Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking E Cutting Para Naturais, Mitos E Equívocos


Visitante

Posts Recomendados

Meu SHAPE é uma merda, eu amo esse esporte porém n tenho grana pra ir num nutricionista. Fico fazendo bulking, e faço o cutting, fico com os braços finos e volto pro bulking. NAO SAIO DESSA ROTINA, sou ectomorfo e ganho gordura mesmo n comendo bobagem, e ainda ganho estrias... Sacanagem né hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, xt001 disse:

Meu SHAPE é uma merda, eu amo esse esporte porém n tenho grana pra ir num nutricionista. Fico fazendo bulking, e faço o cutting, fico com os braços finos e volto pro bulking. NAO SAIO DESSA ROTINA, sou ectomorfo e ganho gordura mesmo n comendo bobagem, e ainda ganho estrias... Sacanagem né hahahaha

faça um bulk e não se importe muito em ficar gordo ou retido.

tudo tem seu limite, mas tente crescer o máximo, a cada bulk tente crescer mais do que o outro...

e no cutt faça um cutt bem rápido 2/3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, xt001 disse:

Meu SHAPE é uma merda, eu amo esse esporte porém n tenho grana pra ir num nutricionista. Fico fazendo bulking, e faço o cutting, fico com os braços finos e volto pro bulking. NAO SAIO DESSA ROTINA, sou ectomorfo e ganho gordura mesmo n comendo bobagem, e ainda ganho estrias... Sacanagem né hahahaha

 

Qd a pessoa fala "nao tenho grana pra ir no nutricionista" eu só consigo imaginar uma pessoa preguiçosa 2x: uma pq não busca informações sobre dieta e duas pq tem preguiça de comer certo.

 

Infelizmente.

 

Não tem grana pro nutricionista? Vou facilitar pra vc:

 

1 - calcule seu gasto calorico diario.

2 - se for fazer cutting coma 300 a 500 kcals a menos. se for fazer bulking coma 300 a 500 kcals a mais.

3 - consuma 1 g/kg de gordura, 2 g/kg de proteina e o resto complete com carbo.

4 - acompanhe a evolução durante 15 dias e vá alterando a quantidade de kcals conforme necessário (bulking ou cutting).

5 - seja feliz

 

obs: isso é o basico do basico, claro, mas não é pq é basico q nao funciona.

Editado por darkjedi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

faça um bulk e não se importe muito em ficar gordo ou retido.

tudo tem seu limite, mas tente crescer o máximo, a cada bulk tente crescer mais do que o outro...

e no cutt faça um cutt bem rápido 2/3 meses.

Estou num cutting que já faz 1 mês e 1 semana, perdi muito pneu(esqueci o nome kk) e barriga, porém continuo com 34 de braço flácido, o mesmo tamanho q tinha no bulk, porém to tomando creatina, dai acho q quando parar vou perder um pouco, mas agr vou voltar pro bulking por causa do inverno etc, fazer um bem limpinho, o que me incomoda é a barriga, pq eu tenho a coluna meio torta e que empurra mais ainda minha barriga pra frente, mas eu prefiro ter 40 de braço do que tanquinho né kkkk, então melhor eu ir pra bulking, problema é saber se a dieta está boa entende? 

2 minutos atrás, darkjedi disse:

 

Qd a pessoa fala "nao tenho grana pra ir no nutricionista" eu só consigo imaginar uma pessoa preguiçosa 2x: uma pq não busca informações sobre dieta e duas pq tem preguiça de comer certo.

 

Infelizmente.

 

Não tem grana pro nutricionista? Vou facilitar pra vc:

 

1 - calcule seu gasto calorico diario.

2 - se for fazer cutting coma 300 a 500 kcals a menos. se for fazer bulking coma 300 a 500 kcals a mais.

3 - consuma 1 g/kg de gordura, 2 g/kg de proteina e o resto complete com carbo.

4 - acompanhe a evolução durante 15 dias e vá alterando a quantidade de kcals conforme necessário (bulking ou cutting).

5 - seja feliz

 

obs: isso é o basico do basico, claro, mas não é pq é basico q nao funciona.

Eu entendo isso, e eu montei minha dieta mano, não é preguiça e tbm tenho força de vontade de seguir a dieta, isso n se torna um problema, o problema é saber se ela está certa, se os horários das refeições estão certos, essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, xt001 disse:

Estou num cutting que já faz 1 mês e 1 semana, perdi muito pneu(esqueci o nome kk) e barriga, porém continuo com 34 de braço flácido, o mesmo tamanho q tinha no bulk, porém to tomando creatina, dai acho q quando parar vou perder um pouco, mas agr vou voltar pro bulking por causa do inverno etc, fazer um bem limpinho, o que me incomoda é a barriga, pq eu tenho a coluna meio torta e que empurra mais ainda minha barriga pra frente, mas eu prefiro ter 40 de braço do que tanquinho né kkkk, então melhor eu ir pra bulking, problema é saber se a dieta está boa entende? 

calcula seu gasto calórico, monte a dieta na base de 2 a 2.8g de proteína kg, 1 a 1,5g de gordura kg, e o resto em carbos (deixa ele no máximo em 300g) assim vc vai conseguir uma boa hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo isso, e eu montei minha dieta mano, não é preguiça e tbm tenho força de vontade de seguir a dieta, isso n se torna um problema, o problema é saber se ela está certa, se os horários das refeições estão certos, essas coisas.

Abra um tópico e posta a dieta que a galera avalia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, xt001 disse:

Eu entendo isso, e eu montei minha dieta mano, não é preguiça e tbm tenho força de vontade de seguir a dieta, isso n se torna um problema, o problema é saber se ela está certa, se os horários das refeições estão certos, essas coisas.

 

vc achar que precisa ter horário pra fazer refeição já demonstra q vc nao estudou o suficiente, mas ok, ninguem nasceu sabendo.

 

faz oq o pessoal já falou, posta sua dieta na parte de avaliação de dieta, que a galera tá sempre pronta a avaliar.

 

no mais, minha recomendação é que vc leia bastante sobre nutrição, pq boa parte dos resultados vem depois que a gente passa a comer certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Qual a opinião de vocês sobre protocolos de dietas cíclicas como JI, culking do Alan Aragon e entre outros para naturais? É possível ter perdas notáveis de gordura e ganhos de MM evitando assim um cutting propriamente dito ou isso realmente só acontece com iniciantes e hormonizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kratz disse:

Qual a opinião de vocês sobre protocolos de dietas cíclicas como JI, culking do Alan Aragon e entre outros para naturais? É possível ter perdas notáveis de gordura e ganhos de MM evitando assim um cutting propriamente dito ou isso realmente só acontece com iniciantes e hormonizados?

No curto prazo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...