Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário 2017: Powerlifting


rdiass

Posts Recomendados

Faz todo sentido. No ano passado, treinando Sheiko pela primeira vez (e powerlifting pela primeira vez), no meu teste de cargas de squat fui muito bem. No outro dia era bench e deadlift. No bench errei o setup e falhei com 105% creio. Tentei mais uma com um pouco menos de carga e um setup melhorado e foi. Essa falha drenou tanto que fui ate 197Kg de deadlift, que subiu relativamente fácil e 200Kg não subiu de forma nenhuma. Foi bizarro. Como se meu corpo tivesse desligado totalmente.

 

É bom ocorrer essas coisas para expor as falhas. As vezes nem percebemos no que estamos falhando no decorrer do treino. Seja um agachamento sem profundidade em um dia qualquer, ou um supino cuja pausa foi curta demais. Esses pequenos erros vão se acumulando na periodização e lá na frente tem efeito negativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

W8 D3

 

                                                %    Sets    Reps    Weight
1    Squat                                50      1          3          72,5
                                                60      1          3           87
                                                70      1          3          102
                                                75      4          3          109
2    Bench Press                     60      1          3            60
      (with board)                       70      1          3           70
                                                80      2          3           80
                                                85      3          2           85
3    Latissimus dorsi                          4          6            4
4    Good Morning seated                 5          5           30

 

 

Comentários:

 

   Good morning sentado é extremamente chato;

   BP e SQ bem fáceis e explosivos.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

W8 D4

 

                                 %    Sets    Reps    Weight
1    Bench Press      50       1          3           50
                                60       1          3           60
                                70       1          3           70
                                75       3          2           75
2    Deadlift                         1          5           50

                                           1          5           70

                                           1          5           90

                                           1          3          110

                                           1          1          120

                                           1          1          130

                                           1          1          140

                                           1          1          155

                                           1          1          165

                                           1          1          175

 

 

Comentários:

 

   Falhei no DL na quarta-feira e fiz SQ até 75% na sexta-feira. Logo, no sábado eu... fui com o DL até a máxima?

 

   Como podem ver o treino não seguiu o planejado. Fiz normalmente minha série de BP - bem fácil e explosiva por sinal - e em seguida seriam séries de DL off boxes, porém, meu treinador queria tirar uma dúvida (após conversarmos muito na quarta-feira/sexta-feira sobre a falha no DL) sobre como seria caso eu fizesse Sumô.

 

   A ideia era realizar pouco volume e ir subindo a carga de maneira que não forçasse excessivamente meu corpo, não com objetivo de ver minha 1RM no Sumô, mas para ter uma ideia do que poderia ser utilizado/modificado para o próximo ciclo de treino. O resultado: 175 kg, sim, a carga que não saiu do chão na quarta-feira. 

 

   Mesmo com tudo pendendo a dar um resultado pior do que na quarta-feira, não foi o que houve. Fica a dúvida de como seria caso tivesse realizado o treino desde o início com Sumô ou mesmo como seria um teste em condições apropriadas. Enfim, um ponto a se modificar e testar no próximo ciclo: deixar o convencional um pouco de lado.

 

 

   É isso. Um ótimo final de semana de Páscoa para os amigos que acompanham por aqui.

 

   Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Se o seu foco está em 100% no PL, meu palpite é de que o sumô seja um caminho válido, pois há pessoas que relatam terem tido mais progresso com cargas mais elevadas do que aquelas realizadas com o convencional.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Jaraqui disse:

   Se o seu foco está em 100% no PL, meu palpite é de que o sumô seja um caminho válido, pois há pessoas que relatam terem tido mais progresso com cargas mais elevadas do que aquelas realizadas com o convencional.

Concordo com O Jaraqui. Se você quer subir as cargas o sumô é uma ótima opção e muitas pessoas se adaptam melhor com o sumô depois que se adaptam. Lembro de um artigo que li certa vez dizendo que no sumô vc tem a vantagem de controlar melhor o centro de gravidade devido a maior amplitude da sua base, além de ter maior ação do glúteo e posteriores da coxa, o que possibilita o trabalho com cargas maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Jaraqui disse:

   Se o seu foco está em 100% no PL, meu palpite é de que o sumô seja um caminho válido, pois há pessoas que relatam terem tido mais progresso com cargas mais elevadas do que aquelas realizadas com o convencional.

 

22 horas atrás, spartan_gym disse:

Concordo com O Jaraqui. Se você quer subir as cargas o sumô é uma ótima opção e muitas pessoas se adaptam melhor com o sumô depois que se adaptam. Lembro de um artigo que li certa vez dizendo que no sumô vc tem a vantagem de controlar melhor o centro de gravidade devido a maior amplitude da sua base, além de ter maior ação do glúteo e posteriores da coxa, o que possibilita o trabalho com cargas maiores.

O próximo ciclo de treino irei trabalhar com o Sumô e ver como as coisas se saem.

 

A força eu sei que tenho, pois mesmo numa situação longe do ideal eu consegui realizá-lo e o movimento da barra saiu de forma bem mais tranquila do que no convencional.

 

Agora é comecar a praticar para aperfeiçoar a técnica, pois nunca treinei utilizando o Sumô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

W9 D1

 

                                     %    Sets    Reps    Weight
1    Squat                     50       1          3         72,5
                                    60       1          3           87
                                    70       1          3          102
                                    75       1          2          109
                                    80       3          1          115
2    Bench Press          50       1          3           50
                                    60       1          3           60
                                    70       1          3           70
                                    80       4          2           80
3    Chegar muscles               4          6           10

 

 

Comentários:

 

   Treino bem tranquilo nesse início da 9ª semana (e pelo que vi até o fim da 10ª também será);

   SQ e BP em 80% estão bem fáceis de se manusear.

 

   Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...