Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifting 2016: Quem pretende competir?


O Fantástico Jaspion

Posts Recomendados

Tenho muita vontade, mas não sei como funciona aqui pro N/NE.

brenojoca, dá uma olhada nos links de facebook citados nos posts acima. Talvez você consiga algum direcionamento/contato em um deles. 

Em Goiás tambem é bem fraco de campeonato, o mais viável aqui por perto seria em brasília.

Pedro Touro, talvez Minas e São Paulo também sejam boas opções pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

:: Campeonato Mineiro de Powerlifting IPF (em Pouso Alegre/MG, junho)
:: Campeonato Paulista
 de Powerlifting IPF (em Santo André/SP, outubro)
:: Campeonato Mineiro
 de Levantamento Terra IPF (em Pouso Alegre/MG, novembro)

Categoria 83Kg RAW em todos.
(datas estimadas, não confirmadas)

Desde que alcancei boas marcas ( na verdade se for olhar os campeonatos profissionais minhas marcas são mais ou menos rsrsr) nos 3 movimentos eu SEMPRE quis ir num campeonato pra adquirir experiência e conhecer o ambiente e tal.Nunca competi porque TODAS as competições de PL são LONGES daqui da capital.

Fico puto com isto...TODA competição de PL aqui em Minas Gerais são em Pouso Alegre e não na capital, nessa hora vejo que Belo Horizonte é mesmo uma roça rsrsrs.

Eu que sei que não tenho nenhuma marca pra subir em pódio não vou rodar mais de 400 Kms e ter despesas extras com Hotel+ gasolina+ restaurante pra não levar nem um 3º lugar,então competição de PL pra mim vai ser num futuro que só Deus sabe, enquanto isso compito contra mim mesmo hehe.

Eu sugiro que quem puder vá, tenho colegas que foram e gostaram bastante.1 deles ganhou 1º lugar hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que alcancei boas marcas ( na verdade se for olhar os campeonatos profissionais minhas marcas são mais ou menos rsrsr) nos 3 movimentos eu SEMPRE quis ir num campeonato pra adquirir experiência e conhecer o ambiente e tal.Nunca competi porque TODAS as competições de PL são LONGES daqui da capital.

Eu que sei que não tenho nenhuma marca pra subir em pódio não vou rodar mais de 400 Kms e ter despesas extras com Hotel+ gasolina+ restaurante pra não levar nem um 3º lugar,então competição de PL pra mim vai ser num futuro que só Deus sabe, enquanto isso compito contra mim mesmo hehe.

Danilo, torço para que você, assim como eu, mude de ideia quanto a viajar para participar de um campeonato de powerlifting. Para quem gosta, vale muito a pena. Ironicamente, uma postagem sua no tópico do campeonato virtual do fórum teve uma parcela de influência na minha nova visão sobre competir em outros estados.

Como mencionei no início do tópico, um dos objetivos deste é tentar criar incentivo por afinidades. Vai que tenha mais gente da sua região que também gostaria de ir a um campeonato?! Daria pra se organizar e dividir os gastos. O Luís, que já se manifestou por aqui, é de BH também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2015 21:16:17, O Fantástico Jaspion disse:

Danilo, torço para que você, assim como eu, mude de ideia quanto a viajar para participar de um campeonato de powerlifting. Para quem gosta, vale muito a pena. Ironicamente, uma postagem sua no tópico do campeonato virtual do fórum teve uma parcela de influência na minha nova visão sobre competir em outros estados.

Como mencionei no início do tópico, um dos objetivos deste é tentar criar incentivo por afinidades. Vai que tenha mais gente da sua região que também gostaria de ir a um campeonato?! Daria pra se organizar e dividir os gastos. O Luís, que já se manifestou por aqui, é de BH também.

 

 

Também torço por vc, reconheço um cara com potencial quando o vejo, e vc é uma dessas pessoas, vc tem um total MUITO bom e por ter pouco tempo de treino focado no PL com certeza essas marcas irão aumentar bastante, com certeza vc irá colecionar muitas medalhas.

Eu ainda tenho uma hérnia pra tentar curar...tenho muita coisa a melhorar e tratar, não faço agacho a mais de 2 anos por causa da coluna.

Aqui não conheço NINGUÉM que se interessa pelo PL, só o Luís mesmo.

Conheço um cara que todo ano organiza um campeonato de supino aqui em BH ...mas é daquele jeito: anilhas descalibradas...sem juízes gabaritados... é tudo na farra mesmo rsrsrs um vale tudo de PL praticamente kkkk, eu iria se não cobrassem 80 $ pra participar e 20 $ pra assistir, um roubo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Danilo Z disse:

 

Também torço por vc, reconheço um cara com potencial quando o vejo, e vc é uma dessas pessoas, vc tem um total MUITO bom e por ter pouco tempo de treino focado no PL com certeza essas marcas irão aumentar bastante, com certeza vc irá colecionar muitas medalhas.

Eu ainda tenho uma hérnia pra tentar curar...tenho muita coisa a melhorar e tratar, não faço agacho a mais de 2 anos por causa da coluna.

Aqui não conheço NINGUÉM que se interessa pelo PL, só o Luís mesmo.

Conheço um cara que todo ano organiza um campeonato de supino aqui em BH ...mas é daquele jeito: anilhas descalibradas...sem juízes gabaritados... é tudo na farra mesmo rsrsrs um vale tudo de PL praticamente kkkk, eu iria se não cobrassem 80 $ pra participar e 20 $ pra assistir, um roubo.

 

Você tá falando do Open de Supino? Hoje em dia eles têm barra e anilhas olímpicas bem calibradas (digo isso porque eu treino na Academia Olympia, que costumava sediar o evento). Mas ainda é bem desorganizado mesmo, eles mudam a data e o local umas 20x antes de realizar o evento, não tem separação por categoria de peso corporal no campeonato, inventam regras incondizentes com qualquer outra federação (esse ano não pode mais fazer ponte... wtf??), etc.

Aqui em BH é difícil até achar academia que tenha o equipamento adequado e que não proíba os big lifts (com exceção do supino). Btw to querendo vazar da minha, recomenda alguma? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luís Guadagnin disse:

 

Você tá falando do Open de Supino? Hoje em dia eles têm barra e anilhas olímpicas bem calibradas (digo isso porque eu treino na Academia Olympia, que costumava sediar o evento). Mas ainda é bem desorganizado mesmo, eles mudam a data e o local umas 20x antes de realizar o evento, não tem separação por categoria de peso corporal no campeonato, inventam regras incondizentes com qualquer outra federação (esse ano não pode mais fazer ponte... wtf??), etc.

Aqui em BH é difícil até achar academia que tenha o equipamento adequado e que não proíba os big lifts (com exceção do supino). Btw to querendo vazar da minha, recomenda alguma? rsrs

 

Exatamente rsrsrsrs, eu tenho um dos caras que organiza aquele ''vale tudo superfaturado '' de PL no meu facebook, o nome dele é Lídio.

MUITO desorganizado é pouco, pode-se chamar de vale tudo de PL rsrsrsrs.

Aqui em BH eu rodei 10~11 academias e NENHUMA dava pra fazer os 3 Powerlifts sem ter stress com instrutores...gerentes e donos de academia, e se achar vai ser uma academia bem estilo ferro velho mesmo.Quando vc acha uma academia onde o dono ou o instrutor não liga de vc fazer os lifts vc tem a sorte da academia não ter gaiola de agacho livre rsrsrs, a última academia que treinei era assim: lá podia fazer o terra e bater o peso no chão a vontade MAS não tinha gaiola de agacho, uma bosta.

Por essa razão estou montando minha home gym, desde junho desse ano que não sei mais como é treinar nesses butecos fitness.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luís Guadagnin disse:

 

 

1 hora atrás, Danilo Z disse:

 

 

Estou me mudando para BH em 2016, recomendam alguma academia que não tenha tanta encheção de saco?

Se em último caso tiver que escolher, optaria por uma que permita agachamento ao terra, infelizmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jaspion, o que você acha de ser criado um tópico destinado à avaliação dos movimentos? Ano passado eu postei uns dois ou três agachaentos, bem faceiro e todos foram inválidos por falta de profunidade.

 

E o que isso aí em cima tem a ver com o tópico? É possível de pelo menos alguns, que acham, como eu achava que agachava com x kg, mas que na verdade o movimento era inválido para regras de powerlifting. Isso pra ficar no agachamento. Ainda haveria os colegas que, ao realizarem uma repetição de supino touch and go, creiam que seria isso que vão poder fazer. Desta forma o povo mais "faixa branca" como eu poderia ter uma expectativa mínima de resultados. Comento isso praqueles que têm interesse, como eu, de irem lá para ratificar ou até superar suas próprias marcas, sem exatamente ter 1o, 2o ou 3o lugares como meta indispensável (mas que também se matem pra não serem os últimos da lista... :lol:). Os avaliadores seriam os colegas mais experientes. 

 

Desconfio que daria pra montar um time bem grande.

 

Edit: embora a pergunta tenha sido destinada ao amigo Jaspion, peço que todos os colegas também dêem suas opiniões, caso queiram.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Picanha disse:

 

 

Estou me mudando para BH em 2016, recomendam alguma academia que não tenha tanta encheção de saco?

Se em último caso tiver que escolher, optaria por uma que permita agachamento ao terra, infelizmente

 

Cara , se vc não vai fazer o terra , então dava pra vc treinar em alguma academia da Rede Malhação , eles tem gaiola de agacho nas unidades .

MAS eu se fosse vc antes de iniciar os treinos eu iria rodar o bairro pra ver como são as academias, vai que vc por sorte se mude pra um bairro onde vc ache uma academia onde dê pra se fazer os 3 lifts .

Que bairro vc vai morar? Já sabe???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...