Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mfmarlonferrari

Membro
  • Total de itens

    421
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que mfmarlonferrari postou

  1. Fala pessoal, beleza? Até há um mês atrás estava 100% com meu corpo. Como estava em bulking, conseguia progredir cargas em todos os treinos e estava com quase 69 kg, um recorde para mim, que tenho 1,66m. Só que aí precisei parar de malhar por mais ou menos 3 semanas devido ao meu mestrado e estágio de docência. E aí meu, sabe como é né... Perdi massa e ganhei gordura abdominal (muita!). Pra ter uma ideia, antes de parar estava com 68kg e 15% de BF e agora estou com 67kg e 18% de bf. E estou desesperado! Foi uma mudança radical, afinei os braços e ganhei pança. Como medida, estou pensando em encerrar meu bulking aqui mesmo pra controlar essa pança (tenho tendência a ter muita gordura abdominal). Se continuar em bulking, posso comprometer a testosterona do meu corpo e a resistência a insulina, dificultando a perda depois. Então a minha intenção é começar o cutting pra valer segunda-feira. Reduzindo de início 200kcal e assim visando a perda de gordura. Como tenho aqui um vidro de salbutamol, tenho algumas dúvidas sobre isso: 1- O correto seria eu utilizar o salbutamol logo de inicio do cutting ou esperar chegar naquelas fases finais de cutting onde não se consegue mais perder o restinho de gordura? 2- Com o salbutamol, preciso manter um déficit calórico alto(aprox 300,400kcal) ou 200kcal já são efetivas? Lembrando que quero manter o pouco de massa que ganhei. 3- Como o salb dizem que é mais fraco que o clemb, então devo começar com uma dose superior do mesmo? Ou poderia manter a mesma dose pra ver? (nunca usei, só pra constar) 4- Será que verei um ganhozinho de massa neste período? Dizem que clembuterol pode ser anabólico. E aí, me ajudem!
  2. Bom a minha síntese é que esses tipos de reportagem tiveram, tem e terão ainda muita repercussão. Veja só, em um fórum de pessoas "cabeça-feita", instruídas e por dentro do mundo da musculação e uso de esteróides ainda houveram discussões ferrenhas e sobre o programa (não sei como), imagina então um bando de analfabetos fãs do datena.... Infelizmente o mundo gira em torno dos medos das pessoas e do sensacionalismo da Tv
  3. Gostei muito dos comentários do cara, são exatamente os meus e de quase todos do fórum. Só achei uma parte meio estranha: "Se tu tem 70kg, não precisa de esteróides". Bom, achei meio parcial essa opinião pois, no meu caso mesmo, possuo 1,67m de altura e atualmente 68kg. Malho há 4 anos e em todos os testes de limites naturais que fiz(muitos deles calculadas dos artigos científicos) deram que meu limite natural seria 65Kg com 12% de bf ou 70 com 16% de bf. Então, tecnicamente eu fujo à regra e se quisesse passar dos 70kg, precisaria sim de uma ajuda hormonal.
  4. Gostei muito dos comentários do cara, são exatamente os meus e de quase todos do fórum. Só achei uma parte meio estranha: "Se tu tem 70kg, não precisa de esteróides". Bom, achei meio parcial essa opinião pois, no meu caso mesmo, possuo 1,67m de altura e atualmente 68kg. Malho há 4 anos e em todos os testes de limites naturais que fiz(muitos deles calculadas dos artigos científicos) deram que meu limite natural seria 65Kg com 12% de bf ou 70 com 16% de bf. Então, tecnicamente eu fujo à regra e se quisesse passar dos 70kg, precisaria sim de uma ajuda hormonal.
  5. Mas eu acho que não deve ser fácil assim né? Tipo, a vou fazer X pra sarco, hoje eu quero Y pra mio... Coisas corporais assim não são fáceis de se definir...
  6. Tudo bem, mas eu queria manter uma linha legal entre força/hipertrofia. Eu vi uns que diziam que não fazia difereça. Outros que faziam pouco, agora este que faz muita... SInceramente tô confuso!
  7. Mas no meu caso, em específico, acha de eu manter 78kg com 6 ou 66 com 8?
  8. Pessoal, estou com uma dúvida. Lendo artigos web afora concluí que não há diferenças significativas de síntese de proteínas e respostas anabólicas entre malhar com baixas repetições (1-6) ou altas 8-12 se as repetições máximas forem proporcionais, isto é, aprox 80%RM para 6 rep e 60%RM a 10. Duvidando muito disso, gostaria de saber da experiência de vcs com relação à repetições. Eu costumo pegar 66kg no Terra a 8 repetições. Decaindo o número de reps para 6, pude pegar no treino passado 78kg (12kg a mais). O que acham? Devo manter a reps em 6 com carga muito maior ou voltar para 8 reps com carga menor? Os critérios das opiniões de vocês podem ser com relação a aumento de massa muscular, qual me daria melhor progressão de cargas, qual sobrecarrega o organismo menos e não afeta os ganhos, etc.. AJudem!
×
×
  • Criar Novo...