Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez


Quântico

Posts Recomendados

11 minutos atrás, debew disse:

O leg drive do Push Press é puro quads. O tronco fica o mais reto possível, se faz uma flexão suave dos joelhos e depois se estende agressivamente. A dupla flexão (quadril + joelho) se da por que é impossível tu jogar os joelhos a frente sem flexionar o quadril, mas não que seja um movimento quadril dominante, muito pelo contrário, diferente do catch do clean, o leg drive do push press é joelho dominante.

No push press o mais importante é saber sincronizar a extensão de joelho com a extensão de cotovelo.

 

Não é um movimento fácil de se fazer não, pra ele chegar a toda sua eficiência, tem bastante coisa que se precisa cuidar.

PS.:

     Daria pra fazer um post disso...

Pois faça! Tenho bastante interesse nisso aí ;) 

 

Mas eu tenho me dado melhor focando nos glúteos - questão bem de cue externo mesmo. Acho que pode ser pq os glúteos tem que estar tensionados e focando apenas nos quads talvez eu desligue os glúteos... Sei lá. Acho que usar bem os glúteos nunca dá errado em nenhum movimento (uii!).

 

Trechinho de texto do t-nation:

 

Citar

4. The Drive. The drive phase is simply a redirection of force. This action is largely dependent upon creating tense musculature throughout the legs and trunk while quickly extending the knees, ankles, and hip. Drive through the heels during this step! You may ultimately end up on the forefoot or toes, but that should be a symptom of natural kinesthetics, not a contrived effort.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, Shrödinger disse:

Pois faça! Tenho bastante interesse nisso aí ;) 

 

Mas eu tenho me dado melhor focando nos glúteos - questão bem de cue externo mesmo. Acho que pode ser pq os glúteos tem que estar tensionados e focando apenas nos quads talvez eu desligue os glúteos... Sei lá. Acho que usar bem os glúteos nunca dá errado em nenhum movimento (uii!).

 

Abraço

É que falar em focar nos gluteos pode levar a pessoa a entender que o movimento é quadril dominante, quando não é.

Os gluteos precisam sim estar tencionados o tempo todo como tu bem disse, mas o motor de movimento tem como foco a flexão e extensão dos joelhos. Flexão suave e lenta, com forte extensão de joelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta aleatória e sincera: por que nesses "treinos funcionais" as pessoas acham que tirar pesos do chão e ergue-los acima da cabeça não se encaixa em "funcional"? :o 
Uma das coisas mais funcionais que fiz na minha vida foi o Farmer's Walk, aplicação direta no meu dia a dia, minha namorada me usa de mula de carga agora kkkkkkkkkkkk

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, Quântico disse:

 

Olha, sinceramente, não sei...

Para mim não tem nada mais funcional do que erguer coisas acima da cabeça. Eu tenho pouco mais de 1,50m de altura, então já viu... quase tudo que eu tenho que guardar ou pegar fica em algum lugar acima da minha cabeça... especialmente livros e caixas com livros...rs.

Fora que levantar pesos a partir do chão e carregá-los é a coisa mais corriqueira do mundo. Quem nunca fez supermercado na vida???

Agora, raras vezes eu tive que sair correndo e mudar de direção cinco vezes na mesma corrida. Só quando levei um pega de um elefante marinho numa praia da Patagônia..aí a coisa ficou muito séria! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...