Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como recomeçar?


Giulia rocha

Posts Recomendados

Oi pessoal, tenho 21 anos e treino desde os 12. Sempre fui muito ativa, fui atleta de jiu jitsu por 8 anos e sempre admirei o fisiculturismo, sendo adepta de treinos, dietas e afins desse mundo. Desde que fiz 18 anos mudei um pouco e comecei a ir pra farra, beber e etc. Mas sempre mantendo os treinos, o que me fez ter um corpo bonito mesmo não cuidando mais como antes. Só que no ano passado, mais exatamente em junho de 2019, eu coloquei silicone e precisei ficar ausente na academia. Eu quis seguir bem certinho as recomendações e fiquei 3 meses fora da academia, o que me deu de presente um espírito preguiçoso que eu nunca tive antes. Resultado: de junho pra dezembro eu ganhei uns 8 kg e ainda perdi massa muscular. Quando eu era atleta mantinha os 70 kg, depois da farra eu mantinha 77 kg com tudo em seu devido lugar e depois da cirurgia me vi com 85 kg com vários excessos e o pior, parecia que não tinha mais músculos. 
Eu não me sinto mais bem comigo mesma, nenhuma roupa fica legal e nem nada, autoestima está zero. Me sinto triste porque eu sei o que devo fazer mais ou menos, só não sei como fazer. 
Eu precisei operar novamente o peito agora em janeiro de 2020, estou afastada da academia, porém estou me regrando novamente na alimentação, tanto que de 85 kg fui pra 83 kg, e também praticando caminhada. Daqui 2 semanas volto aos aeróbios moderados, depois vou esperar mais 2 semanas e começo a treinar perna. Minha dúvida é em relação ao treino, quero retornar de forma leve, sem forçar as articulações (além de tudo tenho algumas lesões que herdei do jiu jitsu), na verdade queria recomeçar do jeito certo: preparando minha estrutura para lá na frente treinar pesado, fortalecer as articulações e recriar a minha base. Pensei em treinar dia sim e dia não perna completo, variando exercícios (tenho que tomar cuidado com o peito). Exemplo: agachamento sem peso no início de depois vou começando a colocar peso, leg press, extensora, flexora, adução, abdução e panturrilha. Ai depois que meu peito estiver mais cicatrizado insiro o stiff, o terra com pouquíssimo peso (mais pra pegar o movimento de novo) e o good morning. Acredito que esses exercícios vão me ajudar a montar uma base pra eu poder treinar de verdade daqui 3 meses, tempo da recuperação da cirurgia. 
Todos os dias vou fazer um AEJ leve e quando eu fizer musculação faço um pouquinho de aeróbio pós treino também. O que acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia Giulia. Ano passado minha noiva passou pela mesma cirurgia que você e também teve que ficar de 3 a 4 meses parada. De início começou apenas com cardio e treino de inferiores. Aconselho nos treinos de inferiores dar um descanso de 2 dias aos musculos. De resto, você já sabe como fazer. É simples, conforme se recupera da cirurgia, aumenta o volume dos treinos e as cargas nós exercícios. Não foque em perder peso apenas com cardios, é efetivo uma dieta e apenas cardio? É sim, porém a aparência do seu corpo pode ficar flacida. Vai com calma que é apenas questão de tempo pra retornar com tudo. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Hammerfire disse:

Bom dia Giulia. Ano passado minha noiva passou pela mesma cirurgia que você e também teve que ficar de 3 a 4 meses parada. De início começou apenas com cardio e treino de inferiores. Aconselho nos treinos de inferiores dar um descanso de 2 dias aos musculos. De resto, você já sabe como fazer. É simples, conforme se recupera da cirurgia, aumenta o volume dos treinos e as cargas nós exercícios. Não foque em perder peso apenas com cardios, é efetivo uma dieta e apenas cardio? É sim, porém a aparência do seu corpo pode ficar flacida. Vai com calma que é apenas questão de tempo pra retornar com tudo. Boa sorte.

 

Bom dia amigo, acho que eu to meio desesperada mesmo e sem paciência kkk. Vou fazer exatamente isso, me planejar e seguir o que tem que ser seguido. Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @Hammerfire já disse... Se você não fizer uma dieta e não se alimentar corretamente, somente "deixando de comer", você vai ficar flácida, além de estagnar e seu corpo ficará com um aspecto "murcho", "flácido" te dando uma aparência de ter mais peso do que você realmente tem... Sem contar que irá tirar todo seu rendimento nos treinos.

 

No seu caso, vejo a dieta como a chave. 

Os treinos como secundários, mas indispensáveis.

 

Pressa? Não tenha... Não existe solução rápida para um problema que se construiu durante meses/anos... Você pode levar praticamente o mesmo tempo para desconstruir essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acho que está no caminho certo. Recomeço é sempre assim.

Tenha em mente uma coisa: Antes feito do que perfeito.

Apenas comece, e as coisas irão se encaixando.

Postei uma sugestão de treino feminino aqui, para quando já te adaptares. Ou se quiser, pode começar por ele mesmo, porém com pouca carga, suprimindo aqueles exercícios que não podes fazer e ir progredindo em carga e volume com o tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...