Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Quântico: Uau, que "físico"! - tentando mais uma vez


Quântico

Posts Recomendados

1 hora atrás, Fefe disse:

Treinar em jejum é surpreendente.  Vc tira força de onde não imagina e acaba rendendo mais. 

Toda semana eu faço ao menos um treino de pesos em jejum e um AEJ.

Treino com pesos em jejum e é impressionante mesmo.

 

1 hora atrás, Felipefabri disse:

e você provavelmente vai ter um descanso melhor durante o sono.

Caraca, ligou um farol aqui pra mim. Eu não coloco carbo a noite a alguns meses e é justamente a mesma época que comento com minha esposa que não consigo dormir direito, fico com aquela sensação de fechei o olho, apaguei, mas, não dormi/descansei. Não quero mexer na rotina da minha dieta agora, mas, daqui a 4 semanas quando mudar o treinamento vou avaliar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

06/09/2016
Bench Press  3x6,1x7, 58kg
Pendlay Row  3x6,1x7 48kg (finalmente executei essa porra direito, mas foi foda a barulheira mesmo usando steps huahuahau)
Squat  6x82,4x86,3x90, 2x94, 1x98
Chin up 3x5
Cable lateral raise 3x12

Passos: ~4200

Dieta: dia de "high" carb (não consegui passar de 250g) e calorias altas (~123% da GCD):
6yhd0sH.png?1

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O homem falou, ta falado (post bem conveniente dada a treta que está dando no topico do Muzy).

Por enquanto eu pretendo só trabalhar com cargas mesmo, acredito que ainda da pra aumentar bastante elas (sem contar que não aguento mais ser fraco). Mas aos poucos pretendo introduzir esquemas mais "complexos"  como rest-pause, drop sets,FST-7, GVT, etc. Pra alguma coisa os meses pagos com o Twin serão uteis pelo menos hahahaha (sim, usei TODAS estas técnicas citadas em meu treino de iniciante com ele, reflitam).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

07/09/2016

AEJ de 20 minutos.

Dia de low carb na dieta. Paguei de "masterchef" e tentei uma receita de panqueca de batata doce (não sou muito fã de batata doce)...pio que até ficou gostoso, mas recheei com mussarela e peito de peru, sim eu como embutidos as vezes, me julguem.
 

lYyXJl4.png

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

08/09/2016

Bom, ACHO que senti algum efeito positivo dos carbos de ontem a noite. Mesmo com "altas" cargas no terra, com 2 minutos de descanso deu pra ir de boa e nem tive dificuldade na single. Ou seja, finalmente posso progredir no terra!

OHP     3x6+1x7,26kg (finalmente isso vai subir)
Deadlift 6x74,4x78,3x82,2x86,1x90 (sem mixed grip)
Pulldown  3x6,1x8 35kg cada lado
Kroc Row 1x15x22kg (ta difícil aumentar as reps aqui mas to tentando)

Momentos mimimi: 
1 - Fico incomodado em como meu lado direito parece mais desenvolvido que o esquerdo, tanto peitoral quanto costas, mas acho que deve ser efeito da escoliose. Estive considerando dar um volume extra com maquinas pro meu peitoral esquerdo pra ver se acompanha  direito, mas vou deixar quieto e seguir nos básicos por enquanto.

2- Meu corpo no espelho engana, andei vendo que acumulo muita gordura nas costas  e braços.  Não da muito certo usar a parte de frente  do meu corpo pra estimar meu BF. Agora to usando as costas e os ombros como referência...quando sairem da jaula de banha, quer dizer que o negócio ta bão!

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
21 horas atrás, Quântico disse:

(sim, usei TODAS estas técnicas citadas em meu treino de iniciante com ele, reflitam).

 

No caso, variara as estratégias é o que há de melhor para que o corpo tenha sempre estímulos diferentes e consiga evoluir, mas pra isso tem que saber usar.

28 minutos atrás, Quântico disse:

Fico incomodado em como meu lado direito parece mais desenvolvido que o esquerdo,

Ninguém tem uma simetria perfeita.  Há desbalanços imperceptíveis e outros muito perceptíveis.  Qual seria seu caso?

 

29 minutos atrás, Quântico disse:

Não da muito certo usar a parte de frente  do meu corpo pra estimar meu BF

Bom que vc tenha essa visão.  A maioria acha que o bf é igual em todas as dobras cutâneas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

17 minutos atrás, Fefe disse:

Ninguém tem uma simetria perfeita.  Há desbalanços imperceptíveis e outros muito perceptíveis.  Qual seria seu caso?

Ah, isso eu sei, mas no caso meu peitoral, o lado esquerdo  nem parece que trabalho e o mamilo ainda aponta pra frente. Ele tem um volume maior que antes com certeza, mas o direito o mamilo já esta começando a apontar pra baixo e da até pra ver o corte perto do ombro se eu forçar, acho bem bizarro hahaha.

19 minutos atrás, Fefe disse:

Bom que vc tenha essa visão.  A maioria acha que o bf é igual em todas as dobras cutâneas.

Pois é. Eu sei que os abdomens aparecerem é um bom indício, o meu só aparece o contorno da parte superior, o que é algo bom ja. Mas na região do deltoide posterior e redondo tem muita gordura ainda, no adipometro isso sempre joga meu bf prum valor mais alto hahahahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Quântico disse:

o lado esquerdo  nem parece que trabalho e o mamilo ainda aponta pra frente. Ele tem um volume maior que antes com certeza, mas o direito o mamilo já esta começando a apontar pra baixo e da até pra ver o corte perto do ombro se eu forçar, acho bem bizarro hahaha.

 

Então vc precisa fazer um trabalho unilateral de forma a miminizar essa  desproporção, tanto mais por ser perceptível a olhos vistos e estando relacionado a sua postura, então o tratamento deve ser global.

Não sendo da área, não tenho como te ajudar, mas corre atrás disso o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Quântico disse:

08/09/2016

Bom, ACHO que senti algum efeito positivo dos carbos de ontem a noite. Mesmo com "altas" cargas no terra, com 2 minutos de descanso deu pra ir de boa e nem tive dificuldade na single. Ou seja, finalmente posso progredir no terra!
 

Eu treino em jejum, 6 da matina já viu, né?

Mas noto uma diferença  quando jogo mais carboidratos à noite no rendimento do treino no dia seguinte.

Já vi que para mim carboidratos ajudam claramente a aumentar as cargas. Não sei se isso se aplica a todo mundo, já que vejo tantos relatos de gente que faz low carb e treino de força juntos, e nem to a fim de mais uma treta :P

Mas é bom você avaliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mootley disse:

Mas é bom você avaliar.

Vou dar uma checada, segunda testarei de novo pois sábado eu acho que vou comer um pouco antes do treino (treino 10 da manhã no saábado).


Galera, alguém tem sugestões pra aliviar dores musculares no pescoço? Estou com um pouco devido ao terra+agachamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...