Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Benefícios da aveia


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

Mas será qualquer tipo de aveia contém todos esses benefícios?

 

Eu sempre gosto de ter em casa farinha de aveia, tenho um potinho de achocolatado e um de aveia, normalmente faço shakes matinais usando ambos. Mas sempre acho que ela contém muito carboidratos, por isso maneiro no uso ao longo do dia, limitando-a a uma vez, no máximo duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, T. Wall disse:

Mas será qualquer tipo de aveia contém todos esses benefícios?

 

Eu sempre gosto de ter em casa farinha de aveia, tenho um potinho de achocolatado e um de aveia, normalmente faço shakes matinais usando ambos. Mas sempre acho que ela contém muito carboidratos, por isso maneiro no uso ao longo do dia, limitando-a a uma vez, no máximo duas.

Ja li em algum lugar, nao me recordo onde, que a trituração do flocos de aveia para a farinha, ela perde uma quantidade de fibras, sera que procede isso?

Olha achei isso.

 

 

 

Flocos de aveia

Quando se fala em aveia, os flocos são a opção mais completa que podemos encontrar. E essa avaliação é bastante simples de ser concebida, pois trata-se do grão de aveia prensado integralmente. Logo, ele não perde fibras e muito menos os seus nutrientes. Mais adiante, neste mesmo texto, daremos duas ideias deliciosas e fáceis para incluir os flocos na sua dieta.

Os flocos de aveia são vendidos em dois tipos diferentes: finos ou regulares. Porém, a diferença entre eles está basicamente no aspecto, já que são idênticos quanto às propriedades. Se pode ter um lado ruim, talvez seja pela falta de versatilidade em usá-lo nas receitas mais complexas, como em massas, afinal de contas são flocos. Mas caem muito bem em sucos naturais e leite desnatado, assim como ficam deliciosos com alguma fruta.

 

Farelo de aveia

Aveia em farelo é ideal para se usar na composição de massas, tal como os biscoitos, pães, bolos, tortas e mais uma infinidade. Depois dos flocos, é a opção que mais oferece fibras, isto porque o farelo é retirado da camada externa do grão, ou seja, da casca mesmo. E por conta dessa grande concentração de fibras, aliada à sua versatilidade na cozinha, referente ao gosto e textura, pode ser facilmente misturada nas refeições como o café da manhã ou da tarde, assim como no almoço, janta e até sobremesa.

Um grande exemplo é o seu uso misturado em sucos de fruta, aumentando as fibras e melhorando, em consequência disso, o trânsito intestinal. Afinal de contas, durante o processo de fabricação dos sucos, a fibra natural da fruta costuma se perder numa quantidade considerável. Desta maneira, o farelo de aveia é um grande parceiro nas dietas, concedendo ótimos resultados finais desde que bem administrado nas refeições.

 

Farinha de Aveia

A farinha proveniente da aveia é também muito benéfica, mas deve ser usada com certa atenção. Para começar, ela se origina da parte interna do grão, por isso as suas fibras são descartadas. Logo, o seu uso deve ser mais restrito. Se engana muito quem pensa estar desfrutando das fibras da aveia ao ingerir um alimento contendo apenas a farinha de aveia. Por outro lado, ela é uma ótima substituta da farinha de trigo.

Pode ser usada em bolos, pães, panquecas, etc. Assim você ganhará nos alimentos os benefícios dos antioxidantes, vitaminas, carboidratos, etc. contidos na aveia e dará um toque a mais nas receitas. E, claro, se quiser também aproveitar as fibras do cereal, pode acrescentar juntamente a o farelo de aveia que, como vimos logo acima, se comporta muito bem nos mais diversos tipos de massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, T. Wall disse:

Mas será qualquer tipo de aveia contém todos esses benefícios?

 

Eu sempre gosto de ter em casa farinha de aveia, tenho um potinho de achocolatado e um de aveia, normalmente faço shakes matinais usando ambos. Mas sempre acho que ela contém muito carboidratos, por isso maneiro no uso ao longo do dia, limitando-a a uma vez, no máximo duas.

 

Olha, eu sou maníaco por rótulos e já percebí que em média o farelo tem mais carbo e menos proteína do que a aveia em flocos, percebí isso inclusive analisando produtos da mesma marca... Na dúvida vou de flocos ao invés de farelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, pibols disse:

Não tiro aveia da dieta eh um alimento ótimo, de fácil digestão e preparo , pra mim a melhor aveia que tem é o farelo, não sei se posso falar a marca, se é propaganda ou sei la ... mas sempre prefiro o farelo, tem mais fibras e proteínas por porção.

aveia não é de fácil digestão. suas fibras, proteinas e gorduras, atrasam a digestão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uso flocos ou farelo. Não sei dizer dos benefícios pq não reparo no meu corpo, uso mais como fonte de carbo. Mas é aquilo, quanto mais benefícios na teoria (e consequentemente na pratica), melhor =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...