Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anvisa Quer Que Rótulo De Alimentos Informe Alto Teor De Sal, Gordura E Açúcar


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

Eu concordo com a questäo que as agências reguladores têm sim culpa, mas eu creio que a parcela de culpa muito maior é das empresas. Isso vale para todos os setores; alimentos, energia, telecomunicacöes...

Existem umas coisinhas chamadas necessidade pública, utilidade pública e interesse social. A questäo da proibicäo de fumo em locais fechados näo é invasäo de privacidade e sim o Estado interveio para que a maioria da populacäo näo tivesse que sofrer por um problema causado pela minoria.

Ou você acha que é invasäo de propriedade privada quando o Estado impöe limites sonoros, fazendo com que você näo tenha o direito de ouvir som nas alturas dentro da sua própria residência para näo incomodar dezenas de outras? =)

mas ai é questão de opinião

pq vc acha que não há invasão de privacidade?

se eu tenho um bar, eu sou da opinião de que quem decide se naquele lugar pode fumar ou não, esse alguém sou EU, pois sou eu quem paga os impostos

e quem não curte fumar, que frequente outros bares

o outro exemplo q vc citou eu já penso q é totalmente diferente, pois o barulho atrapalha todo mundo

ps: não fumo e odeio cigarro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a questão não é os ''lixos''.

Ninguém come Mc Donalds no almoço, habibs no lanche da tarde e Pizza na janta de segunda a domingo (ao menos eu não conheço).

Todavia, eu conheço MUITA, mas MUITA gente mesmo que compra os produtos ''FIT'' em casa e se entopem deles achando que é algo saudável.

Concordo com os que disseram que isso não mudará no quesito mc donalds ou afins.

Mas isso pode ser de grande valia para abrir os olhos da população de modo geral nos quais os mesmos se encontram totalmente debilitados de informação, vêem ''fitness'' no logotipo e já jogam dentro do carrinho.

Aqui em casa mesmo só de Nesfit eram uns 4 pacotes/semana até eu ver duas das três pessoas restantes comendo isso e avisar que aquilo era puramente açucar e gordura vegetal.

Pararam de comer.

Então, acho que isso pode ser sim benéfico, ao menos numa classe específica de alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...