Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eliminar retenção


starkiller69

Posts Recomendados

Boas.

Estava em cutting antes do começo dessa pandemia. Agora, umas 3 semanas estou comendo desregulado por alguns motivos.
Estou bastante retido. Acho que uns 5 - 6 kg a mais. Estou correndo + treinando em casa, mas mais leve.
Academia está programada pra abrir no dia 13/05. Minha ideia é duas semanas antes, fazer uma Very LowCarb por 1 semana pra tirar o máximo de inchaço possível, na outra semana, subir por dia até chegar numa manutenção, ficar assim mais uma semana e voltar a fazer o deficit. Seria muito ruim?
Estou me sentindo muito inchado. E não quero refazer meu calculo de macros com o peso + inchaço excessivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

47 minutos atrás, starkiller69 disse:

Boas.

Estava em cutting antes do começo dessa pandemia. Agora, umas 3 semanas estou comendo desregulado por alguns motivos.
Estou bastante retido. Acho que uns 5 - 6 kg a mais. Estou correndo + treinando em casa, mas mais leve.
Academia está programada pra abrir no dia 13/05. Minha ideia é duas semanas antes, fazer uma Very LowCarb por 1 semana pra tirar o máximo de inchaço possível, na outra semana, subir por dia até chegar numa manutenção, ficar assim mais uma semana e voltar a fazer o deficit. Seria muito ruim?
Estou me sentindo muito inchado. E não quero refazer meu calculo de macros com o peso + inchaço excessivo.


Estratégia ruim. Vai criar um déficit calórico imenso instantaneamente. A longo prazo seu peso vai estagnar e sua imunidade vai para o saco, o que é péssimo em tempo de pandemia.
A estratégia mais eficaz é aumentar gradualmente o cárdio, diminuir a ingestão de sódio e beber muita água. Quanto à dieta, não parta do ponto de onde você estava antes da pandemia começar, reduza as calorias devagar e assim vai...
O inchaço pode ser proveniente de inúmeros fatores, mas supondo que você seja uma pessoa saudável (sem problemas de saúde), é razoável dizer que a retenção seja oriunda da sua alimentação (comendo muito fast-food, exagerando no sal, bebendo pouca água e etc).

Editado por Marombadim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu BF estava alto, sim. Mas meu caso é mais gordura na barriga, acho que da ultima vez que tirei era algo em torno de uns 15 - 16 %.

Eu creio ser retenção, porque ganhar tudo isso de peso em três semanas de gordura, não tem como. Tanto que o meu peso estagnou depois de umas 2 semanas, não está subindo muito, mesmo comendo errado. Então creio que seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Marombadim disse:


Estratégia ruim. Vai criar um déficit calórico imenso instantaneamente. A longo prazo seu peso vai estagnar e sua imunidade vai para o saco, o que é péssimo em tempo de pandemia.
A estratégia mais eficaz é aumentar gradualmente o cárdio, diminuir a ingestão de sódio e beber muita água. Quanto à dieta, não parta do ponto de onde você estava antes da pandemia começar, reduza as calorias devagar e assim vai...
O inchaço pode ser proveniente de inúmeros fatores, mas supondo que você seja uma pessoa saudável (sem problemas de saúde), é razoável dizer que a retenção seja oriunda da sua alimentação (comendo muito fast-food, exagerando no sal, bebendo pouca água e etc).

 

Meus exames coisa de uns 4 - 5 meses atrás estavam bons. Mas os gerais nãos fiz nada muito especifico.

Sou ex obeso, emagreci uns 30kg + ou - em 1 ano com treino + dieta , mas falta secar uma boa parte de barriga. Creio que a saúde ainda esteja ok. Só desandei mesmo nessas últimas semanas. Estava estagnado no final do ano passado, aí fiz uma reversa e voltei pro cutting, estava num deficit de 500kcal e tudo estava andando bem, foi quando começou a pandemia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, recomendo que vc treine como conseguir em casa, se conseguir: acrescente cárdio. Não para de comer de uma vez e entre em um deficit muito alto não, é perigoso. Vai mudando gradativamente... 

e beba muita água. O mais importante agora nesse quadro de pandemia é a preocupação com a saúde, a estética agora fica em segundo plano. Tome cuidado, mesmo que a academia volte, tome bastante cuidado.

 

16 minutos atrás, BO97 disse:

E segundo, quem faz low carb tem menos chance de pegar Covid-19, segundo estudo.

 

poderia me mandar esse estudo? 

procurei e não achei (devo ter procurado mal, confesso) 

e outra, foi somente um estudo analisando isso ou tiveram outros? 

Editado por helicobacter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, starkiller69 disse:

 

Meus exames coisa de uns 4 - 5 meses atrás estavam bons. Mas os gerais nãos fiz nada muito especifico.

Sou ex obeso, emagreci uns 30kg + ou - em 1 ano com treino + dieta , mas falta secar uma boa parte de barriga. Creio que a saúde ainda esteja ok. Só desandei mesmo nessas últimas semanas. Estava estagnado no final do ano passado, aí fiz uma reversa e voltei pro cutting, estava num deficit de 500kcal e tudo estava andando bem, foi quando começou a pandemia. 

 

Então não é retenção, é gordura. Tem que trabalhar em cima disso.

 

7 minutos atrás, helicobacter disse:

poderia me mandar esse estudo? 

procurei e não achei (devo ter procurado mal, confesso) 

e outra, foi somente um estudo analisando isso ou tiveram outros? 

 

Dr. Souto colocou no grupo do Telegram, mas o tiozão do leite postou no youtube também.

 

Pessoas com alta ingestão de carboidratos e indução à insulina, ou diabéticos, obviamente são pessoas mais sujeitas à baixa imunidade. Isso não quer dizer que está errado fazer a dieta padrão com 300gr de carboidrátos e contar calorias (eu acho pessimo). É só pra acrescentar que low carb não é perigoso, e sim uma estratégia individual.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, BO97 disse:

 

Então não é retenção, é gordura. Tem que trabalhar em cima disso.

 

 

Dr. Souto colocou no grupo do Telegram, mas o tiozão do leite postou no youtube também.

 

Pessoas com alta ingestão de carboidratos e indução à insulina, ou diabéticos, obviamente são pessoas mais sujeitas à baixa imunidade. Isso não quer dizer que está errado fazer a dieta padrão com 300gr de carboidrátos e contar calorias (eu acho pessimo). É só pra acrescentar que low carb não é perigoso, e sim uma estratégia individual.

 

Sim, mas estou falando sobre esses + ou - 6 kg extras. Essa retenção que me referia em eliminar.

 

Quando você falou sobre esse estudo fui no Blog do Dr. Souto dar uma olhada e não vi nada. Aliás faz tempo que ele não posta nada por lá. Sempre acompanhei, mas faz tempo que não vejo nada. Qual é esse grupo do Telegram? [achei]

Editado por starkiller69
.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, BO97 disse:

Dr. Souto colocou no grupo do Telegram, mas o tiozão do leite postou no youtube também.

 

Pessoas com alta ingestão de carboidratos e indução à insulina, ou diabéticos, obviamente são pessoas mais sujeitas à baixa imunidade. Isso não quer dizer que está errado fazer a dieta padrão com 300gr de carboidrátos e contar calorias (eu acho pessimo). É só pra acrescentar que low carb não é perigoso, e sim uma estratégia individual.

da forma com q vc falou deu a entender que a dieta low carb em específico está relacionada com a melhora da imunidade. Como se o carboidrato estivesse relacionado com a alta patogenicidade do covid. 

Porém a low carb não traz benefício algum adicional em comparação com uma dieta com distribuições normais de carboidratos (dieta "normal") em relação ao covid-19 (bom, até agora não vi nada sobre isso). O problema mesmo é a dieta extremamente hipercalórica.  

Fui pesquisar um pouco mais sobre esse Dr (nunca ouvi falar dele), e achei um vídeo dele falando logo no início, que ele vê o açucar como uma toxina. Parei de ver aí. 

Editado por helicobacter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...