Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina - Melhorando sua performance.


LeandroTwin

Posts Recomendados

  • Supermoderador

CONCLUSION:

While creatine may enhance the performance of high-intensity, short-duration exercise, it is not useful in endurance sports. Because commercially marketed creatine products do not meet the same quality control standards of pharmaceuticals, there is always a concern of impurities or doses higher or lower than those on the labeling. Consumers should balance the quality of information supporting the use of creatine with the known and theoretical risks of using the product, including possible renal dysfunction.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10609446

Tirem suas próprias conclusões...

"Possible" sem fonte cientifica/dados é o mesmo achismo.

Há mais pesquisas mostrando que creatina é segura e não causa danos renais, se usada de forma correta e por pessoas saudáveis, do que pesquisas mostrando efeitos adversos no rim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

CONCLUSION:

While creatine may enhance the performance of high-intensity, short-duration exercise, it is not useful in endurance sports. Because commercially marketed creatine products do not meet the same quality control standards of pharmaceuticals, there is always a concern of impurities or doses higher or lower than those on the labeling. Consumers should balance the quality of information supporting the use of creatine with the known and theoretical risks of using the product, including possible renal dysfunction.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10609446

Tirem suas próprias conclusões...

Qualquer sal pode provocar disfunção renal, independente de ser creatina ou não, basta que haja o acumulo do mesmo no órgão e que por outros motivos conciliados, hipertensão por exemplo, os rins não consigam desempenhar suas funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse topico .. exelente tirou 90 % das minhas duvidas e agora quando minha mae nao deixa eu compra suplemento eu acho um topico do leandro que explica sobre tal e mostro a ela para ver oque realmente e e agora ela libera mais de boa ... Gostaria de saber como vou tomar a creatina tipo comeco tomando 5g por dia ou tenho que tomar uma quantidade maior pois estou comecando ... ? Desde ja obrigado .. Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueceram da primeira parte:

Because commercially marketed creatine products do not meet the same quality control standards of pharmaceuticals, there is always a concern of impurities

Há uma diferença enorme para o que é vendido e o que é anunciado :-)

É como essas drogas aí, que ninguém acha pura, só misturada com talco, trigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Esqueceram da primeira parte:

Because commercially marketed creatine products do not meet the same quality control standards of pharmaceuticals, there is always a concern of impurities

Há uma diferença enorme para o que é vendido e o que é anunciado :-)

É como essas drogas aí, que ninguém acha pura, só misturada com talco, trigo...

http://www.brinkzone.com/articles/whats-in-your-creatine/

Se for as chinesas, é verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera,

Poestei esse link em outro topico, mas acredito que se encaixa melhor aqui.

http://www.schwarzenegger.com/fitness/post/creatine-how-much-should-you-be-taking

Esse link traz uma pesquisa feita pelo John Kiefer, ou pelo menos creditada por ele, onde traz dados um tanto quanto peculiares, colocando em voga novamente a quantidade de dosagem diaria da creatina, segundo o estudo seria a ideal = peso(kg) x 0,3 = g de creatina/dia.

Muitos ja condenaram essas medidas de creatina, alegando que o excesso seria eliminado pela urina, porem pessoalmente tenho descrenca quanto as medidas universais de 5g diarias, ja que cada corpo e cada corpo, um atleta de 130kg precisa de muito mais nutrientes(em modo geral) do que um de 65 kg, ambos deveriam tomar 5g diarias ? um tanto vago nao concordam ?

Pois bem, lhes trago esse estudo, algo que me ativou a curiosidade por estar apoiado por nomes de peso do fisiculturismo, seja o John Kiefer, seja o saldoso Arnold, embora nao acredite que seja ele o blogueiro hehehe =)

Peco desculpas quanto ao estudo estar em ingles, espero que alguem possa traduzir ae pra galera, to um pouco sem tempo pra tal, porem farei se ninguem o fizer...

espero que gostem


Editado por Hipertofrango
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parabéns pelo tópico, organizado e bastante sintetizado. Obrigado por compartilhar!

Eu tenho uma dúvida. Ok, tomar no pós treino nos dias de treino. Uma vez que tenho a necessidade de tomar a creatina nos dias de repouso, que horas tomar? Eu posso colocar no desjejum?

Meu desjejum é 4 colh Aveia, Granola, 300ml leite, 40g whey on, 1 maçã.

Como você faz tua dosagem? Colher de café? ;S

@Hipertofrango

Cara, se não me lembro, a dosagem da creatina não é universal não. Tu tem que pegar idade, peso, estatura, e fazer um calculo lá(Se não me engano).

Abraços

Editado por Luís Gabriel Rosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como sou nova aqui no fórum estou lendo os artigos somente agora. Me admira ver que a publicação do leandro é de 2009, e agora em 2013 ainda vemos as mesmas abobrinhas sendo repetidas em exaustão por ai.

Já se passaram 4 anos e ainda tem gente que acredita em super dosagem, que creatina faz mal, etc

Pior ainda são aqueles que acham que suplemento é bomba, e que ainda teimam que a gente está errado quando explicamos oque se trata de fato.

E por fim, texto muito exclarecedor, gostei mais ainda de ver o referêncial teórico com pesquisas bem fundamentadas, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...