Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?


Posts Recomendados

Publicidade

Poxa, e eu metendo sal adoidado na salada achando que ia ficar grande, mas só estava danificando meus rins e meu estômago :lol:

Talvez no caso dos fisiculturistas seja diferente, pois as drogas devem alterar o equilíbrio entre sódio e potássio e favorecer o acúmulo de água no músculo. Sei lá, BB hoje em dia é quase mutante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amiguinhos, outra dúvida: nos dias em que temos insônia, e não dormimos na noite passada, será que compensa manter a baixa quantidade de carboidratos ?

Privação do sono joga o cortisol lá pra cima (o qual já estará bem alto se a pessoa estiver em cutting), daí o cara vai passar o dia todo evitando alimento que gere pico de insulina, a qual seria justamente o hormônio que diminuiria a ação do cortisol?

Será que nesses dias não compensava aumentar um pouco os carbos em horários estratégicos e até mandar umas 2 vit. C para não catabolizar aquela boa e velha massa muscular e para evitar doenças inconvenientes????? :ph34r:

 

Editado por vizerdrix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, vizerdrix disse:

Amiguinhos, outra dúvida: nas noites em que temos insônia será que compensa manter a baixa quantidade de carboidratos ?

Privação do sono joga o cortisol lá pra cima (o qual já estará bem alto se a pessoa estiver em cutting), daí o cara vai passar o dia todo evitando alimento que gere pico de insulina, a qual seria justamente o hormônio que diminuiria a ação do cortisol?

Será que nesses dias não compensava aumentar um pouco os carbos em horários estratégicos e até mandar umas 2 vit. C para não catabolizar aquela boa e velha massa muscular e para evitar doenças inconvenientes????? :ph34r:

 

 

Mas existe alguma relação entre carbo e insonia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2017 at 21:06, krebz disse:

É uma boa opção para quem tem diabetes, principalmente evitando picos de insulina

É uma opção válida para quem quiser variar a dieta comparado com com dietas "normais", principalmente para perda de peso (já que proteina e gordura faz a pessoa ficar mais saciada e comer menos calorias)

 

Agora todo o resto é de alguma forma atrelado à lavagem-cerebral do culto low carb. São no mínimo sujeito a debates/mais pesquisas ou simples e pura tese de origem imaginária, mas construída para "fazer sentido" (Taubes é mestre nisso...), exemplo:

 

Calorias serem irrelevantes ou "diferentes" (lei da termodinamia manda um beijo :) )

"vantagem metabolica" ( tese desmentida pela própria pesquisa que o defensor, Taubes, financiou :) )

Carbo (e pico de insulina) sendo o unico responsável por engordar

Exercicio não faz nada para perder peso

Uma maçã ou um bolo tem o mesmo efeito na engorda

Dietas veganos/vegenatarianos são coisa do capeta

Devemos apenas comer dietas Paleo, pois este é o correto e apenas isso funciona

Gary Taubes, William Daves e outros mesias são infalíveis 

etc

Entendo. Também acho uma dieta válida, mas é preciso ser cético com algumas coisas mesmo. Isso de calorias não serem relevantes é um exemplo.

Acho que o ideal é comer mais alimentos naturais em detrimento dos industriais. Isso por si só já garante uma boa saúde, aliado a um esporte, melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...