Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?


Posts Recomendados

Só pra não passar batido, quando eu falo que as calorias do álcool não contam é até em tom de brincadeira. Existe sim uma hipótese de que elas podem não contar, conforme o artigo que eu traduzi no tópico Calorias do álcool contam ou magicamente desaparecem?. Entretanto, eu não recomendaria pra qualquer pessoa, especialmente em cutting, não contar essas calorias. Eu registro normalmente. 

 

Além disso, não é pra todas as bebidas. Os estudos indicam que cerveja engorda sempre. Com vinho a história é diferente. Em superávit calórico tem alguns estudos que não identificaram ganho de peso. E os gordinhos tendem a ganhar em qualquer dos casos. 

 

Quem quiser entender melhor pode ler o tópico/artigo e tirar as próprias conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobre esse assunto, dia desses eu li que depende do tanto que a pessoa está habituada a beber. Aqueles que bebiam mais frequentemente tinham um acúmulo menor de gordura do que aqueles que não estavam acostumados a beber criando a hipótese de que o corpo cria uma certa resistência em transformar álcool em gordura, muito acabava se perdendo em calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Aqueles que bebiam mais frequentemente tinham um acúmulo menor de gordura do que aqueles que não estavam acostumados a beber

Obrigado. ♥

Editado por yuuuriiii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, {..mAthEUs..} disse:

Sobre esse assunto, dia desses eu li que depende do tanto que a pessoa está habituada a beber. Aqueles que bebiam mais frequentemente tinham um acúmulo menor de gordura do que aqueles que não estavam acostumados a beber criando a hipótese de que o corpo cria uma certa resistência em transformar álcool em gordura, muito acabava se perdendo em calor.

Eu seu que vc sabe disso, mas vale a ressalva: álcool não é transformado em gordura em nenhuma hipótese - outros alimentos consumidos junto com o álcool podem ser transformados em gordura. Proteína tb dificilmente é transformada em gordura, por isso a recomendação de evitar mtos carbos e fats qd se ingere álcool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Shrödinger disse:

Eu seu que vc sabe disso, mas vale a ressalva: álcool não é transformado em gordura em nenhuma hipótese - outros alimentos consumidos junto com o álcool podem ser transformados em gordura. Proteína tb dificilmente é transformada em gordura, por isso a recomendação de evitar mtos carbos e fats qd se ingere álcool.

superávit calórico proveniente EXCLUSIVAMENTE de álcool e protein em TEORIA não viraria fat certo ? se o cara ingerir 2000kcal e TODAS forem ou de prot ou de alcol, seria isso ? Porem dificilmente o cara vai beber e não comer nada, então supomos que o cara bebe pra caramba e entra em superávit. Tudo que ele comeu que não foi álcool vai ajudar a virar fat, porém não o álcool em si, o álcool foi apenas 'um meio' de fazer ele entrar em superávit, certo ? O  mesmo raciocínio com protein, ela pode não virar gordura diretamente, mas seu consumo pode fazer o corpo entrar em superávit e fazer com que os outros macros virem fat. É mais ou menos isso que vc quis dizer?

Em ‎11‎/‎05‎/‎2017 at 18:44, vizerdrix disse:

Como assim as calorias do vinho não contam??? Quer dizer que dá pra encher a cara de vinho branco durante o cutting que não faz diferença na composição do shape???

Achei que o álcool fosse metabolizado como fonte de energia do mesmo jeito que os carboidratos 

Não é que elas não contam. Se vc gasta 3000kcal e ingere 2000kcal, vai ganhar peso ? não vai. agora se ingere 2000kcal e joga mais 1300 de álcool, dando 3300kcal. Vai ganhar peso ? vai. O álcool que vai virar gordura ? Não, o que vai virar são os macros das 2000kcal q vc comeu.

 

EU ACHO**** que é isso. corrijam me por favor se tiver errado, a ideia que tive é que o álcool é um meio para entrar em superávit e fazer com que os outros 'macros' virem fat, pois se não fosse assim, a maior parte da população que enche a cara não seria gorda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Shrödinger disse:

Proteína tb dificilmente é transformada em gordura, por isso a recomendação de evitar mtos carbos e fats qd se ingere álcool.

Então nos churrascão posso encher a raba de cerveja e carne à vontade? (se bem que vai ter alta ingestão de fat)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, pibols disse:

superávit calórico proveniente EXCLUSIVAMENTE de álcool e protein em TEORIA não viraria fat certo ? se o cara ingerir 2000kcal e TODAS forem ou de prot ou de alcol, seria isso ? Porem dificilmente o cara vai beber e não comer nada, então supomos que o cara bebe pra caramba e entra em superávit. Tudo que ele comeu que não foi álcool vai ajudar a virar fat, porém não o álcool em si, o álcool foi apenas 'um meio' de fazer ele entrar em superávit, certo ? O  mesmo raciocínio com protein, ela pode não virar gordura diretamente, mas seu consumo pode fazer o corpo entrar em superávit e fazer com que os outros macros virem fat. É mais ou menos isso que vc quis dizer?

Isso.

 

15 minutos atrás, pibols disse:

EU ACHO**** que é isso. corrijam me por favor se tiver errado, a ideia que tive é que o álcool é um meio para entrar em superávit e fazer com que os outros 'macros' virem fat, pois se não fosse assim, a maior parte da população que enche a cara não seria gorda.

Dê uma lida no topico do alcool pra entender melhor essa história de q suas calorias nao contam ;) 

1 minuto atrás, yuuuriiii disse:

Então nos churrascão posso encher a raba de cerveja e carne à vontade? (se bem que vai ter alta ingestão de fat)

Quem dera kkkk

 

Churrasco tem mta gordura e cerveja tem mto carbo :( 

 

Cerveja ta fora dessa história. A mágica so acontece com vinho e destilados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Shrödinger disse:

Isso.

 

Dê uma lida no topico do alcool pra entender melhor essa história de q suas calorias nao contam ;) 

Quem dera kkkk

 

Churrasco tem mta gordura e cerveja tem mto carbo :( 

 

Cerveja ta fora dessa história. A mágica so acontece com vinho e destilados.

Mas os destilados, leia-se vodka com mais de 40% de teor de álcool podem ser prejudiciais pra hipertrofia em outros sentidos não ? Além de diminuir a quantidade de texto, prejudicar recuperação muscular e etc. Ou acha que em déficit calórico elas simplesmente não influenciariam no shape ? ( desculpa a ignorância, já vou ler o tópico do álcool pra ter algumas respostas )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, pibols disse:

Mas os destilados, leia-se vodka com mais de 40% de teor de álcool podem ser prejudiciais pra hipertrofia em outros sentidos não ? Além de diminuir a quantidade de texto, prejudicar recuperação muscular e etc. Ou acha que em déficit calórico elas simplesmente não influenciariam no shape ? ( desculpa a ignorância, já vou ler o tópico do álcool pra ter algumas respostas )

La no topico tem uns estudos sobre o efeito na testo. Moderadamente é ok. Encher a cara já é outra história. 

 

Alcool é encarado pelo organismo como uma toxina, então tem que ter cuidado. Se eu fosse pro evitaria. Não sou, gosto, consumo com boa frequência, mas com moderação na maioria das vezes. Acho q tem q ter consciência do q ta fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...