas o corpo não está preparado para isso, estão acima do peso, e é um impacto grande ao corpo.

Vai fazendo as coisas no seu devido tempo, sem pressa, as vezes vai muito na empolgação, acha a sensação de esforço alta, não curte e desanda tudo.

Já que trouxe o strengtheory, mais alguns que estavam lá no do treino concorrente:

https://www.strongerbyscience.com/cardio-and-lifting-cardio-wont-hugely-impact-your-gains-in-the-short-run-and-may-be-beneficial-for-strength-and-size-in-the-long-run/

https://www.strongerbyscience.com/practical-considerations-for-combining-cardiovascular-training-and-lifting/

https://www.strongerbyscience.com/increasing-work-capacity/

Postado (editado)

Um amigo meu veio comentar sobre dieta comigo enquanto almoçavamos. Conversa vai, conversa vem e ele falando q não conseguia mais perder peso mesmo correndo e não conseguia seguir uma dieta restritiva. Comentei que provavelmente ele devia estar comendo muito abaixo do GCD dele e por isso tudo era tão dificil. Ele ficou meio cético pois, na cabeça dele, se o peso se mantém, quer dizer que está na manutenção. Usei o myfitnesspal pra estimar quanto ele comia mais ou menos, acabou dando algo em torno de 1100 calorias por dia (chuto que é 50% da GCD dele). O coitado ficou em choque (eu não fiquei tanto pois agora sei que isso é bem comum). Mas bem, acabou que foi uma conversa produtiva pois, visto que ele é do tipo "inquisitivo" tive que pesquisar alguns textos sobre adaptação metabólica pra mandar pra ele entender direito isso.
Fikdik
https://www.jtsstrength.com/articles/2014/07/11/need-know-metabolic-adaptation/

Editado por Quântico
Postado

Cacete, esqueci de dar report de ontem
25/03 - Upper Hypertrophy (volumão da porra)
Supino com halter 4x8 (2x18kg)
Supino inclinado com halter 4x8 (2x14kg)
Pec Deck 3x10
Serrote 4x8x20kg
Puxada pegada neutra aberta 4x8
Remada máquina 3x10
Desenvolvimento Halter 3x10 (2x8kg)
Facepull 3x10 
Rosca Alternada 2x10
Rosca Martelo 2x10

Postado

Perae, quer dizer que pra quem ja é treinado compensa fazer um cutt de 800kcals de défice e depois ja entrar em um bulk?

Sera que não perde muita massa ae não ?

Tenho um puta medo de cortar muito as kcals, perder massa, e terminar o cutt como um skinny fat kkkk.

Postado (editado)
1 hora atrás, luis2356 disse:

Perae, quer dizer que pra quem ja é treinado compensa fazer um cutt de 800kcals de défice e depois ja entrar em um bulk?

Sera que não perde muita massa ae não ?

Tenho um puta medo de cortar muito as kcals, perder massa, e terminar o cutt como um skinny fat kkkk.

A parte mais difícil pra mim é saber o que separa o "trained" do advanced hahahahaha

Mas, são tantas condições pro Quick Cut dar certo que nem sei se da pra fazer de boa não!

Edit: Mas cara, se vc tem uma boa quantidade de massa magra e manter estimulo pros musculos, a tendencia é perder mais gordura mesmo, pelo menos é o que todo mundo fala xD

Editado por Quântico
Postado

27/03 - Cardio?

Pulei corda por 15 minutos, numa espécie de HIIT (15s intenso e 35s suave ou até mesmo parado). Não sei no que pode ajudar, mas é melhor que nada né?

Fiz uma loucura e assinei uma mensalidade no Avatar Nutrition (sai uns 32 reais, salgado). Depois que paguei considerei que seria meio que desperdício de grana, mas que se foda, vamos ver se me ajuda um pouco esse mês, já que a página faz ajustes na dieta dependendo de como o corpo (peso e bf) responde.

Postado
4 hours ago, Quântico said:

Alguém ai já tomou clara de ovo pasteurizada? Saporra parece ser muito ruim...mas to curioso, se o preço for acessível

Eh menos pior que a albumina... Tem gosto de alguma coisa salgada ruim.. mas desce...
O foda da albumina eh que o bagulho n dissolve nem no colo do capeta..

Hj em dia eu só fico no maldito ovo cozido... coloca pra ferver enquanto faz alguma outra coisa... n suja louça nem nada... acho quase tão prático quanto a clara pasteurizada.. e dá pra tirar a gema fácil se vc n quiser...

Postado (editado)
14 minutos atrás, John Reaper disse:

Eh menos pior que a albumina... Tem gosto de alguma coisa salgada ruim.. mas desce...
O foda da albumina eh que o bagulho n dissolve nem no colo do capeta..

Hj em dia eu só fico no maldito ovo cozido... coloca pra ferver enquanto faz alguma outra coisa... n suja louça nem nada... acho quase tão prático quanto a clara pasteurizada.. e dá pra tirar a gema fácil se vc n quiser...

Putz, tenho muita pena de tirar a gema hahahahaha. Geralmente a gema me serve bem pois eu quase nunca bato minhas metas de gordura diária. Mas acho q vai ser o jeito comer ovo pra carai mesmo, albumina da muito trabalho e não acho que vale o preço.

Editado por Quântico
Postado
Just now, Quântico said:

Putz, tenho muita pena de tirar a gema hahahahaha. Geralmente a gema me serve bem pois eu quase nunca bato minhas metas de gordura diária bizarramente, mas acho q vai ser o jeito comer ovo pra carai mesmo, albumina da muito trabalho e não acho que vale o preço.

Eu nunca tiro a gema, mas com ele cozido é bem fácil..
É que como vc perguntou sobre a clara pasteurizada, achei que não queria a gordura..

N sei quanto a vc, mas eu n sou da turma do "importante é bater os macros, foda-se o gosto"... Os caras batendo o frango inteiro vivo com amendoim no liquidificador e virando num gole só... pra mim n rola...

Foda do ovo cozido é que chega uma hora e vc n aguenta mais comer aquele bagulho...
Pelo menos o preço é bem mais em conta que qualquer outra coisa...

Postado
1 minuto atrás, John Reaper disse:

Eu nunca tiro a gema, mas com ele cozido é bem fácil..
É que como vc perguntou sobre a clara pasteurizada, achei que não queria a gordura..

Perguntei pois as vezes não fecho as proteinas diárias e não quero jogar muita gordura junto pois vai ultrapassar as kcal diárias. Sinceramente eu acabo ficando com déficit proteico por conta disso as vezes. Então achei que a clara pasteurizada poderia ajudar em casos de emergencia, pois eu ODEIO tomar albumina, além de ter sabor ruim nao dissolve nem fodendo...

2 minutos atrás, John Reaper disse:

N sei quanto a vc, mas eu n sou da turma do "importante é bater os macros, foda-se o gosto"... Os caras batendo o frango inteiro vivo com amendoim no liquidificador e virando num gole só... pra mim n rola...

Rapaz, eu sou da turma que curte bacon e ovo de café da manhã, não curto sofrer também não. O foda é que nessa filosofia eu acabo pecando muito com açucar (meu ponto fraco). Mas tirando isso, eu geralmente me esforço pra fazer comida saborosa hahahahaha

• Supermoderador
Postado
16 horas atrás, Quântico disse:

Alguém ai já tomou clara de ovo pasteurizada? Saporra parece ser muito ruim...mas to curioso, se o preço for acessível

Eu nunca consegui achar a um preço acessível. Gostaria de ter para receita ou pra quando o cut apertar, mas a validade delas é pequena, então não dá pra fazer estoque por muito tempo. E comprar em pouca quantidade sai caro.

Mas é verdade, eu não jogo fora a gema e quando como ovo, tento evitar comer carne vermelha ou algo com gordura pra poder balancear.

______

Meu treinador voltou para o cut. Semana passada ele disse que bateu a fome quando já estava dormindo e quando isso acontece, ele come doces. Muitos doces. O que ele fez? Um omelete. Com apenas 39 ovos. Ovos, não gemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...