Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez


Quântico

Posts Recomendados

1 minuto atrás, hylian disse:

 

Eu não creio que isso seja possível, pelo menos pra quem faz com retroversão pélvica.

 

 

 

Mas aí não tem impulso nenhum, é estrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Shrödinger disse:

 

Cara, minha forma é basicamente essa mostrada no vídeo. Mas, antigamente, eu não contraia os gluteos, o que na verdade começou a me causar dor nas costas. Agora que  contraio os gluteos as dores sumiram mas as cargas tão só caindo hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Quântico disse:

Cara, minha forma é basicamente essa mostrada no vídeo. Mas, antigamente, eu não contraia os gluteos, o que na verdade começou a me causar dor nas costas. Agora que  contraio os gluteos as dores sumiram mas as cargas tão só caindo hahahaha

Essa contração nos glúteos tem a finalidade de fazer essa retroversão de pelve, de "encaixar" o quadril na frente pra que a barra possa subir em linha reta. 

 

12 horas atrás, Shrödinger disse:

Mas aí não tem impulso nenhum, é estrito.

Sim, nessa figura não tem mesmo. Mas acredito que a mecânica do push press é a mesma, subir a barra em linha reta. Se for o caso, o impulso pra subir tem que ser nos joelhos já que o quadril vai estar travado, não é?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta bizarra: é possível machucar as bolas por conta de um shorts que incomoda na hora de agachar? Ou talvez devido a respiração e cargas altas? 
Pergunto pois acredito estar com alguma inflamação /irritação no meu testículo direito e sim, já pretendo ir ao médico, mas faz tanto tempo que não tenho problemas na região que já correlacionei com as cargas pesadas hahahahaha.


Random:  Ajeitei a gola duma camiseta velha minha do Goku pra ir treinar, gg, vou ficar monstrissimo agora (?!)

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, hylian disse:

Sim, nessa figura não tem mesmo. Mas acredito que a mecânica do push press é a mesma, subir a barra em linha reta. Se for o caso, o impulso pra subir tem que ser nos joelhos já que o quadril vai estar travado, não é?

 

Os joelhos e o quadril participam do leg drive. Acontece uma dupla extensão (joelhos e quadril). Quando digo que os quadris são mais importantes, nem se se são, mas acho que ajuda mais pensar em focar nos glúteos do que nos quads - nem precisa agachar muito pra fazer o leg drive, apenas flexionar levemente e dar a impulsão com o quadril/glúteos.

 

@debew ajude aqui e me corrija se falei merda!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta na semana 2 até agora:

I5UEdtB.jpg

Hoje vou ficar só com essas calorias pois faço minha free meal hoje e vai envolver pizza. Não pretendo comer muito,mas não faço idéia como contabilizar, então parei de comer e contar por hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

¬¬'

É pizza mano, não tem como "não comer muito"

Cara, pior que mesmo gostando muito de pizza, 3 pedacos de uma pizza bem recheada eh o meu maximo e pizza de rodizio nao consigo nem bater 10 pedaços.  Sofro bullying dos meus colegas por causa disso na verdade huahauhauahua

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Shrödinger disse:

 

Os joelhos e o quadril participam do leg drive. Acontece uma dupla extensão (joelhos e quadril). Quando digo que os quadris são mais importantes, nem se se são, mas acho que ajuda mais pensar em focar nos glúteos do que nos quads - nem precisa agachar muito pra fazer o leg drive, apenas flexionar levemente e dar a impulsão com o quadril/glúteos.

 

@debew ajude aqui e me corrija se falei merda!

 

Abraços

O leg drive do Push Press é puro quads. O tronco fica o mais reto possível, se faz uma flexão suave dos joelhos e depois se estende agressivamente. A dupla flexão (quadril + joelho) se da por que é impossível tu jogar os joelhos a frente sem flexionar o quadril, mas não que seja um movimento quadril dominante, muito pelo contrário, diferente do catch do clean, o leg drive do push press é joelho dominante.

No push press o mais importante é saber sincronizar a extensão de joelho com a extensão de cotovelo.

 

Não é um movimento fácil de se fazer não, pra ele chegar a toda sua eficiência, tem bastante coisa que se precisa cuidar.

PS.:

     Daria pra fazer um post disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...