Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite de aveia e amendoim


Joel.s99

Posts Recomendados

Bom... Sou novato aqui, gostaria de tirar uma “dúvida” com os senhores.

 

Hoje andei fazendo algumas pesquisar sobre os grãos que são ricos em proteínas e se encaixam muito bem no contexto hipertrofia, e acabei encontrando diferentes formas de utilizar os mesmos na minha dieta. Entre elas, achei uma receita que ensinava a fazer o leite dá aveia e do amendoim e falava que o tal do leite de amendoim era um dos mais protéicos do mundo, porém... A receita não vinha com nenhuma “prova” científica, apenas argumentava isto.

 

Sendo assim... Decidi saber dos senhores se isso realmente seria um bom aliado no quesito hipertrofia, ou é mais uma balela dos ETzinhos veganos alienados, e todo esse trampo de extrair o leite dos mesmos não compensa? Conto com a opinião de todos e agradeço desde já por sua participação.

 

#Edit1: Segue abaixo a tal receita.

 

INGREDIENTES
  • 1 xícara de aveia
  • 2 xícaras de água filtrada*
  • Uma pitada de sal
INSTRUÇÕES
  1. Deixe a aveia de molho por mais ou menos 20 minutos (se ficar mais tempo é ainda melhor!). Depois que amolecer, coe e jogue a água do molho fora. 
  2. Coloque a aveia no liquidificador com 2 xícaras de água filtrada e uma pitadinha de sal (a proporção é sempre 1 xícara de aveia, 2 de água). 
  3. Bata até atingir uma consistência mais grossa. Coe com um coador e um pano fino limpo para não deixar passar tanto os resíduos do leite. Guarde na geladeira por até 4/5 dias, mas é melhor se consumido fresco.
Editado por Joel.s99
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...