Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?


Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador
23 minutos atrás, Norton disse:

 

Gary Taubes é um jornalista da área científica escreve para mídia de renome da área. Ganhou inclusive prêmios por uma reportagem investigativa na área de física, onde os autores do artigo científico simplesmente inventaram uma partícula, o que passou batido por todos até sua descoberta. Ele é conhecido e respeitado pelo seu trabalho. Agora partindo para investigação numa área livre de evidências como a nutrição não me espantaria a repercussão dos absurdos sem nenhuma base propagados por décadas e agora expostos a luz de ciência de verdade.

Para de passar vergonha cara

 

Taubes NAO é respeitado no meio científico e essa bobagem ai de "ciência de verdade" é a maior lorota que pode se falar sobre ciência, ainda mais quando o Taubes nem ao menos consegue provar as proprias teses.

 

só vejo lavagem cerebral do culto low-carb, pois a interpretaçao das supostas "evidencias" para as teses são uma lastima, vide as diversas vezes que mostramos que os links-bobagens postadas aqui já foram desmentidos faz tempo.

13 minutos atrás, Born4Run disse:

Interessante os pontos de vista sobre o autor. 

Se eu não estivesse bloqueado gostaria muito de saber a contribuição do Taubes para a física. 

Bom ele evidentemente criou uma nova lei da termodinamica baseado em fontes anais, contribuindo para a "ciência de verdade" :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 2017-5-4 at 21:34, william.fortunato disse:

O Gary Taubes é um Jornalista certo? Como ele conseguiu tanta audiência/autoridade? 

 

Taubes é um charlatão que fez fama e fortuna com marketing em cima de mentiras e meias-verdades.

 

A pessoa comum é atraída por soluções simples. "O carboidrato é o vilão da dieta" é muito mais simples do que "tudo o que você come importa, você precisa reduzir a quantidade de energia (calorias) que come para perder peso".

 

A diferença do Taubes para outros proponentes do low-carb, que também fizeram muito sucesso - como o Dr Atkins - é que ele é muito mais exagerado em suas opiniões. Com isso ele chama ainda mais atenção para si, e por mais que o que ele fale seja uma grande baboseira, sempre vai ter uma legião de fãs atrás para defendê-lo. Mesmo quando o próprio instituto dele faz um estudo, projetado por ele, para "provar" que low-carb tem vantagem - e o estudo mostra que não tem vantagem, o que ele faz? Ignora o estudo. O que os fãs fazem? Continuam acreditando nele, como se nada tivesse acontecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um adendo...procurei um pouco no Google.

Taubes não refuta à termodinâmica, mas sua interpretação...interpretando a sua maneira. 

Logo...imagino que não tenha ganhado muitos prêmios em física. 

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como diz a frase "Para todo problema complexo existe uma solução simples, elegante e completamente errada".

 

É isso que vemos aqui. O cara propoe que todos os problemas alimentares da sociedade moderna sejam resolvidos em "corte os carbos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2017 at 11:03, krebz disse:

Notei que a mídia odeia profissonal moderado, o que da ibope é quem fala o sem noçao, mesmo que esteja errado

Isso é muito real e extremamente triste. Só sensacionalismo é o que conta, fodam-se as pesquisas e todo o resto.
 

41 minutos atrás, Born4Run disse:

Se eu não estivesse bloqueado gostaria muito de saber a contribuição do Taubes para a física. 

Oficialmente nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui a porra da low carb e não deu muito certo, perdi muito volume muscular (como eu esperava) e nem perdi tanta gordura assim. Apesar dos benefícios secundários que essa dieta me deu (melhora do sono, melhora da memória, melhora da disposição) não acho que compensa tanto pelo desgaste psicológico e mental (é realmente difícil deixar de consumir carboidratos) e a melhora estética pra mim foi a mesma, senão pior, do que a de uma dieta convencional.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...