Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário 2017: Powerlifting


rdiass

Posts Recomendados

14 horas atrás, rdiass disse:

 

W1 D1

 

                                     %     Sets    Reps    Weight
1    Squat                     50        1         4         72,5
                                    60        1         4           87
                                    70        5         4          102
2    Bench Press          50        1         5          50
                                    60        1         4          60
                                    70        1         3          70
                                    75        5         3          75
3    Chest muscles                  5         8          BW
4    Good morning                  5          5          40

 

 

 

Treino inspirado no Sheiko?!!

 

Tem uma disparidade muito grande entre seu terra e o agachamento. Concentre-se em tornar o agachamento cada dia mais consistente, fazendo sempre da mesma forma. Em pouco tempo seu agachamento vai alcançar o terra.

 

Gostei do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 horas atrás, zekamaromba disse:

Uma pergunta parceiro como é sua dieta e muito calórica  curiosidade minha ?? abraço.... 

Até o mês passado estive apenas mantendo a minha faixa de manutenção, mas agora em fevereiro comecei a deixar um leve superávit calórico. Minha dieta está em 2.500 calorias aproximadamente.

 

Abraços

 

41 minutos atrás, Mklek disse:

Treino inspirado no Sheiko?!!

 

Tem uma disparidade muito grande entre seu terra e o agachamento. Concentre-se em tornar o agachamento cada dia mais consistente, fazendo sempre da mesma forma. Em pouco tempo seu agachamento vai alcançar o terra.

 

Gostei do treino.

Eu não sei dizer se o treino é um template 100% Sheiko ou apenas inspirado como você bem citou. As duas opções são válidas ao meu ver, pois meu treinador tem uma afeição grande pelo modo de treinamento/pensamento dos russos no PL.

 

Fiquei durante muito tempo apenas realizando o Terra e o Supino graças à Smart Fit e sua estrutura de apenas máquinas e quase nada de exercícios livres, mas agora que mudei de academia (desde os relatos do Candito Linear) estou correndo atrás do prejuízo. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

W1 D2

 

                                                             %   Sets    Reps    Weight

1 Deadlift with 1 pause                        50     1          3         97,5

(5cm below the knee)                          60     1          3          117

                                                            70     4          3          137

2 Bench Press                                     50     1          3           50

(with chains)                                        60     1          3           60

                                                            70     5          3           70

3 Deadlift off boxes                             60     1          3          117

(start position bar below the knee)      70     1          3          137

                                                            80     4          3          155

4 Latissimus dorsi                                        5          8           BW

5 Abs                                                            4         10

 

 

Comentários:

 

Terra: só estava acostumado com o convencional e sem variações (no máximo com uma rápida pausa simples), então acabei achando bem diferente realizar as duas formas de hoje. Mantive uma pausa de 2s no primeiro exercício.

Supino: era pra ser o primeiro dia com as correntes, mas o treinador preferiu não utilizá-las ainda, então apenas segui da forma tradicional.

Costas e abdômen: fiz barra fixa (pull up) e rolinho (ab wheel).

 

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Mklek disse:

Não gosta de BB Rows ou pendlay?

 

Gosto bastante da Pendlay, mas como pude escolher os exercícios de chest/lats dessa semana acabei dando preferência às Dips/Pull Up (meus exercícios preferidos depois do DL).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

W1 D3

 

                                                  %     Sets    Reps    Weight    
1    Squat                                   50       1          5         72,5   
                                                  60       1          4           87 
                                                  70       1          3          102   
                                                  75       4          3          109   
2    Bench Press                        50       1          5           50    
                                                  60       1          4           60    
                                                  70       1          3           70    
                                                  75       2          3           75  
                                                  80       4          2           80    
3    Triceps                                           5          8           12
4    Good morning (seated)                  5          5           20

 

 

Comentários:

 

Agachamento: relativamente fácil e estou feliz por conseguir realizar essas séries com mais de 100 kg (coisa que eu ainda não havia feito nenhuma vez);

Supino: ainda é cedo pra dizer, mas sinto que essa nova frequência está trazendo muita evolução na minha técnica. Todas séries foram fáceis.

Triceps: escolhi o testa com halteres;

Bom dia: nunca havia realizado esse exercício, e agora tenho uma conclusão: em pé é chato, mas sentado é mais ainda! 

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 W1 D4  

 

                                              %    Sets    Reps    Weight
1    Deadlift with 2 pauses    50       1          3          97,5
    (5cm below the knee        60       1          3          117
     5cm above the knee)       70       1          3          137
                                             75       4           2         147
2    Bench Press                   50       1          4           50
                                             60       1          4           60
                                             70       5          4           70
3    Latissimus dorsi                        5          8           30
4    Leg press                                  5          6          100

 

 

Comentários:

 

Terra: a variação com duas pausas é muito cansativa, mas todas repetições saíram com boa forma;

Supino: fácil, nada a comentar;

Costas: optei por fazer uma puxada horizontal (remada unilateral) por ter feito uma vertical no início da semana;

Leg Press: fiquei tanto tempo sem realizar esse exercício que não fazia ideia de qual carga utilizar e então fui aumentando no decorrer das séries, mas ainda terminou leve.

 

Lembrando que esse foi o treino de sábado e hoje é o início da 2ª semana.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

W2 D1

 

                                                %    Sets    Reps    Weight
1    Bench Press                      50       1         5           50
                                                60       1         4           60
                                                70       1         3           70
                                                80       4         2           80
2    Squat                                 50       1         5         72,5
                                                60       1         4           87
                                                70       1         3          102
                                                80       4         2          115
3    Bench Press                      50       1         3           50
    (with chains)                        60       1         3           60
                                                70       1         3           70
                                                75       4         2           75
4    Triceps                                          5         8          10
5    Good morning (in depth)              5         5          10

 

 

Comentários:

 

Bench: os movimentos estão cada vez mais sólidos e mesmo as séries de 80% saíram com muita facilidade; 

Squat: aos poucos estou aprendendo a controlar melhor a descida e consequentemente subir melhor, e as séries de 80% foram bem controladas;

Bench 2: não utilizarei as correntes durante esse ciclo de treinamento por conta do meu supino ainda não ter carga muito boa e as correntes da academia serem de 20 kg;

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conta o número de elos da corrente e divide o peso dela pelo número de elos. Usando um bloco, corrente-guia maior ou similar, "encurta" ela, de forma que uma certa parte dela fique no piso, mesmo quando atingir a parte superior do movimento. Desta forma poderá "regular" a carga das correntes.

 

@rdiass, treina onde ?

Editado por Crisao23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Crisao23 disse:

Conta o número de elos da corrente e divide o peso dela pelo número de elos. Usando um bloco, corrente-guia maior ou similar, "encurta" ela, de forma que uma certa parte dela fique no piso, mesmo quando atingir a parte superior do movimento. Desta forma poderá "regular" a carga das correntes.

 

@rdiass, treina onde ?

Eu "optei" por não utilizá-las por conta do meu treinador instruir a não utilizar nesse primeiro momento, mas a sua sugestão é muito boa!

 

Treino na academia Gerson Doria em Santo André.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...