Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Utilizar Alta Frequência De Treinamento


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Shrödinger disse:

@Ricardo Queiroz, curti a ideia do Thibaudeau!

Cara eu li hoje de manhã e achei a template extremamente simples e eficiente. Fiquei com bastante vontade de testar quando tiver de descansar do meu treino atual.

 

Um detalhe

Lembrando que (não coloquei ali em cima), mas esses 3 sets da template do treino são working-sets, se pá ainda pode fazer um trabalho de aquecimento antes, 1-2 sets com uma carga baixa (<=70% da meta do dia) só para jogar algum sangue no músculo antes de começar o trabalho de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

19 horas atrás, Rennatow10 disse:

Apesar do meu foco ser o powerbuilding, achei interessantíssimo esse estilo de treino e mesmo com as técnicas avançadas, ainda continua extremamente simples, um dia testarei, valeu por compartilhar @Ricardo Queiroz!

Vlws.

Cara tem o seguinte também, o próprio Thibaudeau também recomenda um fb4x para naturais (é uma boa forma de meter bronca na frequência). Caso não dê para ir nos 6 dias à academia e seguir esse esquema, creio que dê para mudar esse push/pull6x e transformá-lo em um FB sem problemas

Juntar os treinos A1 e B1; A2 e B2, A3 e B3 (ou alguma outra combinação dos treinos A e B ) e transformá-lo em um FB 3x ou ou 4x - FB1, FB2, FB3, FB1...

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/10/2016 at 11:30, Rennatow10 disse:

@Ricardo Queiroz @Shrödinger, vocês tem alguma ideia de periodização que pode ser usado nesse tipo de treino do Thibaudeau?

Cara não faço ideia, talvez (e olhe lá), tentar implementar essa rotina de 6x push/pull com a estrutura do hst, só precisaria rever a faixa de repetições dos lifts

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2016 at 11:30, Rennatow10 disse:

@Ricardo Queiroz @Shrödinger, vocês tem alguma ideia de periodização que pode ser usado nesse tipo de treino do Thibaudeau?

 

Acho que exatamente o treino que ele sugeriu não daria pra fazer nenhum tipo de periodização, mas, se for pegar apenas a ideia geral, dá sim. Nesse caso, bastaria usar qualquer periodização nos lifts principais de cada treino.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente essa idéia do Thibadeau hein @Ricardo Queiroz, ja comecei a pensar em como implementar isso no meu treino (na verdade ja adicionei as drop sets hj). Só vou confessar que não sei se entendi direito o esquema do mTor, seria uma cadência 52X1(ou 2) por exemplo?

Aliás, no esquema fullbody que voce sugeriu, não acabaria ficando muito volumoso o treino no fim? (que é justamente o contrario do que o Thibadeau prega com a idéia desse treino).

Editado por Quântico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Quântico disse:

Excelente essa idéia do Thibadeau hein @Ricardo Queiroz, ja comecei a pensar em como implementar isso no meu treino (na verdade ja adicionei as drop sets hj). Só vou confessar que não sei se entendi direito o esquema do mTor, seria uma cadência 52X1(ou 2) por exemplo?

sim, aparentemente é isso mesmo, preocupe-se com os 2 primeiros do TEMPO, 52nn, o segredo é manter a tensão no músculo, então quanto menos tempo na posição final do movimento melhor (o final da excêntrica, o último n do TEMPO), tem quem diga até para não "completar o movimento" para manter o músculo mais temo sob tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...