Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Karate - Pra quem gosta.


Wesley Pinto

Posts Recomendados

na minha opinião tbm não é karate apenas um esporte de combate eles treinam kihon porem na hora da luta é so soco e chutes ainda uns chutes bem alto , ninguem que tenha consciência vai chutar alto na rua, outra coisa tbm mano não acredito muito na historia de oyama se tu for pesquisar tem varias  controvérsia dizem que ele venceu o tal campeonato e tal mais ate hoje não tem nenhuma foto nada sendo que naquele tempo ja tinha e tem uma foto dele jovem treinando em um dojo de shotokan, tbm dizem que ele lutou contra 300 caras, mesmo que os caras fosse um ze ninguem que não sabia nada ninguem lutaria contrar 300 mesmo que seja 1x1 ia cansar po 

 

'A prova dos cem combates'

Ainda restava um desafio a ser vencido. Oyama decidiu reviver, no Karate Kyokushin, uma antiga prova praticada nas escolas de kendo e judô: os cem combates.
Oyama foi além. Lutou por três dias consecutivos. Cem combates a cada dia. Oyama saiu seriamente ferido de uma das provas, mas venceu todas elas.

 

Em 1947 vence o primeiro "All Japan Tournament" realizado em Kyoto, no Karnyama Gymnasium, que reunia todos as escolas de Karaté-Do. As regras eram simples: não existiam regras. Para o jovem coreano era a oportunidade, única, de provar a eficácia dos seus treinos.  

eae que All Japan Tournament foi esse em ? nenhuma foto,documento nada pode pesquisar ai ve aqui http://www.fightingarts.com/forums/ubbthreads.php?ubb=showflat&Number=432710

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 horas atrás, Wesley Pinto disse:


Sim, depois do Machida ele é meu lutador favorito. Hug era kyokushi com alguma prática em boxe. Apesar de admirar kyokushin, gostar de algumas técnicas, e se chamar karate, pra mim é outra arte Marcial, não é Karate, mas é brutal e interessantíssimo, visto que pratiquei 1,5 ano, consegui ver as diferenças. No olho pra leigos pode lembrar estilos de okinawa como Uechy e  Goju, só que é bem diferente e passa bem longe de Shotokan e Shito (okinawa). 

Obrigado pelo esclarecimento. Vi a última luta dele. É incrível o cara fez(e venceu) uma luta contra o Crocop no auge, cerca de 3 meses antes de falecer. Foi uma das melhores lutas do K1 na minha opinião. Os dois foram apresentaram um verdadeiro show a quem assistiu, agressividade, técnica e acima de tudo respeito ao adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é @zeu santos16, o kyokushin faz kihon e kata muito semelhante ao Goju Ryu e ainda que lembre de longe o Uechy, mas na luta muda tudo,  socos saem circulares como no boxe e não o circular do karate, chutes perdem as principais caracteristicas. Mas como já falei, admiro Kyokushin também pelo vigor em treino e propósito de luta que é de resistir porrada.


O Kakato geri, chute de cima para baixo, existe, mas ele é mais presente no taekwondo e o kyokushin adotou visto seu fundador ser coreano. Nas escolas de okinawa não existem chutes na altura da cabeça e nos katas não tem chute circular. No shotokan nenhum kata tem chute circular, mas alguns tem chutes na altura da cabeça. Isso diz muita coisa: 1 - Não pode ter erro,  nem cair na guerra. 2 - Apesar de potente um chute na cabeça o soco correto é muito pior, pois pode ser direcionado a regiões perigosas como garganta, entre os olhos, tempora, lateral do pescoço. 

 

 

Em 12/28/2017 em 18:43, zeu santos16 disse:

 se liga ai wesley no treino dos caras da russia da linhagem do kanazawa 


Linhagem e Kanazawa é linda e com caracteristicas antigas de Nakayama, Egami e do próprio funakoshi, assim como a de Assai que é libertadora por buscar na china as origens do karate que embasam tanto Nakayama como Egami e o preoprio Funakosh. Mas é Yahara, pra mim, onde o pau come, e também a dos brasileiros que sempre teve um karate eficiente. Contudo gosto muito também da linha do Nishiyama do tradicional, karate que golpeia quase como uma bala de canhão. 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala aí mano preciso de mais um conselho denovo faço 18 esse ano po , sem trampo, sem estudo ' vou fazer supletivo ' nem sei o que fazer de  profissão seguir, queria mesmo fazer uma faculdade de educação fisica  mas nem da fora que ainda preciso terminar os estudos vou me alistar agr no exercito mas tbm sem esperanças de ser aceito por causas dos meus problemas de saude, estou com mente em alguma coisa tipo  Instrutor de defesa pessoal tem um curso aqui em bauru porem tem que ter 21 anos curso é ate famoso ja vi varios pm fazendo alias na parte mão a mão é um cara do shotokan que ensina lá , porem nem sei mano por onde começar ta ligado, vamos supor que se fosse vocé voce ja tem ai o karate qual outra arte tu procuraria para tipo preencher ai  ? um judo, jiu ? nem sei por onde começar po , so não quero continuar mais 1 ano parado na mesma 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, eu treinaria  triplo de karate, depois de treinar o triplo de karate faria judo num lugar bom, com pegada  bem tradicional (kodokan) atee pq tenho uma base (faixa amarela). Em terceiro lugar Jiu que ja tenho uma base  mas menor que judo (faixa azul). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

recentemente dei uma olhada bem olhada mesmo no livro de funakoshi e varios coisas lá que ainda hoje usam  a maioria ainda usam  veja bem essa foto parece um 'takedown double leg' tbm vi em outros estilos de karate que são mais comum  sei la mano não tenho sorte onde moro apenas tem judo,jiu, 'kung fu ' e TKD e submission porem tudo esportivo  e tbm tem karate porem desconfio dos professor uma é mulher ela é realmente verdadeira porem é esportiva agora tem um sensei que o filho a mae e o pai é tudo faixa preta vi que ele é reconhecido por uma federação de karate esportivo  mas mesmo assim desconfio seriamente dele  , ai nas cidades proximas tem shotokan JKA ' aquele que te falei que é serio porem só tem anoite ' ai tbm tem shorin ryu shinshukan tbm reconhecido porem ja tentei entrar em contato e nada , nem pagina, nem celular nada, ai pesquisei outras chego ate  ficar deprimido mano tava procurando cursos de defesa pessoal mas sempre aquelas defesa de pulso etc algumas contra abraço mais sempre com aquelas técnicas  fantasiosas  contra facas,armas, ai tu  pesquisa onde o cara treinou , linhagem e não encontra nada 

ewa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei o karatê nesta semana. 

Não faço alongamentos antes da musculação, então nunca fazia alongamentos antes. Fui da aula de karatê  (que começa com vários alongamentos) direto para um treino de pernas. Foi pesado, tive muitas cãibras. Hoje fiz peito/tríceps/deltóide depois do karatê e peguei mais leve pra não ficar tão fudido e dar tempo para o meu corpo se acostumar ao novo ritmo. To curtindo.

 

Vocês sabem de algum cara bem musculoso que pratique karatê ou outra arte marcial? Praticamente todos os faixas preta que vejo tem o corpo magro (mas claro que são fortes e com grande flexibilidade). Fico curioso se tem alguém que seja um pouco bombado e faixa preta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...