Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta low carb é realmente necessária?


Lukasxb77

Posts Recomendados

  • Supermoderador
2 horas atrás, yCARE- disse:

onde se viu isso ? só pode ser bullshit

Pior que os zealots (fanáticos desmiolados) de uns autores bostas tipo Gary Taubes, Fung e outros, que repetem o que eles pregam que é basicamente isso: low carb n precisa contar calorias

 

Por mais que só comer proteina e gordura deixe mais saciado e em algumas pessoas isso já cria deficit, claro que quando iguala calorias entre dietas "normais" e keto/low/etc da no mesmo a perda de peso a médio e longo prazo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/01/2020 em 23:42, Lukasxb77 disse:

Então pessoal, eu era bem gordinho antigamente pesava uns 92kg e emagreci 20kg em uns 4 meses, agora estou com 72. Porém entrei na academia, fiz avaliação física e descobri que meu percentual de gordura tá 17.5% e a maioria do peso que eu perdi foi de massa magra. Eu vou tentar emagrecer até uns 65kg só pra perder gordura, e aí que vem a duvida: precisa mesmo de low carb?

Aqui em casa o almoço e jantar é basicamente arroz com feijão/frango/ovo todos os dias, pão integral de lanche e de café da manhã, a alimentação é riquíssima em carboidrato e é praticamente impossível seguir uma dieta personalizada porque o povo fica me chamando de fresco, foi a maior luta pra fazer trocarem o pão branco pelo integral e pra mim seria muito mais fácil só o déficit de calorias mesmo. Da pra diminuir o percentual só com o déficit?

Parece até na minha família. Sou um dos únicos que faz dieta, juntamente com minha esposa. O restante da família vive falando graça, que é exagero. Resultado: Eu e minha mulher com shape bacana e o restante da família parecendo uma manada de elefantes.

 

É tudo inveja. Quem não tem disposição tenta desencorajar quem tem.

Se você trabalha e pode pagar sua dieta, não tem porque ficar dando satisfação ou preocupado com o que vão dizer.

 

Sobre o emagrecimento, você provavelmente perdeu muita massa magra no primeiro protocolo pois não fazia musculação.

 

Low carb não é o melhor nem pior, é apenas uma estratégia como já disseram, entretanto, é macro nutriente mais fácil de manipular na minha opinião, pois carboidratos de qualidade são baratos!

 

Proteína mantenha sempre de 1,6g a 2g por kg, você deve manter o máximo de massa maga possível agora.

 

Se não for fazer dieta flexível, lembre-se que a refeição lixo periódica é importante, tanto para a quebra de homeostase quanto para o psicológico.

 

Vá e vença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, heisenleo disse:

Eu fiz. Consegui segurar por uns 2 meses ou 3, apenas, isso com várias jacadas. Dei sorte de manter o peso e não engordar. Nas primeiras semanas foi tranquilo, depois compulsão alimentar dia atrás de dia, principalmente por doce. Na Low Carb pregam que não se deve contar as calorias, apenas os carbs net e comer o resto até a saciedade. Eu acho um tiro no pé. Isso pra mim, porque conheço várias pessoas que se deram bem demais nessa estratégia. Acho que a melhor é a que você vai conseguir seguir. LC não foi pra mim. Me adaptei bem melhor a flexível, mais trabalhosa, mas dá pra ter uma noção da onde a gente tá.

 

Dieta é algo para se manter durante toda vida, o seu erro foi buscar algo passageiro. Não precisa contar calorias a dieta utiliza um mecanismo natural e chave, a saciedade. Com algumas semanas a compulsão por doces acaba. Agora se você pretende ganhar massa magra precisa utilizar uma quantia maior de proteínas 1,5g a 2 por kg de peso, o mesmo protocolo defendido em qualquer dieta. Se não come proteína suficiente não vai ganhar massa magra mesmo. A outra opção é passar fome vai da escolha de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Norton disse:

 

Dieta é algo para se manter durante toda vida, o seu erro foi buscar algo passageiro. Não precisa contar calorias a dieta utiliza um mecanismo natural e chave, a saciedade. Com algumas semanas a compulsão por doces acaba. Agora se você pretende ganhar massa magra precisa utilizar uma quantia maior de proteínas 1,5g a 2 por kg de peso, o mesmo protocolo defendido em qualquer dieta. Se não come proteína suficiente não vai ganhar massa magra mesmo. A outra opção é passar fome vai da escolha de cada um.

 

Não. Eu estava tendo resultado com outro tipo de dieta, mudei para esta justamente por achar que seria algo mais sustentável em longo prazo. Como eu disse, levei tranquilo por algumas boas semanas, perdi peso sim. Depois veio essa compulsão. Isso da saciedade, até o pessoal estudado do assunto diz, se a pessoa tem a Leptina e/ou Grelina muito zoada, tem que controlar as porções / calorias pra não errar a mão, nisso de comer até a saciedade. Se a pessoa dá uma estagnada, tem que dar uma olhada e contar as calorias por um tempo pra ver se não saiu do deficit causado por comer até a saciedade. Ou fazer um Jejum longo. No final uma coisa leva a outra, dependendo do objetivo, uma hora a pessoa vai ter que contar calorias e quem conta calorias uma hora vai chegar em LowCarb. Mas isso foi o que eu li nesse tempo, porque existem ene maneiras né, de se fazer. PRA MIM não rolou, posso ter feito errado, sim. Como disseram, é só mais uma estratégia. Passar fome, você pode passar com qualquer dieta, na minha opinião.

 

11 horas atrás, krebz disse:

Pior que os zealots (fanáticos desmiolados) de uns autores bostas tipo Gary Taubes, Fung e outros, que repetem o que eles pregam que é basicamente isso: low carb n precisa contar calorias

 

Por mais que só comer proteina e gordura deixe mais saciado e em algumas pessoas isso já cria deficit, claro que quando iguala calorias entre dietas "normais" e keto/low/etc da no mesmo a perda de peso a médio e longo prazo

 

O Fung pelo pouco que acompanhei, pelo que vi ele é mais voltado pra controle de Diabetes, essas doenças metabólicas e tal.

Agora o Taubes. Mas se no final o que importa é o deficit, a pessoa chega lá como bem entender né. Só acho que isso de falarem "passar fome" em outros tipos de dietas é muito talibã. Anyway.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguir uma dieta low carb é uma boa opção para perder peso.

 

Inclusive, da pra ganhar massa magra fazendo low carb, porque o que constrói os músculos mesmo é a proteína.

 

O carboidrato tem como função te dar energia para o treino.

 

Mas quando seu corpo não encontra os carboidratos para usar como energia, ele usa seu estoque de gordura. E é aí que você emagrece.

 

No entanto, tem gente que percebe uma diferença muito grande, e acha que o carboidrato fornece mais energia do que a gordura. Isso varia para cada pessoa.

 

O que eu recomendo, é que você faça low carb por um tempo e veja se funciona para você.

 

E cuidado: low carb é diferente de no carb. Se for fazer low carb, não corte totalmente o carboidrato. O ideal é procurar um nutricionista para te ajudar a montar a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
36 minutos atrás, heisenleo disse:

O Fung pelo pouco que acompanhei, pelo que vi ele é mais voltado pra controle de Diabetes, essas doenças metabólicas e tal.

Agora o Taubes. Mas se no final o que importa é o deficit, a pessoa chega lá como bem entender né. Só acho que isso de falarem "passar fome" em outros tipos de dietas é muito talibã. Anyway.

 

 

Sim, claro que dieta com menos carbo é muito bom para quem tem diabetes, mas o fung da umas extrapoladas fortes sobre keto/low-carb.

 

Concordo totalmente. Passar fome em umas dietas muitos extremistas é a receita pra desastre depois que parar a dieta, principalmente as dietas "de famosos" que a gente ve por ai. Low carb é uma opção dentre diversas, não é magico como vendem, mas é uma opção. Dai vem aquela pergunta, e se a pessoa só se sacia com uma quantidade de comida que chega nos 4000 kcal por dia...vai perder peso se seguir métrica de saciedade? é um tiro no escuro as vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Meu Amigo Fit disse:

Seguir uma dieta low carb é uma boa opção para perder peso.

 

Inclusive, da pra ganhar massa magra fazendo low carb, porque o que constrói os músculos mesmo é a proteína.

 

O carboidrato tem como função te dar energia para o treino.

 

Mas quando seu corpo não encontra os carboidratos para usar como energia, ele usa seu estoque de gordura. E é aí que você emagrece.

 

No entanto, tem gente que percebe uma diferença muito grande, e acha que o carboidrato fornece mais energia do que a gordura. Isso varia para cada pessoa.

 

O que eu recomendo, é que você faça low carb por um tempo e veja se funciona para você.

 

E cuidado: low carb é diferente de no carb. Se for fazer low carb, não corte totalmente o carboidrato. O ideal é procurar um nutricionista para te ajudar a montar a dieta.

 

Pode ser zero carb também não há nenhum problema nisso, vide dieta cetogênica e dietas de nossos ancestrais e povos primitivos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, krebz disse:

Sim, claro que dieta com menos carbo é muito bom para quem tem diabetes, mas o fung da umas extrapoladas fortes sobre keto/low-carb.

 

Concordo totalmente. Passar fome em umas dietas muitos extremistas é a receita pra desastre depois que parar a dieta, principalmente as dietas "de famosos" que a gente ve por ai. Low carb é uma opção dentre diversas, não é magico como vendem, mas é uma opção. Dai vem aquela pergunta, e se a pessoa só se sacia com uma quantidade de comida que chega nos 4000 kcal por dia...vai perder peso se seguir métrica de saciedade? é um tiro no escuro as vezes

 

Pior que dá mesmo. Mas eu acho as palestras dele sobre diabetes muito boas, mas dá umas forçadas... mas acho que o pessoal BR que segue ele, pior.

 

Exatamente isso, a pessoa tá com a Grelina ruim ou não sabe muito do limite acontece das duas coisas uma : Ou ela vai "passar fome" como dizem, porque vai ficar com receio de extrapolar, ou vai comer rios. Por isso acho que LowCarb tem que ser bem planejada e contar as calorias ajuda muito, pelo menos no inicio. Pra você errar na gordura é bem facil, 100g de oleaginosas quem gosta come brincando, já é um estrago monstro. Por isso eu acho que isso de comer até a saciedade é complicado, porque tem gente que começa achando que isso é comer até ficar entupido, pesado. Muita gente nem sabe o que é saciedade real, e me incluo nessas pessoas. Ou como demais, ou fico com fome. Talvez por isso não me adaptei. Mas EU , EU acho que zerar carbs é desnecessário feat loucura. Porém se a pessoa faz, se sente bem e leva, que mal tem.

Editado por heisenleo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2020 em 11:46, krebz disse:

Sim, claro que dieta com menos carbo é muito bom para quem tem diabetes, mas o fung da umas extrapoladas fortes sobre keto/low-carb.

 

Concordo totalmente. Passar fome em umas dietas muitos extremistas é a receita pra desastre depois que parar a dieta, principalmente as dietas "de famosos" que a gente ve por ai. Low carb é uma opção dentre diversas, não é magico como vendem, mas é uma opção. Dai vem aquela pergunta, e se a pessoa só se sacia com uma quantidade de comida que chega nos 4000 kcal por dia...vai perder peso se seguir métrica de saciedade? é um tiro no escuro as vezes

 

Não deixa de ser mas a premissa é q se ela se sacia comendo 4000 kcal, na lowcarb se saciaria com menos. Ja segui a estratégia low carb e me dou bem, pois fico de boa fazendo 2 ou no maximo 3 refeições / dia, o que me agrada. Com uma dieta de mais carbs acabo tendo que fracionar muito pois sempre estou com fome, posso comer 900 g de comida no almoço, sendo 450g de arroz e feijão e 450g de carne, q de 2 a 3h depois estarei morrendo de fome, então acho melhor trabalhar a saciedade nessa dieta comendo 500g no almoço e fazendo esse lanche da tarde. Mas gordo q não conta calorias e sai comendo tudo a vê pela frente, acho q é uma boa opção.

Só q claro, como falaram aí em cima, num contexto de dieta e treino sério, performance, o melhor é contar as kcal independente da dieta, ter um controle mais justo sobre oq tá comendo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thorun disse:

 

Não deixa de ser mas a premissa é q se ela se sacia comendo 4000 kcal, na lowcarb se saciaria com menos. Ja segui a estratégia low carb e me dou bem, pois fico de boa fazendo 2 ou no maximo 3 refeições / dia, o que me agrada. Com uma dieta de mais carbs acabo tendo que fracionar muito pois sempre estou com fome, posso comer 900 g de comida no almoço, sendo 450g de arroz e feijão e 450g de carne, q de 2 a 3h depois estarei morrendo de fome, então acho melhor trabalhar a saciedade nessa dieta comendo 500g no almoço e fazendo esse lanche da tarde. Mas gordo q não conta calorias e sai comendo tudo a vê pela frente, acho q é uma boa opção.

Só q claro, como falaram aí em cima, num contexto de dieta e treino sério, performance, o melhor é contar as kcal independente da dieta, ter um controle mais justo sobre oq tá comendo.

 

 

Felizmente existem centenas de estudos comparando dietas baseadas em contagem de calorias com as lowcarb ad libitum, e adivinha quais ganham em perda de peso e manutenção da massa magra, estatisticamente as lowcarb e cetogênica. Pois é, não é só empirismo não. Se alguém consegue comer 4000 kcal majoritariamente de proteína seguindo a saciedade não conseguirá manter o hábito por um longo período de tempo. Além das proteínas estimularem bem pouco a insulina, e este é um dos fatores já demonstrados que mais vale a qualidade do alimento que a quantidade para a perda ou manutenção do peso. Se eu for num churrasco posso até passar dessa quantia, mas afinal quem se importa em contar, garanto que no dia posterior terei bem menos fome e irei ingerir naturalmente menos comida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...