Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina - Melhorando sua performance.


LeandroTwin

Posts Recomendados

Daew galera...seguinte, treino kickboxe e jiu-jitsu 3 dias por semana e faço musculação nos outros 2, vou começar a tomar creatina e Whey, porém tenho umas dúvidas, talves vocês possam me ajudar.

Inicialmente faço apenas 3 refeições diárias ( café, almoço e janta ) pois meu trabalho não permite "lanches" durante o dia, no café geralmente como pão e frutas, no almoço bastante arroz, feijão massa e carne e na janta varia conforme o dia da semana sem muita opção além de sanduíches, saladas e frutas. Minha pergunta é... Terei resultados tomando apenas a creatina e o Whey ou seria interessante tomar um malto ou dextrose ou algum outro suplemento pra ajudar na compensação da falta de alguns alimentos necessários durante o dia??

Agradeço desde já a atenção de vocês.

Ah e outra coisa, muito bom o post e tirei muitas das minha dúvidas com os comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Daew galera...seguinte, treino kickboxe e jiu-jitsu 3 dias por semana e faço musculação nos outros 2, vou começar a tomar creatina e Whey, porém tenho umas dúvidas, talves vocês possam me ajudar.

Inicialmente faço apenas 3 refeições diárias ( café, almoço e janta ) pois meu trabalho não permite "lanches" durante o dia, no café geralmente como pão e frutas, no almoço bastante arroz, feijão massa e carne e na janta varia conforme o dia da semana sem muita opção além de sanduíches, saladas e frutas. Minha pergunta é... Terei resultados tomando apenas a creatina e o Whey ou seria interessante tomar um malto ou dextrose ou algum outro suplemento pra ajudar na compensação da falta de alguns alimentos necessários durante o dia??

Agradeço desde já a atenção de vocês.

Ah e outra coisa, muito bom o post e tirei muitas das minha dúvidas com os comentários.

Você pode ter muitos resultados bons mesmo sem whey ou creatina. Malto e dextrose não suprem nenhum alimento em particular (no tocante a vitaminas, minerais, fibras, etc), só supre mesmo as calorias, se sua dieta necessita de mais calorias, ok, mas se o problema é outro, não vale nada acrescentar esses açúcares chiques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ter muitos resultados bons mesmo sem whey ou creatina. Malto e dextrose não suprem nenhum alimento em particular (no tocante a vitaminas, minerais, fibras, etc), só supre mesmo as calorias, se sua dieta necessita de mais calorias, ok, mas se o problema é outro, não vale nada acrescentar esses açúcares chiques.

Entendi, obrigado Stockton, mas me tira outra dúvida.

Como não tenho tempo de fazer uma refeição antes dos treinos pois saio do trabalho e vou direto pra academia não haverá uma falta de proteínas, fibras ou carboidrato para o período dos treinos? Pois vi em outros tópicos que seria bom fazer uma refeição antes de treinar, sei que o suplemento não substitui a refeição mas talvez um pré treino não ajudaria??

Agradeço desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, obrigado Stockton, mas me tira outra dúvida.

Como não tenho tempo de fazer uma refeição antes dos treinos pois saio do trabalho e vou direto pra academia não haverá uma falta de proteínas, fibras ou carboidrato para o período dos treinos? Pois vi em outros tópicos que seria bom fazer uma refeição antes de treinar, sei que o suplemento não substitui a refeição mas talvez um pré treino não ajudaria??

Agradeço desde já...

Pré-treino é mais para dar gás, se você não faz refeição pré-treino (e até uma feita umas 4h antes já valeria), então pode tomar sim algum suplemento 1h ou 2h antes (e neste caso o malto e a dextrose não são recomendados, pois são absorvidos rapidamente), o melhor é algo mais time-release, embora alguns achem desnecessário. Agora, se for treinar sem fazer a refeição pré-treino (e repito, se comer bem umas 4h antes já é uma refeição pré-treino), acho bom incluir um suplemento no pós e aí sim poderia ser malto ou dextrose, ou whey também (embora também haja os que acham desnecessário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pré-treino é mais para dar gás, se você não faz refeição pré-treino (e até uma feita umas 4h antes já valeria), então pode tomar sim algum suplemento 1h ou 2h antes (e neste caso o malto e a dextrose não são recomendados, pois são absorvidos rapidamente), o melhor é algo mais time-release, embora alguns achem desnecessário. Agora, se for treinar sem fazer a refeição pré-treino (e repito, se comer bem umas 4h antes já é uma refeição pré-treino), acho bom incluir um suplemento no pós e aí sim poderia ser malto ou dextrose, ou whey também (embora também haja os que acham desnecessário).

É meu maior problema é a limitação de fazer o "lanche" da tarde...porém meu almoço é bem caprichado, entaum acho que irei ficar somente no pós-treino, tomando Whey, Creatina e acrescentar o Malto ou Dextrose....

Valeu mesmo Stockton, conseguiu esclarecer minhas dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU evito suplementos que possuam creatina em sua fórmula, pois como sou endomorfo ganho volume muscular muito facilmente e com o uso de creatina mesmo tomando MUITA água diaramente acabo retendo líquido demais e dificultando depois na fase de perda de gordura. Ano passado por exemplo quando fiz uso do Dark Matter mesmo que num período muito curto de tempo e um suplemento que possui apenas 5g de creatina em sua composicao ja fiquei com minha fase de gordura MUITO prejudicada, mas cada corpo é um corpo... E PARABÉNS PELO GRANDE TEXTO LEANDRO TWIN!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Supermoderador

Eae galera, vo começar a tomar creatina agora, mas é uma de 100g, então se eu fizer a saturação, já vai toda a minha creatina :P

Posso tomar 5g depois do treino normal desde o começo?!

E nos dias que não treino... tomo que horas?

Pode tomar 5g direto, na maior refeiçao.

Tua pergunta está respondida no primeiro post desse topico por sinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa Tarde! Estou saindo do meu treino de definição e começando um para dar uma aumentada... Eu posso utilizar normalmente o WaxyMaize junto com a proteina e a creatina, ou eu deveria trocar por malto?

Troca pelo malto pra vc economizar dinheiro, é só jogar o mesmo número de calorias com o malto, uma sugestão se já comprou o waxy então use este e não compre mais, compre malto, dextrose, toddy, vai sobrar uma boa grana ai vc investe em vitaminas ou outra coisa.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...