Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez


Quântico

Posts Recomendados

Gostei da mobilidade de quadril e ombros. O movimento parece já bem natural. Só acho que falta estabilizar um pouco mais o tronco. Tenta contrair todos teus músculos das costas, principalmente trapézio e dorsal, como se tivesse fazendo uma barra fixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, hylian disse:

Gostei da mobilidade de quadril e ombros. O movimento parece já bem natural. Só acho que falta estabilizar um pouco mais o tronco. Tenta contrair todos teus músculos das costas, principalmente trapézio e dorsal, como se tivesse fazendo uma barra fixa.

Editei o post com video do bench press também. 
Não achei tão ruim, mas o instrutor que filmou falou que eu tinha que seguir uma linha reta com a barra pra hipertrofia...mas escapei falando pra ele que era pra força mesmo que eu fazia hahaha.

@Shrödinger pode me zuar ai, falei que vc mexe os pezinhos...mas eu mexo o tronquinho kkkkkk

Algo relevante: Uns powerlifters gigantes que estavam na academia treinando agacho e terra me convidaram pra treinar com eles. Falaram que sempre vão treinar la no sabado. FIquei tão felizinho, sempre vou sozinho na academia, agora com gente me olhando talvez eu refine logo os lifts basicos hehehe.

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o supino bom.

 

Alguns ajustes podem melhorar a sua força:

  1. Tente colocar os pés mais pra traz, criando um arco maior (mas sem tirar os calcanhares do chão ou os glúteos do banco);
  2. Respire como antes do agachamento e do terra. Puxe o ar encha a barriga, criando uma plataforma sólida, e só então inicie o movimento;
  3. Na hora de sair da parte de baixo do movimento, empurre também com as pernas e com os glúteos.

Fazendo esses passos vc vai ter uma estabilidade muito grande pra conseguir mover a barra, além de permitir um maior leg drive (aqui eu ainda estou tentando aprender até hoje, mas acho que é por aí). Essa estabilidade tende a trazer maior confiança, segurança e força pra maiores cargas.

 

Faça o teste e depois relate aqui se houve melhora ;)

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shrödinger disse:

Achei o supino bom.

 

Alguns ajustes podem melhorar a sua força:

  1. Tente colocar os pés mais pra traz, criando um arco maior (mas sem tirar os calcanhares do chão ou os glúteos do banco);
  2. Respire como antes do agachamento e do terra. Puxe o ar encha a barriga, criando uma plataforma sólida, e só então inicie o movimento;
  3. Na hora de sair da parte de baixo do movimento, empurre também com as pernas e com os glúteos.

Fazendo esses passos vc vai ter uma estabilidade muito grande pra conseguir mover a barra, além de permitir um maior leg drive (aqui eu ainda estou tentando aprender até hoje, mas acho que é por aí). Essa estabilidade tende a trazer maior confiança, segurança e força pra maiores cargas.

 

Faça o teste e depois relate aqui se houve melhora ;)

 

Abraço

 

E o squat? Tão ruim q nem tem o que comentar? hahahaha

Seus pontos 1 e 2 eu já to ciente.
Agora o 3 é foda, digo por que eu li sobre os gluteos no  BP e vi gente falando que o ideal é contrair eles. Isso foi o que estava fazendo ai, mas vou experimentar o que tu falou.

Achou que o movimento dos braços ta bom? O instrutor reclamou que eu descia muito abaixo do peito a barra, mas o fato é que eu faço de tudo pra tentar manter o  antebraço perpendicular ao chão. Pra jogar mais alto eu teria que fazer uma pegada mais aberta, mas eu tenho cagaço de abrir demais e foder meu deltoide anterior hahahaha. :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui avaliar bem o agacho pela filmagem, mas não parece ruim. É trabalhar mais mobilidade e tentar melhorar a profundidade. Provavelmente dá pra melhorar a contração do core com respiração. 

 

Achei a posição dos braços pareceu ok.

 

A trajetória tb é aquela mesmo - vai mudar com o passar do tempo e com o aumento do nível de dificuldade. A trajetória deve ser primeiro assim \ depois assim |

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10/09/2016

 

Hj era die de bench e squat mas por conta das filmagens eu meio que me atrapalhei e fugi da piramide no agacho.(dei uma modificada no treino e joguei mais exercicio boribuildi)

Supino 4x6x60kg

Agachamento 4x6x80

Pendlay 3x6,1x7x50kg

Facepull 3x10

Rosca alternada 2xamrap 30s de descanso

Elevação lateral 2xamrap 30s de descanso

 

 

Dieta: Fim da primeira semana de carb cycling, barriga se manteve murcha a semana inteira e o contorno dos abs ta saindo (do peitoral tambem uhuu). Parece que agora vai!

Isso aqui me assustou, programei um consumo diario de 2055 +/-. Mas nao achei que a media dos meus dias ia bater tao em cima assim, kkkk, fiquei orgulhoso

ixX1WYF.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, dgl123 disse:

Tá fazendo a carb cycling? Qual protocolo?!

Simplesmente calculei meu gasto calorico semanal de manutenção e dividi as calorias jogando mais carb e calorias nos dias de treino e menos nos dias off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12/09/2016
AEJ por 20 minutos ("preguiça" de aumentar o tempo)

Pacer: Mais de 7000 passos (nunca contabilizo os que dou até a academia e voltando).

Dieta:  Dia ainda não acabou mas os macros as calorias já foram planejadas: +/-1680kcal, Prot 171, Carb:90, Gord:71. Meu low carb não é tão low, estou mantendo apenas menos de 100g diaria.

Mais ninguém pra opinar nos vídeos do agacho e bench? :( 

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...