Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tadeu Jordan

Membro
  • Total de itens

    86
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    31

Últimos Visitantes

981 visualizações

Conquistas de Tadeu Jordan

  1. Se estiver no começo tome tamox imediatamente e vá ao médico ! Mas se os tecidos já se adaptaram apenas cirurgia dará resultados.( acho que nesse caso talvez usar o tamox de forma emergencial - enquanto marca uma consulta - não trará malefícios, depois vc explica ao médico toda a situação, e prepare-se para ouvir poucas e boas, mas saia de lá sem tetas ao menos.)
  2. Essa é a sua opinião sobre o que o fórum deve ser. Mas quem faz o fórum são as pessoas e não ditadores. Temos direito a opinar sobre a moderação e qualquer outra coisa aqui. Isso não é uma briga, são opiniões diferentes a serem respeitadas.
  3. O fórum não é um arquivo morto no qual fiquem todas as respostas para o sujeito apenas pesquisar. Para isso tem a internet toda, o fórum deve ser servir para conversas sobre determinados temas, sentir as novidades, sentir o feeling atual. Tanto faz que em 2009 tenham feito um tópico sobre AEJ por exemplo, eu quero falar com as pessoas que estão no fórum agora, saber o que elas falam sobre o tema, conhecer suas estórias e experiências, fazer amigos virtuais. Mas os tópicos são apagados pois " a pergunta é repetida". SE eu quiser saber alguma resposta pesquiso em fóruns e livros de toda a internet, acho que é mais amplo que "ter sua pergunta respondida". Moderação medíocre.
  4. Corrupção à parte, só de destruir o projeto de dominação total do estado que o Foro de São Paulo construía já está de bom tamanho. E valeu também por que com a onda de protestos ressurgiu um mínimo de direita no país. Agora é continuar a guerra cultural contra eles, o mais importante. Cunha ladrão ou não fez um ótimo trabalho e tocou o impeachment rapidinho, é como Rob Jefferson diz "o meu bandido preferido".
  5. Eu pessoalmente acho esses giros do Yahara uma bobagem sem aplicação em luta real. É uma obsessão dele com essas técnicas e ele apresentou esses movimentos em sua graduação para 8 dan, fez inovações, acho que é uma obrigação para esses dans mais elevados. Se me der as costas desses jeito em uma luta assimilo o golpe agarro e levo pro mata-leão. Nunca se dá as costas, nunca.
  6. Treino do Yahara Sensei, suas técnicas de rotação que acrescentou ao karate com sua tese de 8 dan.
  7. http://wwwkenshuseikarate.blogspot.com.br/ Site muito bom sobre karate, do mestre Roberto Santanna, sempre contando suas experiências.
  8. Fundamental conseguir logo um parceiro de treino para trabalhar as entradas e defesas. Eu tenho feito treinos bem simples, entradas com oi zuki giaku jodan, maegeri, mawashi, tudo feijão com arroz mas treinado com explosão máxima (e a musculação orientada apenas a conseguir explosão e potência não hipertrofia). As vezes treino com um primo faixa preta também e fazemos muito jyu ippon kumite usando capacete e luvas. Primo pela simplicidade extrema. Também esse tsumasaki geri eu acho complicado, de repente causa calcificações e artroses, não uso.
  9. O Jon Jones vinha fazendo isso no UFC, incomodando muito com esses pisões no joelho, yoko geri chudan. Mas continuo prezando, em lutas reais entrar maegeri altura do saco(ok, visando bicar as bolas,usando coturno então...) seguido de giaku tsuki, pedreira pura pra defender.
  10. Tem hikite, mas o uramawashi é impossível ter hikite. Em geral os chutes do muay thai e taekwondo não tem hikite, apesar disso são muito bons, questão teórica apenas.
  11. Bom chat sobre karate : P Luva é uma grande farsa, quando uso luva em treinos contra outras artes marciais sempre saio prejudicado. Porque o luvão aumenta a guarda enormemente, além de impedir que os golpes de antecipação entrem seco. Luva no máximo da MMA ou a de 8 onças. Com outra o karate fica impraticável. Nada melhor que treinar contra pessoas de outras artes e ensiná-los o porque de existir uma distância. Geralmente entram naquela aloprada tentativa de entrar batendo aberto, hora perfeita para um oizuki só, e fim de papo. Mas com luvas o golpe que quebraria dentes, nariz e queixo, o golpe perde toda a eficácia. Muito melhor é lutar com capacetes estilo daidojuku e sem as luvas.
  12. Sendo bem purista, ura mawashi não é técnica japonesa de karate tradicional, foi trazida do taekwondo. Tudo o que utilizar golpes circulares sem hikite é de influência coreana e chinesa e o shotokan é bem retilíneo, parece muito com kendo. Thompson é bom lutador, mas o karate dele não é o shotokan tradicional. Ele é um karateca estilo americano, não vem da antiga vertente da JKA, dos kenshusei antigos como Nakayama, Asai, Kano, depois Yahara, Kagawa... Thompson não é nada em termos de karate perto dos Machida, é apenas aquela coisa de americano que chama de karate qualquer coisa que tenha "kimono" e chutes.
  13. Utilização do karate contra bombadinhos de outras artes marciais. Não achavam o Machida na distância então o careca sem vergonha do Dana White começou a ameaçá-lo nas redes sociais de que ele precisava "ir pra porrada", queriam espetáculo, etc... E aí ferrou o Machida, que é um lutador de contra-ataque e deai. Em uma luta de karatecas pode haver até tempos de um ou dois minutos só medindo a distância e sem fazer um ataque. Americano é muito ignorante para apreciar isso. Sim, a alma da defesa pessoal é o controle da distância e golpes secos para derrubar. Chute nas pernas e costelas não existem em defesa pessoal, o que existe é deai com oizuki e maegeri visando órgãos genitais. Tem que terminar a luta sem segundos. Se o sujeito ficar explosivo, rápido na antecipação e tiver um bom poder de quebramento pode até viver sabendo essas duas técnicas apenas; mas elas tem que ser 100% bem executadas.
×
×
  • Criar Novo...