Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Karate - Pra quem gosta.


Wesley Pinto

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Publicidade

Kyokushin, pra variar...

 

 

Em 2017-5-31 at 15:46, Wesley Pinto disse:

Uma das maiores lutas, entre duas lendas:

George Best vs Kagawa.
 

 

 

A melhor luta de karatê que eu já vi.

 

Independentemente do resultado, caso eu ainda praticasse karatê, eu sempre usaria a postura do Kagawa. Por pura malvadeza, comento ainda que a melhor parte foi depois que ele se lesionou, pois a cada novo ajimê ele ia para luta como que se nada acusasse em termos de lesões.

 

Com certeza o katsumoto (Sensei Santanna) deve saber de babados de bastidores desta luta. Seria bom você entrar em contato Wesley, pois eu não o vejo mais escrevendo intensamente no karateca e isso não parece ser bom sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Jaraqui disse:

Kyokushin, pra variar...

 

 

 

A melhor luta de karatê que eu já vi.

 

Independentemente do resultado, caso eu ainda praticasse karatê, eu sempre usaria a postura do Kagawa. Por pura malvadeza, comento ainda que a melhor parte foi depois que ele se lesionou, pois a cada novo ajimê ele ia para luta como que se nada acusasse em termos de lesões.

 

Com certeza o katsumoto (Sensei Santanna) deve saber de babados de bastidores desta luta. Seria bom você entrar em contato Wesley, pois eu não o vejo mais escrevendo intensamente no karateca e isso não parece ser bom sinal.



Primeiro sobre o vídeo, apesar de eu compartilhar e ver muito do kyokushin, não consigo gostar e tal qual shotokan tem que separar o joio do trigo, quem foca em competição e só vai ter falhas relacionada a distância, assim como quem se adapta para K1 e vive só disso vai fraquejar no todo que se refere ao karate, que como fala foi o erro Machida dos ultimos anos, deixar o Karate de lado,

Sobre o Kagawa. Ele é um monstro, técnicamente e fisicamente. Yahara me chama mais atenção, mas ele é mais agressivo do que técnico, comparado ao Kagawa, claro, pois Yahara é um karateca foda e técnicamente acima de 99,9% dos karatecas do mundo. É que Kagawa é alienigena, mas ainda prefiro Yahara, ainda mais com aquele cabelo de protagonista do Jaspion. Outra que Yahara se mete numas tretas reais, tem empresa de segurança, cara sai um pouco do ambiente JKA, Karate e afins, e se coloca a disposição para ser testado (Yahara atualmente é JKS).

Sobre R. Santanna. No Karateca Net ele se mostrava sério é realista, sabia que aprender Jiu e fazer Cross Training colocaria o Karate em outro patamar. Nunca   troquei ideia com R. Sant`anna, nem nunca o vi pessoalmente, e olha que ele e a mushinkan tem respeito um pelo outro. Outro detalhe é a amizade dele com o Sardinha. Mas de fato, creio que ele seja alguém que saberia dos bastidores. Talvez o Sensei Carlão saiba, visto que tem contato com Enio e com o Santanna.

https://www.facebook.com/robertosensei

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Que tipo de rotina eu deveria seguir para melhorar a minha força de impacto, ter menos sensibilidade na hora de dar uma cotovelada e etc?

O karate aqui da minha cidade (Sensei Adebaur Borges CBKSC) é shotokan-do e não treina calejamento, até porque eles treinam para o campeonato. 
Que tipo de rotina de treinamento acanhar para melhorar o calejamento? Quero é furar melão com o dedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Drunkeneightimmortals disse:

Que tipo de rotina eu deveria seguir para melhorar a minha força de impacto, ter menos sensibilidade na hora de dar uma cotovelada e etc?

O karate aqui da minha cidade (Sensei Adebaur Borges CBKSC) é shotokan-do e não treina calejamento, até porque eles treinam para o campeonato. 
Que tipo de rotina de treinamento acanhar para melhorar o calejamento? Quero é furar melão com o dedo.

 

Existe alguns vídeos de karatekas fazendo flexões com apenas o dedo. Acho que isso ajuda. Em relação ao calejamento, um bom makivarai ajuda bastante. É fácil e barato de fazer. Só madeira e corda.

makiwara-floor.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...