Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking E Cutting Para Naturais, Mitos E Equívocos


Visitante

Posts Recomendados

1 hora atrás, brcristina disse:

Tai uma dúvida q sempre tive, to com um deficit atual de 800kcal, pensando em baixar mais 100kcal na próxima semana até atingir determinado peso. 

 

Pensei em ficar pelo menos 8 semanas em manutenção antes de tentar subir um pouco as kcals, mas não sei se já vou direto pra manutenção (2100kcal) ou se vou subindo aos poucos e reintroduzindo os Carbs (tá em 30-40g/dia).... aquele medo básico de engordar tudo de novo :unsure:

 

To com 71kg e 25% de BF e TMB de 2300kcal atualmente em 1500kcal.

Eu subiria direto pra 0,9GCD, que provavelmente será a GCD do momento. A TMB não reduz muito mais que 10% em longos períodos de déficit calórico. Cada quilinho perdido também não gasta tanta energia assim: ~4kcal por kg de gordura e ~13kcal por kg de músculo. Ou seja, não há uma redução tão drástica assim no gasto calórico diário.

 

Tem um elemento que é mais complexo: NEAT - que é o gasto em atividades que não são exercícios. Nós temos uma tendência a nos mexer menos quando estamos em déficit calórico e isso reduz o gasto.

 

Resumindo: 1 semana com 90% do GCD original e mais 1 semana com 100%GCD (ou seja manutenção calórica) devem trazer o metabolismo de volta, sem necessidade de reverse dieting ou qualquer coisa do tipo - o que só vai aumentar o tempo efetivo de dieta. 

 

Quando o super @Ricardo Queiroz concluir o guia que ele está preparando, toda essa discussão vai ficar mais fácil! #ficaadicarick

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não apressa as coisas @Shrödinger heauheauheuaheua, estou terminando os testes da forma controlfreak, só vou liberá-la assim que fizer mais algumas semanas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, busarello disse:

Muito tempo em restrição calorica?  Exato

Provavelmente seu SNC e perfil hormonal estão "zuados". Fique um tempo em manutenção (um aporte calorico que não aumente seu peso) ou mesmo com pequeno superavit.

A divisão de macros também tem relação com isso. Se estava em restrição de carbos e os reintroduziu na dieta, é certo o acumulo de agua. Eu estou Ciclando carbos, Porém no dia de alto carbo ele so chega a 130gr.

Acha valido abaixar 100kcal, dar uma limpada no shape e ir subindo bem lentamente ate 1900kcal denovo, e ficar um bom tempo em manuntenção? (1900kcal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
15 minutos atrás, MChernobyl disse:

Acha valido abaixar 100kcal, dar uma limpada no shape e ir subindo bem lentamente ate 1900kcal denovo, e ficar um bom tempo em manuntenção? (1900kcal)

Não sei se funciona. APARENTEMENTE seu perfil hormonal está bagunçado, EU ficaria em manutenção por um bom tempo.

E daria uma atenção aos estimulantes, cortando-os ao máximo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Shrödinger disse:

Eu subiria direto pra 0,9GCD, que provavelmente será a GCD do momento. A TMB não reduz muito mais que 10% em longos períodos de déficit calórico. Cada quilinho perdido também não gasta tanta energia assim: ~4kcal por kg de gordura e ~13kcal por kg de músculo. Ou seja, não há uma redução tão drástica assim no gasto calórico diário.

 

Tem um elemento que é mais complexo: NEAT - que é o gasto em atividades que não são exercícios. Nós temos uma tendência a nos mexer menos quando estamos em déficit calórico e isso reduz o gasto.

 

Resumindo: 1 semana com 90% do GCD original e mais 1 semana com 100%GCD (ou seja manutenção calórica) devem trazer o metabolismo de volta, sem necessidade de reverse dieting ou qualquer coisa do tipo - o que só vai aumentar o tempo efetivo de dieta. 

 

Quando o super @Ricardo Queiroz concluir o guia que ele está preparando, toda essa discussão vai ficar mais fácil! #ficaadicarick

 

Acompanho o diário do Rick tbem, ansiosamente aguardando esse Guia, só pra comentar :rolleyes::rolleyes:

Dicas devidamente anotadas, pretendo colocar em prática no começo de Abril. To mandando 15mg de Ioimbina/Franol/Cafeína pra dar a última limpada no shape antes de subir as Kcal.

To há 3 anos nesse processo de emagrecimento, 1 ano efetivamente em "dieta decente" e fui baixando o deficit aos poucos, mas sinto q já não tem mais pra onde correr kk

Valeeeu ;);):D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Brunobyof disse:

O melhor a fazer quando se está há um bom tempo em um déficit calórico grande é ir diminuindo as diferenças aos poucos. 

O simples fato de estar fazendo um déficit de 800kcal (o que é um exagero), com certeza reduziu o seu metabolismo basal se você fez isso durante alguns meses, de modo que o que era um déficit de 800 kcal no início, no final do cutting provavelmente diminuiu pra bem menos que isso, por que normalmente a pessoa fica menos ativa, ou seja já passa a gastar menos calorias naturalmente, e também porque o próprio metabolismo diminui, para economizar energia.

Se mesmo assim vc mediu tudo e calculou denovo ao final do cutting e achar que está com um déficit tão grande, então diminua aos poucos esse déficit. Passe para 300kcal por exemplo, por mais uma semana, depois manutenção por mais umas 2 semanas, e daí vc começa a aumentar um pouquinho. 

Mas lembre-se que ao final do cutting você fica com os hormônios todos alterados, então paciência nas mudanças.

QUanto aos macros, as gorduras melhoram o perfil hormonal, então mantenha as gorduras em todas as fases, mas respeitando as quantidades e qualidade das mesmas. Pra subir as calorias, é melhor que não aumente muito os carbos de uma vez pq no fim do cutting seus músculos e também os adipócitos estão com altos níveis de sensibilidade à insulina, então se vc se afogar em carbos vai causar um reboliço hormonal e reter líquidos. Vá dando ao corpo o que ele quer em medidas homeopáticas. 

Proteínas, pode diminuir a razão g/kg de peso se vc fez algo em torno de 2,5-3g/kg pra 2g/kg na manutenção. Isso é suficiente pra manter a massa magra, já que a energia não está mais tão escassa.

resumindo, pra manutenção

2g/kg de PTN= 140g=560 kcal (27%)

1g/kg FAT=70g=630kcal (30%)

227,5g de carbo = 910 kcal (43%)

Total= 2100 kcal

 

Mas se não se adaptar nessa proporção, pode colocar mais gordura e menos carbo

 

sem esquecer claro das fibras. quanto mais vc conseguir comer melhor será, desde que não afete sua ingestão calórica negativamente.

Tanto solúveis quanto insolúveis. A falta de fibras causa o consumo maior de comida, atrapalha o intestino e a absorção dos nutrientes enfim, de nada adianta medir os macros se não come fibras pq tudo vai ser muito diferente do que vc espera que aconteca.

E também carbos não é frutose e sacarose....nada de refri ou sucos ricos em frutose. Foque em comida de verdade

Como faço LCHF não quero subir muito os Carbos, pensei em mandar algo assim:

 

PTN: 2,2g/kg – 150g = 620kcal (30%)

FAT: 1,8g/kg – 130g = 1150kcal (55%)

CARB: 1,1g/kg – 80g = 320kcal  (15%)

 

Carbos sempre priorizando Fibras, sempre mantenho em legumes e verduras, já que não consumo frutose.

Valeu pelas dicas!! ;);)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão da homeostase também é válida no bulking? Eu nunca fui de subir kcal aos poucos, sempre pulava de uma quantidade pra outra em poucos dias. Será que isso pode ter bagunçado o perfil hormonal de alguma forma?

 

De umas semanas pra cá eu tenho ganhado peso (lento, mas ganho), com um excedente bem alto. Será que se eu abaixasse aos poucos e ficasse um tempo em manutenção e depois aumentasse aos poucos o excedente, eu ganharia peso com mais facilidade (vulgo excedente menor) do que ganhava antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 minuto atrás, Marlon Paradise disse:

Essa questão da homeostase também é válida no bulking? Eu nunca fui de subir kcal aos poucos, sempre pulava de uma quantidade pra outra em poucos dias. Será que isso pode ter bagunçado o perfil hormonal de alguma forma?

 

De umas semanas pra cá eu tenho ganhado peso (lento, mas ganho), com um excedente bem alto. Será que se eu abaixasse aos poucos e ficasse um tempo em manutenção e depois aumentasse aos poucos o excedente, eu ganharia peso com mais facilidade (vulgo excedente menor) do que ganhava antes?

Há o limite da sintese proteica, há o "limite genetico", etc. Há, em resumo, alguns fatores que limitam o crescimento natural. EU optaria por encontrar sua nova TMB, ou seja, chegar a um patamar (calorias e macros) em que conseguisse permanecer umas semanas no mesmo peso. Depois ir subindo aos poucos. Mudar a composição dos macros também pode ajudar (ou piorar o quadro ;))

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, novato123 disse:

Estou com uma dúvida em relação a dieta, ganhei uns 13kgs e aumentei 5%de bf, estou atualmente com 15% e 80kg, porém sou ectomorfo e não sei se é vantagem fazer um cutting ou continuar com um bulk limpo, alguém pode me dá uma força?

Tem um topico especifico para exibir fotos e questionar sobre bulking ou cuting,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...