Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez


Quântico

Posts Recomendados

42 minutos atrás, Quântico disse:

Mais ninguém pra opinar nos vídeos do agacho e bench? :( 

É que tá bom. Relaxe e trabalhe mobilidade pra fazer esse agacho ATG ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Shrödinger disse:

É que tá bom. Relaxe e trabalhe mobilidade pra fazer esse agacho ATG ;) 

Hahahaha, não consigo ser tão otimista. Mas se você diz.
Mas sim, o Covero compartilhou um porre de video de mobility no topico de LPO, também vi uns videos que a Fabiana sugeriu, criei até playlist no youtube pra lembrar de ver tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Quântico disse:

Hahahaha, não consigo ser tão otimista. Mas se você diz.
Mas sim, o Covero compartilhou um porre de video de mobility no topico de LPO, também vi uns videos que a Fabiana sugeriu, criei até playlist no youtube pra lembrar de ver tudo.

Eu sou bem fraco no agacho, então fico até sem jeito de dar conselho sobre ele kkkk, mas eu fiquei muito tempo quase sem progredir carga, apenas melhorando a forma. Qualquer dia vou tentar encontrar uns videos meus agachando há pouco tempo atrás - a profundidade era pior e o buttwink sempre presente. Duas coisas ajudaram demais: (1) todos os dias fico alguns minutos (de manhã e de noite) na posição baixa do agachamento; (2) melhorei muito a respiração e consequentemente a contração do core (enche a barriga de ar e prende). Aqueles treinos de controle do Candito ajudam bastante também, as pausas ajudam muito na técnica e na propriocepção. Falando em propriocepção, não sei se agacha de frente pra um espelho, mas se faz isso, pare agora! kkk. Outro nível não precisar do espelho - no começo é estranho, mas faz muita diferença depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Shrödinger disse:

(1) todos os dias fico alguns minutos (de manhã e de noite) na posição baixa do agachamento; (2) melhorei muito a respiração e consequentemente a contração do core (enche a barriga de ar e prende). Aqueles treinos de controle do Candito ajudam bastante também, as pausas ajudam muito na técnica e na propriocepção. Falando em propriocepção, não sei se agacha de frente pra um espelho, mas se faz isso, pare agora! kkk. Outro nível não precisar do espelho - no começo é estranho, mas faz muita diferença depois.

A (1) seria posição de cócoras ou você faz Air squat e fica abaixado?  A (2) eu to trabalhando bastante pro agacho e terra, estou usando cargas que a respiração definem se vou ou não terminar o movimento hahahaha (que drama). Com relação ao espelho não havia pensado nisso ainda. Mas eu to pensando em fazer o agachamento virado contra o espelho pra tentar mandar ATG, se reparar, essa gaiola que estou tem uma plataforma pro spotter subir e ajudar no bench, o que acaba limitando o movimento do agacho.

Estive considerando mudar de low bar pra high bar, mas eu sinceramente lembro que nunca consegui encaxar a barra em cima do trapézio...talvez agora que eu tenho um pouco mais de trapézio dê pra fazer isso hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Falando em propriocepção, não sei se agacha de frente pra um espelho, mas se faz isso, pare agora!

Isso aqui é fogo mesmo hehehehehehhe, foda que na gym tem 2 espelhos (uma na frente e outro de costas). Ainda bem que apesar de eles estarem lá, acabo não mais os utilizando para "orientação", é outro nível. E por falar em propriocepção do agachamento, tem um bom tempo que estava procurando sobre formas de melhorar o mesmo, e eis que surgem (foi mais de um local que disse isso) sobre fazer uns agachamentos moderados (<80%) de olhos fechados, decidi implementar isso (para ser mais exatos os meus aquecimentos), se realmente funcionou eu não sei, mas foi uma "experiência única" rsrsrs, fiquei fazendo os meus aquecimentos do sq assim por um bom tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimo big lift, 75% da1RM. Faltou contrair gluteos e nao gostei de como fica meu upperback, mas nao sei se esta errado 100%. Como foi a primeira série, tentei ajeitar as seguintes. Convido a galerinha powerlifter pra me avaliar xD

 

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, luis2356 disse:

Terra muito bem feito :D.

Quanto ao upper back, até o konstantinovs curva.

O problema começa quando se curva a lombar.

Carambas, o cara fica um concurda oO
É que na minha cabeça quando eu contraia escapulas as costas ficavam mais bonitinhas. 
Quanto a lombar, é o menor dos meus problemas por enquanto, pois eu trabalhei com RDL pelo menos uns 2 meses e aprendi bem a travar ela. Mas acho que com cargas mais altas talvez o problema apareça hehehe.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vcs falando de agachamento me dá um frisson pra ir lá e fazer muitos.  Oh, exercício mais que bom.:D

 

Sabe, de uns tempos pra cá, venho fazendo umas mobilizações que ajudaram muito no treino de pernas e consequentemente no agachamento.  Só pra vc ter ideia, na viagem que fiz, enquanto ficava nas filas, eu ia mobilizando em algumas posições, e assim ficava por 2 minutos ou mais. 

 

Sobre agachar de olhos fechados, que o Ricardo citou,  eu acho incrível.  Aprendi uns bons anos atrás com um professor e volta e meia eu pratico, principalmente agora com a personal, que me dá extrema garantia de segurança.

 

Se vc for tentar, comece num leg 45, pra sentir  o movimento do corpo e começar a se adaptar.  Depois passe para o agachamento com peso baixo.  Dá uma noção corporal muito foda.  Parece que vc vê seu corpo por dentro, trabalhando.

 

E a posição de cócoras é a minha favorita.  Vc pode fazer até vendo televisão ou consultando o celular.  O tempo passa que vc nem vê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...