Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Karate - Pra quem gosta.


Wesley Pinto

Posts Recomendados

18 minutos atrás, Drunkeneightimmortals disse:

E como seria a rotina de treino no makiwara? 

Socos frontais e mawashis. Dependendo do material que for usado nele, o punho pula para o "calejamento". Se não, ele rasga a pele. A pessoa dá um descanso do treino enquanto se cura e a pele se regenera mais grossa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

53 minutos atrás, Xubaka disse:

Socos frontais e mawashis. Dependendo do material que for usado nele, o punho pula para o "calejamento". Se não, ele rasga a pele. A pessoa dá um descanso do treino enquanto se cura e a pele se regenera mais grossa.

Cotovelo, faca da mão, canela não se treina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode treinar todos os golpes. Só lembre: Calejar não é o foco, e sim entender a porrada, aguentar bater e ser contundente (golpe com profundidade e transferência de energia). Se quer calejar por calejar soque a parede, é melhor, não precisa montar. Mas makiwara inclusive pode começar com espuma e não corda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala ai wesley vi que entende do assunto gostaria de uma ajuda me chamo zeu tenho 17 anos de 22 agosto , treinei karate esportivo agr estou me interessando pelo karate tradicional porem na minha cidade não tem apenas numa cidade vizinha 2hr  daki tem um dojo JKA shotokan o dono do dojo é amigo do Sensei Carlos Rocha vai direto visitar ele pois bem, so que tem um problema descobri que tenho  frouxidão ligamentar e instabilidade multidirecional, tenho luxação nos ombros,quadril , nervo da perna saltado , ossos da costa saltado  problemas nas articulações,então não vou conseguir  fazer os bloqueios(uke) apenas vou conseguir execultar com uma mão (quero deixar claro que mexo todos os osso do corpo, apenas tenho problemas nas articulações, chutes apenas mae geri,yoko geri, ou seja vou ser o pior do dojo, fui em 2 ortopedista 1 era o melhor da cidade ele disse que não tem um tratamento,remédio, unica coisa é praticar exercício,uma natação , algo do tipo mais realmente queria o karate mesmo mas cada dia que passa algo osso do meu corpo sai do lugar e não volta ou seja perco um pouco o movimento acho que se pa vou acabar em uma cadeiras de rodas, to fazendo exames,raio x pra ver o que vai dar  mas ja perdi as esperanças mesmo nem sei oq fazer oq tu acha devo conversar com o sensei e explicar minha situação ou deixar de lado tentar outra coisa depois se voltar normal eu tentar ?? vlw de coração responde ai sem maldade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 6/30/2017 at 16:13, zeu santos16 disse:

fala ai wesley vi que entende do assunto gostaria de uma ajuda me chamo zeu tenho 17 anos de 22 agosto , treinei karate esportivo agr estou me interessando pelo karate tradicional porem na minha cidade não tem apenas numa cidade vizinha 2hr  daki tem um dojo JKA shotokan o dono do dojo é amigo do Sensei Carlos Rocha vai direto visitar ele pois bem, so que tem um problema descobri que tenho  frouxidão ligamentar e instabilidade multidirecional, tenho luxação nos ombros,quadril , nervo da perna saltado , ossos da costa saltado  problemas nas articulações,então não vou conseguir  fazer os bloqueios(uke) apenas vou conseguir execultar com uma mão (quero deixar claro que mexo todos os osso do corpo, apenas tenho problemas nas articulações, chutes apenas mae geri,yoko geri, ou seja vou ser o pior do dojo, fui em 2 ortopedista 1 era o melhor da cidade ele disse que não tem um tratamento,remédio, unica coisa é praticar exercício,uma natação , algo do tipo mais realmente queria o karate mesmo mas cada dia que passa algo osso do meu corpo sai do lugar e não volta ou seja perco um pouco o movimento acho que se pa vou acabar em uma cadeiras de rodas, to fazendo exames,raio x pra ver o que vai dar  mas ja perdi as esperanças mesmo nem sei oq fazer oq tu acha devo conversar com o sensei e explicar minha situação ou deixar de lado tentar outra coisa depois se voltar normal eu tentar ?? vlw de coração responde ai sem maldade


OLa Zeu, triste a sua história, mas vou dizer para você: Ja vi o Karate curar e salvar muita gente. 

Meu conselho é que converse com o sensei, explique sua situação, e faça treinos complementares de musculação para que seus musculos ajudem a segurar as articulações. Acho que somente um médico pode lhe dizer realmente, mas no que posso ajudar é o que falei, seja transparente com o sensei. Qual o nome do sensei?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu estava no dia desse exame, fiquei impressionado com alguns acontecimentos. Creio que não vão achar ruim de eu compartilhar aqui visto que está público no youtube. É o exame de Dan. Jyu Kumite. (não lembro se ja publiquei aqui rs, e as páginas devido aos videos estão pesadas). Um ponto importante é o cansaço dos examinados, ja tinha rolado 1h de treino, depois o 1h de exame de kihon, kata e kihon kumite, para no fim vir o Jyu. Tenho muita sorte de poder contar com um Dojo como a Mushinkan em SP, tem outros Dojos fortes em SP, mas defitivamente a Mushin ta no meio.   


Reparem que são todos lutadores com seus mais de 40 anos, respeitando o outro, por isso não valia golpes tão contundentes e nem no rosto. Mas a partir do 9:45min pode ver o Karateca, e Sensei Marcio da Mushin, acertando a garganta do adversário com um Tsuki o impossibilitando de lutar. E a partir dos 11:35 o Karateca Caio, Filho de Roberto D`elia, em um clinch acerta o adversário com shuto, ou nukite, é rapido demais para ver, também o impossibilitando de lutar. (detalhe é o mesmo cara que apanha na garganta, coitado rs).  
 


Soco na Garganta: 
 


Shuto ou Nukite (rs)
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segundo lutador, reparem que ele tinha tudo para ser um dos que mais dão trabalho, biotipo rápido, boa forma, tem boas passagens em campeonatos (se não me engano), mas parece ser um cara muito vivido no shiai (luta de competição), os golpes não tem AQUELA profundidade e peso de um golpe pra kumite livre. É o que mais ficou perdido ao ser posto em curta distância (falta treinar os Tekkis ai rs)

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...