Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

622 votos

1. 1.

• Sim
      209
    • Não
      134
    • Ainda não, mas pretendo em breve
      279

Posts Recomendados

Postado (editado)

Glicose em jejum nao é um exame sensivel para diagnostico de diabetes visto que VARIOS fatores influenciam. O mais indicado seria hemoglobina glicosilada. Seu HDL está baixo, mas nada alarmante também, suplementaçao de EPA e DHA provenientes do Omega 3 em doses boas (2gr), somado a atividades fisicas aerobicas podem ajudar a subi-lo um pouco. Talvez a testosterona levemente acima da referencia prejudique um pouco isso .

Sua homocisteina esta levemente aumentada, pode ser reflexo do estilo de vida (cigarro? bebidas? café?), ou do baixo consumo de vitaminas do complexo B e desbalanço entre omegas 3 6 e 9. O uso ao acido acetil salicilico em baixas doses diarias, como 100mg podem ajudar a combater os efeitos de homocisteina elevada (aumento de interleucinas inflamatórias). Eu tomo um aas 100 todos os dias, mal nao faz.

Obrigado pelo relato preciso, doses, exames, clinica... show de bola

Editado por Glasgow 15
  • Supermoderador
Postado
17 horas atrás, john travolta disse:

Olá Boa Noite Povo!!

por acaso alguém teria algum artigo científico que comenta sobre o uso de injeções sub cutâneas de testo em pequenas quantidades?

Só achei este resumo no fórum americano 

Basic TRT Overview.pdf

https://clinicaltrials.gov/ct2/show/study/NCT03091348

só faltou postarem o bendito dos resultados ...........

Mas ao menos temos isso:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28379417

Postado
1 hora atrás, Glasgow 15 disse:

Glicose em jejum nao é um exame sensivel para diagnostico de diabetes visto que VARIOS fatores influenciam. O mais indicado seria hemoglobina glicosilada. Seu HDL está baixo, mas nada alarmante também, suplementaçao de EPA e DHA provenientes do Omega 3 em doses boas (2gr), somado a atividades fisicas aerobicas podem ajudar a subi-lo um pouco. Talvez a testosterona levemente acima da referencia prejudique um pouco isso .

Sua homocisteina esta levemente aumentada, pode ser reflexo do estilo de vida (cigarro? bebidas? café?), ou do baixo consumo de vitaminas do complexo B e desbalanço entre omegas 3 6 e 9. O uso ao acido acetil salicilico em baixas doses diarias, como 100mg podem ajudar a combater os efeitos de homocisteina elevada (aumento de interleucinas inflamatórias). Eu tomo um aas 100 todos os dias, mal nao faz.

Obrigado pelo relato preciso, doses, exames, clinica... show de bola

Obrigado Glasgow.

Em relação ao HDL, eu tenho problema há bastante tempo. Já cheguei a ter 30 de HDL e depois com muita atividade aeróbica e omega 3, consegui ir para mais de 40.. Essa dose de 2g realmente eu nunca tomei. Tenho um bom estoque de Omega 3 de boa qualidade que comprei fora, vou ver se consigo melhorar esse HDL.

Em relação à glicose, agora que vi aqui que o médico tb pediu a Hemoglobina glicosada, que deu 5,3% (baixo risco de diabetes). Acho que ta tranquilo entao, neh?

Já a homocisteína, nunca tinha ouvido falar nisso. Meus hábitos hoje são bons, com exceção do café. Parei de fumar e beber há cerca de 3 anos e nunca cheguei a fumar ou beber demais. Já o café  pode ser um problema. Tomo entre 0,5 e 1 litro por dia. Sou bem viciado. Se eu tomo pouco, dor de cabeça na certa. Você acha que esse exame é tão sensível assim ao café? bom saber que aspirina pode ajudar nisso tb..

Abs

Postado
1 hora atrás, krebz disse:

https://clinicaltrials.gov/ct2/show/study/NCT03091348

só faltou postarem o bendito dos resultados ...........

Mas ao menos temos isso:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28379417

Muito obrigado Krebz.

Comprei o livro do Nelson Vergel, o que achei mais interessante foram as seguintes citações:

If the patient is not too scared of doing injectables, oil-based testosterone ester preparations are available. The most commonly used injectables are Delatestryl or testosterone enanthate and depo testosterone or testosterone cypionate. In my practice, the typical dose is between 100 and 150 mg/week. The peak serum levels occur in 2–5 days after injection, and a return to baseline is usually observed 10 days after injection. In this manner, adequate serum levels are maintained. Intramuscular

Vergel, Nelson. Testosterone:: A Man's Guide- Second Edition (Locais do Kindle 2503-2506). Milestones Publishing. Edição do Kindle. 

Nada que a gente não saiba:

Within 7–10 days after injection, the serum testosterone levels are low to abnormally low. This is described as a “roller coaster” effect, characterized by alternating periods of symptomatic benefit and a return to baseline symptoms, corresponding to the fluctuations in serum testosterone levels. This can be discovered by having the testosterone level checked within 24 hours prior to injection.

Vergel, Nelson. Testosterone:: A Man's Guide- Second Edition (Locais do Kindle 2509-2512). Milestones Publishing. Edição do Kindle. 

e o tal do Protocolo do Dr. Eugene Shippen

Dr. Eugene Shippen, author of the 10 year old book “The Testosterone Syndrome” apparently prefers the SC injection method of testosterone replacement therapy in cases where he otherwise might have tried pellets, creams or gels. He claims that, unlike intramuscular injection, subcutaneous injection of a small amount three times per week results in more stable T levels and low estrogen conversion. Shippen’s protocol includes SC injections of depo-testosterone 200mg/ml, .35 ml every 3 days into abdominal fat. He splits the injections into two .18 ml injections which is .36 ml, and says this is because a tiny amount will leak out of the injection site.

Vergel, Nelson. Testosterone:: A Man's Guide- Second Edition (Locais do Kindle 757-762). Milestones Publishing. Edição do Kindle. 

Postado

Faço TRT a quase um ano, depois de muitos ajustes troca de drogas e adição de IA cheguei ao ponto que queria. Mantenho minha testo total sempre  entre 1.200 e 800, utilizando Cipio de farma, uma vez por semana 200mg, bem estar, disposição, humor tudo no controle....Me fez um bem danado, estou agora pensando em fazer alguns testes com aplicações diárias subcutâneas, para ver se realmente ainda pode melhorar quanto a oscilação que tenho no decorrer da semana. Só por dar um tempo nas requisições dos exames no plano de saúde pra por mais esta estrategia em pratica e ai sim ter um veredito final. Na melhor opção e maneira de uso da TRT para MEU caso!

Abraço!

Postado
32 minutos atrás, Eder_Aesthetic Revolution disse:

Faço TRT a quase um ano, depois de muitos ajustes troca de drogas e adição de IA cheguei ao ponto que queria. Mantenho minha testo total sempre  entre 1.200 e 800, utilizando Cipio de farma, uma vez por semana 200mg, bem estar, disposição, humor tudo no controle....Me fez um bem danado, estou agora pensando em fazer alguns testes com aplicações diárias subcutâneas, para ver se realmente ainda pode melhorar quanto a oscilação que tenho no decorrer da semana. Só por dar um tempo nas requisições dos exames no plano de saúde pra por mais esta estrategia em pratica e ai sim ter um veredito final. Na melhor opção e maneira de uso da TRT para MEU caso!

Abraço!

Você usa 200 mg de deposteron / semana / intramuscular?

tomar qual inibidor de aromatase 

está injetando HCG?

Postado
11 minutos atrás, john travolta disse:

Você usa 200 mg de deposteron / semana / intramuscular?

tomar qual inibidor de aromatase 

está injetando HCG?

Sim...deposteron-intramuscular uso anastrozol 0,5 dsdn e não uso HCG.

Ultimo exame bateu 1.201 1º dia e 893 no 7º dia, de testo total, e livre 345  e 206....

vlw....

Postado
Em 03/05/2018 em 12:54, VFerreira disse:

Resultado dos exames mais relevantes comparado com exames de 2 meses antes:

Testosterona – 932 mg/dL (29/abril); 390 mg/dL (fevereiro)

Testosterona livre – 288,2 pg/mL (29/abril); 94,9 pg/mL (fevereiro)

SHBG – 17,9 nmol/L (29/abril); 23,5 nmol/L (fevereiro)

Estradiol – 21 mg/dL (29/abril); 22 mg/DL (fevereiro)

Colesterol total – 180 mg/dL (29/abril); 184mg/dL (fevereiro)

HDL – 36 mg/dL (29/abril); 39 (fevereiro)

Glicose – 101 mg/dL (29/abril); 93 mg/dL (fevereiro);

FSH – 3,5 mIU/mL (29/abril); 5 mil/mL (fevereiro)

LH – 1,12 mil/mL (29/abril); 2,25 mil/mL (fevereiro)

Homocisteína: 14,0 mmol/L (29/abril) – nunca tinha feito antes

Resultados ótimos, o @Glasgow 15 ja esclareceu 99% e tem mais credibilidade que eu pra falar... só acrescentaria alguns pontos:

Seu HDL teve uma redução mínima, que é esperada com o uso de Testo, na verdade talvez diminua mais com mais tempo, então NADA a se preocupar por enquanto.. mas, segue as dicas do Glasgow que ajudam muito.

E seu LH/FSH ainda não zeraram, o que indica que você ainda produz testo endógena, por isso o valor 'tão alto' de testo para a dose, mas, tá justificado, pois fez o exame com menos de 3 semanas .. esperar as 5~6 semanas que mencionei, deve mudar um pouco o cenário, principalmente LH/FSH, mas, é esperado.

Depois de mais algum tempo, (umas 10 semanas) quando seu corpo se regular com a nova taxa hormonal, se a libido/ereção estiver incomodando, pode ser legal diminuir um pouco o anastrozol, talvez 0,5mg/3dias .. pra subir um pouco o estradiol ... pois o corpo trabalho com um certo equilíbrio pra esses fatores, então, aumentar somente a testo, por estranho que pareça, pode atrapalhar ereção/libido, ai, é subir o estradiol a nível que melhore isso =D ... infelizmente isso é muito individual, cada um tem uma relação testo x estradiol ... só com o tempo pra saber a sua.. mas como trt é pra vida toda... sem pressa... em 6 meses já deve ter achado sua zona de 'conforto'.

ótimo relato quanto aos benefícios da trt... testo é sim o hormônio do super soldado... que literalmente melhora o homem em todos os sentidos, se usado corretamente ... mas infelizmente o preconceito e ignorância é tão grande (mas vem melhorando bastante) que aqui no Brasil, ainda deixa muito a desejar, mas, felizmente a nova geração de médicos (como o já citado) vem de um cultura diferente, onde sabem que os livros são guias, mas, atualidade, só em estudos... quem sabe daqui a 1 ou 2 gerações eles viram os cabeças do CRM? =D

Relata pra gente o que o médico falou... e se possível, pede exames de novo, pra fazer na semana 6~8 =D

Postado (editado)

Pelos resultados vcs me indicariamTRT? Tenho sintomas de baixa testo.

Altura 1.80m 

Peso 90KG

Idade 31 anos

Não fumante 

Não bebo

TESTOSTERONA TOTAL (Jul/2015) ............ 335,45 ng/dL           

VALORES DE REFERENCIA: HOMENS..: 175 A 781 ng/dL

TESTOSTERONA TOTAL (Jan/2018) ............ 260 ng/dL

TESTOSTERONA TOTAL (Abr/2018) ............. 202 ng/dL

ESTRADIOL (Abr/2018) ................................. 10 pg/mL

VALORES DE REFERÊNCIA Homens.....: 11 a 44 pg/mL

HORMONIO FOLICULO ESTIMULANTE - FSH . 1,32 mUI/mL

Referência Homens................: 0,95 a 11,95 mUI/mL

HORMÔNIO LUTEINIZANTE - LH ...................1,92 mUI/mL

REFERÊNCIA Homens:..............: 0,57 a 12,07 mUI/mL

PROGESTERONA ......................................... 0,76 ng/mL

REFERÊNCIA HOMENS....................: 0,14 A 2,06 ng/mL

PROLACTINA .............................................. 11,77 ng/mL

REFERÊNCIA HOMEM................: 2,60 A 13,10 

GLOBULINA LIGADORA DE HORMONIOS SEXUAIS - SHBG .........7,1 nmol/L

REFERENCIA HOMEM DE 20 A 50 ANOS........: DE 13,2 A 89,5 nmol/L

Editado por emmerson_flea@hotmail.com
Correção
Postado (editado)
21 minutos atrás, emmerson_flea@hotmail.com disse:

Pelos resultados vcs me indicariamTRT? Tenho sintomas de baixa testo.

Altura 1.80m 

Peso 90KG

Idade 31 anos

Não fumante 

Não bebo

TESTOSTERONA TOTAL (Jul/2015) ............ 335,45 ng/dL           

VALORES DE REFERENCIA: HOMENS..: 175 A 781 ng/dL

TESTOSTERONA TOTAL (Jan/2018) ............ 260 ng/dL

TESTOSTERONA TOTAL (Abr/2018) ............. 202 ng/dL

ESTRADIOL (Abr/2018) ................................. 10 pg/mL

VALORES DE REFERÊNCIA Homens.....: 11 a 44 pg/mL

HORMONIO FOLICULO ESTIMULANTE - FSH . 1,32 mUI/mL

Referência Homens................: 0,95 a 11,95 mUI/mL

HORMÔNIO LUTEINIZANTE - LH ...................1,92 mUI/mL

REFERÊNCIA Homens:..............: 0,57 a 12,07 mUI/mL

PROGESTERONA ......................................... 0,76 ng/mL

REFERÊNCIA HOMENS....................: 0,14 A 2,06 ng/mL

PROLACTINA .............................................. 11,77 ng/mL

REFERÊNCIA HOMEM................: 2,60 A 13,10 

GLOBULINA LIGADORA DE HORMONIOS SEXUAIS - SHBG .........7,1 nmol/L

REFERENCIA HOMEM DE 20 A 50 ANOS........: DE 13,2 A 89,5 nmol/L

Antes de entrar em TRT, pesquisa por causas. Tem causas potencialmente tratáveis de testosterona baixa. Pesquisa também por problemas de tiróide (TSH, t4 livre, t3 total para começar). Doseie também testosterona livre e biodisponível. Nesse exame de sangue, tem albumina? Se tiver, posta o valor, que aí dá pra ter uma ideia da testosterona livre e biodisponivel, calculando através da albumina e SHBG.

Faça também exame hemoglobina glicada para pesquisar diabetes/insulinorresistencia, triglicéridos, colesterol total e HDL, homocisteína, 25 hidroxivitamina D, vitamina B12, AST, ALT, gama gt, ureia, creatinina, PSA total, e se exame de hemoglobina glicada vier alterado, doseie insulina também.

Editado por us_pt_nursepractitioner
Postado (editado)
2 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Antes de entrar em TRT, pesquisa por causas. Tem causas potencialmente tratáveis de testosterona baixa. Pesquisa também por problemas de tiróide (TSH, t4 livre, t3 total para começar). Doseie também testosterona livre e biodisponível. Nesse exame de sangue, tem albumina? Se tiver, posta o valor, que aí dá pra ter uma ideia da testosterona livre e biodisponivel, calculando através da albumina e SHBG.

Faça também exame hemoglobina glicada para pesquisar diabetes/insulinorresistencia, triglicéridos, colesterol total e HDL, homocisteína, 25 hidroxivitamina D, vitamina B12, AST, ALT, gama gt, ureia, creatinina, PSA total, e se exame de hemoglobina glicada vier alterado, doseie insulina também.

Ainda nao saiu o resultado da micrialbuminuria uri, quando sair postarei. Mas tenho esses dados abaixo:

CORTISOL  13,5 mcg/dL

VALOR DE REFERENCIA: MATUTINO: 6,7 a 22,6 mcg/dL

TSH - HORMONIO TIREOESTIMULANTE 2,55 μUI/mL
Valores de Referência..: 0,35 a 4,94 μUI/mL

T4 LIVRE  1,15 ng/dL
VALOR DE REFERÊNCIA..: 0,7 a 1,5 ng/dL

CREATININA  1,1 mg/dl

Adulto, Homem.............: 0,7 a 1,3

GLICOSE 86,0 mg/dL

Adultos...............: 70 a 105 mg/dL

UREIA 29,0 mg/dL
Valores de Referência: 13 a 43 mg/dL

TRIGLICÉRIDES Coleta: 19/01/2018 07:36:00
Material: SORO
Resultado: 249 mg/dL
PARA ADULTOS ACIMA 20 ANOS:
COM JEJUM: INFERIOR A 150 mg/dL

COLESTEROL  181,0 mg/dL
PARA ADULTOS ACIMA 20 ANOS : INFERIOR A 190 mg/dL

COLESTEROL LDL  95,2 mg/dL

COLESTEROL VLDL 49,80 mg/dL

COLESTEROL HDL 36,0 mg/dL

HIDROXIVITAMINA D 30,1 ng/mL

HEMOGLOBINA GLICOSILADA 
RESULTADO:  HEMOGLOBINA GLICADA (A1C): 5,3 %

VALORES DE REFERENCIA: MENOR QUE 5,7 %
DIABETES MELLITUS....:PRE-DIABETES - 5,7 A 6,4 %

DIAGNOSTICO - IGUAL OU MAIOR QUE 6,5 %
BOM CONTROLE - MENOR QUE 7 %

RESULTADO:  GLICEMIA MEDIA ESTIMADA:105,4 mg/dL

POTÁSSIO (K) 3,8 mEq/L
Adultos..........: 3,6 a 5,6 mEq/L

SÓDIO (NA) 140 mEq/L
Adultos....: 135 a 145 mEq/L

TRANSAMINASE OXALACÉTICA (TGO)  16,0 U/L
HOMEM...............................: ATE 50 U/L

TRANSAMINASE PIRÚVICA (TGP)  24,0 U/L
HOMEM..............................................: ATÉ 55 U/L

Vou procurar fazer os demais exames sugeridos.

Obrigado pela atenção!!!

Editado por emmerson_flea@hotmail.com
Complamentacao
Postado (editado)
7 horas atrás, emmerson_flea@hotmail.com disse:

Ainda nao saiu o resultado da micrialbuminuria uri, quando sair postarei. Mas tenho esses dados abaixo:

CORTISOL  13,5 mcg/dL

VALOR DE REFERENCIA: MATUTINO: 6,7 a 22,6 mcg/dL

TSH - HORMONIO TIREOESTIMULANTE 2,55 μUI/mL
Valores de Referência..: 0,35 a 4,94 μUI/mL

T4 LIVRE  1,15 ng/dL
VALOR DE REFERÊNCIA..: 0,7 a 1,5 ng/dL

CREATININA  1,1 mg/dl

Adulto, Homem.............: 0,7 a 1,3

GLICOSE 86,0 mg/dL

Adultos...............: 70 a 105 mg/dL

UREIA 29,0 mg/dL
Valores de Referência: 13 a 43 mg/dL

TRIGLICÉRIDES Coleta: 19/01/2018 07:36:00
Material: SORO
Resultado: 249 mg/dL
PARA ADULTOS ACIMA 20 ANOS:
COM JEJUM: INFERIOR A 150 mg/dL

COLESTEROL  181,0 mg/dL
PARA ADULTOS ACIMA 20 ANOS : INFERIOR A 190 mg/dL

COLESTEROL LDL  95,2 mg/dL

COLESTEROL VLDL 49,80 mg/dL

COLESTEROL HDL 36,0 mg/dL

HIDROXIVITAMINA D 30,1 ng/mL

HEMOGLOBINA GLICOSILADA 
RESULTADO:  HEMOGLOBINA GLICADA (A1C): 5,3 %

VALORES DE REFERENCIA: MENOR QUE 5,7 %
DIABETES MELLITUS....:PRE-DIABETES - 5,7 A 6,4 %

DIAGNOSTICO - IGUAL OU MAIOR QUE 6,5 %
BOM CONTROLE - MENOR QUE 7 %

RESULTADO:  GLICEMIA MEDIA ESTIMADA:105,4 mg/dL

POTÁSSIO (K) 3,8 mEq/L
Adultos..........: 3,6 a 5,6 mEq/L

SÓDIO (NA) 140 mEq/L
Adultos....: 135 a 145 mEq/L

TRANSAMINASE OXALACÉTICA (TGO)  16,0 U/L
HOMEM...............................: ATE 50 U/L

TRANSAMINASE PIRÚVICA (TGP)  24,0 U/L
HOMEM..............................................: ATÉ 55 U/L

Vou procurar fazer os demais exames sugeridos.

Obrigado pela atenção!!!

Tem que controlar esse valor de triglicéridos, que está muito alto mesmo. E o HDL muito baixo também, o que é normal, o HDL acompanhar baixando, quando os triglicéridos sobem. Controlar os triglicéridos, salvo determinadas patologias hereditárias, é relativamente facil. Basta cortar o consumo de carboidrato da alimentação, e substituir em parte por pequenas porções de carboidratos complexos e fibrosos, e gorduras boas e proteína de qualidade. Peixe é ótimo, porque tem ómega-3 que ajuda a baixar. Se as alterações ao estilo de vida não resultarem, pode suplementar com ómega-3, e/ou tomar niacina ou o medicamento que o Glasgow falou.

Editado por us_pt_nursepractitioner
Postado
11 minutos atrás, mourrice disse:

triglicerídeos não está tão alto, acima de 500 é preoculpante, o meu já chegou a 3k...mas por uma disfunção metabólica.

Não é bem assim não. Os valores de referência dos trigliceridos são absurdos, e não fazem qualquer sentido. Os trigliceridos devem estar abaixo de 90. Idealmente, e se quisermos manter saúde metabólica e cardiovascular, deve estar abaixo de 70. Trigliceridos acima de de 90, aumenta a densidade das partículas de Ldl, e transforma o LDL em partículas pequenas, densas e mais facilmente oxidaveis, logo com maior risco de entupir vasos sanguíneos, principalmente as coronárias. Além disso, aumenta também o colesterol vldl, os quilomicrons e, consequentemente, o colesterol remanescente, que é mais aterogenico e oxidavel. 

Além de tudo isso, quanto mais elevado o valor de trigliceridos, mais dificuldade a insulina tem em fazer o seu trabalho, aumentando a resistência das células à ação da insulina, via GLUT, entre outros mecanismos, como mecanismos de regulação hepáticos. Quanto maior maior nível de trigliceridos, maior também a dificuldade de perda de gordura. 

Enfim, no caso do user, o ratio de trigliceridos /hdl é de 6,9. Deve estar abaixo de 1,7. Ou seja, está super alto. Tem que tratar disso. Não tem como deixar assim. 

Trigliceridos é como hemoglobina glicada. Quanto mais baixa, melhor (desde que não estejamosca falar de um valor absurdamente baixo compatível com estados constantes de hipoglicemia).

Postado (editado)
1 hora atrás, mourrice disse:

triglicerídeos não está tão alto, acima de 500 é preoculpante, o meu já chegou a 3k...mas por uma disfunção metabólica.

ta alto sim... acima de 100 ja ta alto

Editado por Glasgow 15
Postado
4 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Não é bem assim não. Os valores de referência dos trigliceridos são absurdos, e não fazem qualquer sentido. Os trigliceridos devem estar abaixo de 90. Idealmente, e se quisermos manter saúde metabólica e cardiovascular, deve estar abaixo de 70. Trigliceridos acima de de 90, aumenta a densidade das partículas de Ldl, e transforma o LDL em partículas pequenas, densas e mais facilmente oxidaveis, logo com maior risco de entupir vasos sanguíneos, principalmente as coronárias. Além disso, aumenta também o colesterol vldl, os quilomicrons e, consequentemente, o colesterol remanescente, que é mais aterogenico e oxidavel. 

Além de tudo isso, quanto mais elevado o valor de trigliceridos, mais dificuldade a insulina tem em fazer o seu trabalho, aumentando a resistência das células à ação da insulina, via GLUT, entre outros mecanismos, como mecanismos de regulação hepáticos. Quanto maior maior nível de trigliceridos, maior também a dificuldade de perda de gordura. 

Enfim, no caso do user, o ratio de trigliceridos /hdl é de 6,9. Deve estar abaixo de 1,7. Ou seja, está super alto. Tem que tratar disso. Não tem como deixar assim. 

Trigliceridos é como hemoglobina glicada. Quanto mais baixa, melhor (desde que não estejamosca falar de um valor absurdamente baixo compatível com estados constantes de hipoglicemia).

Essa matéria complementa o que vc falou.

https://www.lipidofobia.com.br/2016/10/a-relacao-triglicerideos-com-hdl-o-mais.html?m=1

4 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Essa matéria complementa o que vc falou.

https://www.lipidofobia.com.br/2016/10/a-relacao-triglicerideos-com-hdl-o-mais.html?m=1

Postado (editado)
Em 04/05/2018 em 16:12, antigoargos disse:

Resultados ótimos, o @Glasgow 15 ja esclareceu 99% e tem mais credibilidade que eu pra falar... só acrescentaria alguns pontos:

Seu HDL teve uma redução mínima, que é esperada com o uso de Testo, na verdade talvez diminua mais com mais tempo, então NADA a se preocupar por enquanto.. mas, segue as dicas do Glasgow que ajudam muito.

E seu LH/FSH ainda não zeraram, o que indica que você ainda produz testo endógena, por isso o valor 'tão alto' de testo para a dose, mas, tá justificado, pois fez o exame com menos de 3 semanas .. esperar as 5~6 semanas que mencionei, deve mudar um pouco o cenário, principalmente LH/FSH, mas, é esperado.

Depois de mais algum tempo, (umas 10 semanas) quando seu corpo se regular com a nova taxa hormonal, se a libido/ereção estiver incomodando, pode ser legal diminuir um pouco o anastrozol, talvez 0,5mg/3dias .. pra subir um pouco o estradiol ... pois o corpo trabalho com um certo equilíbrio pra esses fatores, então, aumentar somente a testo, por estranho que pareça, pode atrapalhar ereção/libido, ai, é subir o estradiol a nível que melhore isso =D ... infelizmente isso é muito individual, cada um tem uma relação testo x estradiol ... só com o tempo pra saber a sua.. mas como trt é pra vida toda... sem pressa... em 6 meses já deve ter achado sua zona de 'conforto'.

ótimo relato quanto aos benefícios da trt... testo é sim o hormônio do super soldado... que literalmente melhora o homem em todos os sentidos, se usado corretamente ... mas infelizmente o preconceito e ignorância é tão grande (mas vem melhorando bastante) que aqui no Brasil, ainda deixa muito a desejar, mas, felizmente a nova geração de médicos (como o já citado) vem de um cultura diferente, onde sabem que os livros são guias, mas, atualidade, só em estudos... quem sabe daqui a 1 ou 2 gerações eles viram os cabeças do CRM? =D

Relata pra gente o que o médico falou... e se possível, pede exames de novo, pra fazer na semana 6~8 =D

Fala Antigoargos,

Então, a consulta não foi boa.. O médico tinha passado um protocolo com 50mg/week de cipionato + anastro + clomid. Eu não achei o protocolo bom e fiz 100mg/week, sem clomid.

Quando cheguei lá na sexta, ele já estava com os resultados no computador (ele tem acesso pelo site do lab) e me parabenizou.. perguntou como eu estava me sentindo e disse que os resultados estavam ótimos e disse: tá vendo, está dando certo.. Como eu ia dizer que não estava seguindo o protocolo dele?!

Ele falou que tem que manter os 50/week e o clomid, pq o clomid eh que estava mantendo minha producao endógena (apesar do LH perto de 1).

Eu tentei argumentar que tinha que aumentar a dose para 100mg/week, porque a tendência era que a producao endogena caísse.. ele não aceitou e disse para manter o protocolo dele.. Eu não gosto de ficar questionando o médico, até por respeito ao profissional, mas me preocupou o fato de ele passar clomid sem data para terminar... 

Enfim, marquei de novo para início de julho e meu estoque de deposteron vai terminar exatamente perto da próxima consulta. Na próxima, vou ter que abrir o jogo com ele.

Em relação a ser para o resto da vida, vou tentar uma estratégia diferente. Vou tentar ficar com a testo alta por 1 ano com TRT e com isso baixar meu %bf. Depois vou parar e ver se a BF baixa me induz a aumentar a produção endogena para uma faixa de 600-700. Se eu conseguir isso, eu paro a TRT e espero uns anos até voltar de novo, apesar de ser bom demais ficar com perto de 1000. Acho que isso é possível para mim, pois a minha produção endógena é de cerca de 450-500 quando estou fazendo tudo certo (alimentação, sol, execício físico, sem stress, etc).

Editado por VFerreira
Postado
18 horas atrás, VFerreira disse:

Fala Antigoargos,

Então, a consulta não foi boa.. O médico tinha passado um protocolo com 50mg/week de cipionato + anastro + clomid. Eu não achei o protocolo bom e fiz 100mg/week, sem clomid.

Quando cheguei lá na sexta, ele já estava com os resultados no computador (ele tem acesso pelo site do lab) e me parabenizou.. perguntou como eu estava me sentindo e disse que os resultados estavam ótimos e disse: tá vendo, está dando certo.. Como eu ia dizer que não estava seguindo o protocolo dele?!

Ele falou que tem que manter os 50/week e o clomid, pq o clomid eh que estava mantendo minha producao endógena (apesar do LH perto de 1).

Eu tentei argumentar que tinha que aumentar a dose para 100mg/week, porque a tendência era que a producao endogena caísse.. ele não aceitou e disse para manter o protocolo dele.. Eu não gosto de ficar questionando o médico, até por respeito ao profissional, mas me preocupou o fato de ele passar clomid sem data para terminar... 

Enfim, marquei de novo para início de julho e meu estoque de deposteron vai terminar exatamente perto da próxima consulta. Na próxima, vou ter que abrir o jogo com ele.

Em relação a ser para o resto da vida, vou tentar uma estratégia diferente. Vou tentar ficar com a testo alta por 1 ano com TRT e com isso baixar meu %bf. Depois vou parar e ver se a BF baixa me induz a aumentar a produção endogena para uma faixa de 600-700. Se eu conseguir isso, eu paro a TRT e espero uns anos até voltar de novo, apesar de ser bom demais ficar com perto de 1000. Acho que isso é possível para mim, pois a minha produção endógena é de cerca de 450-500 quando estou fazendo tudo certo (alimentação, sol, execício físico, sem stress, etc).

Então, ai você caiu em uma sinuca de bico... não sei se foi aqui/com você que mencionei (não to achando) , mas, com 50mg/week + tamoxifeno (ou clomifeno), passaria a ilusão de que estava funcionando, pois o valores de testo aumentariam e você ainda teria o eixo (suprimido, mas não inibido), mas, seria o mesmo que tomar só tamoxifeno... infelizmente você não tem como provar isso a ele, pois fez o exame muito cedo e não seguiu o protocolo dele... se for possível, pega um exame de testo total e lh/fsh 1 semana antes da consulta.. mesmo que particular, que ai , vai ver que a testo baixou e o eixo zerou independente de estar com clomifeno... na ideia dele, você vai tomar clomifeno o resto da vida =x.

Assim, se pra você 600~700 tá bom.. acho sim que vale o teste, se conseguir natural com certeza é melhor que medicado... mas, uma coisa que pode tentar, que talvez seja menos agressivo que as orientações desse médico.. é 20mg tamoxifeno/dia e 1mg anastrozol /week (dividido em 2 doses) ... acho que isso foi suficiente pra jogar minha testo de 350 pra 770 em 6 semanas... e seria menos agressivo a saúde que isso que ele tá passando.

Mas, recomendo muito abrir o jogo com ele na próxima, se possível com os exames que falei.. e dependendo do resultado.. eu já tentaria uma tpc e manter com tamox + anastro como falei... dando o resultado que acho que daria.. voltava no médico depois pra esfregar na cara =D... rss.. mas quem sabe ele leva numa boa e tenta fazer o tratamento com 100mg =D ai já acho que fica fácil, pois em 2 meses o eixo vai tá perto de zero e ai já não justifica tomar o clomifeno =D ... nos meus conhecimentos, talvez fosse melhor deixar ele achando que você toma o clomifeno.. rsss pra ele não ficar muito ofendido... se você quiser tentar tomar após zerar o eixo e ver quem tem razão .. eu ou ele... acho bacana também, mas, me diga o resultado =D.

Postado

Iniciando TRT

Introdução: há uns 3 anos minha libido está zerada, não percebi no começo por causa de uma crise no casamento, que infelizmente terminou e hoje vejo que este foi uma das muitas causas, já sofri muito com este problema, então estou tentando iniciar algo sério sem brincadeiras:

Exames: não tenho eles em mãos mas era algo do tipo testo total 290 ng/dl e estradiol zerados

O principal motivo de eu tomar esta decisão é a libido quaisquer outros benefícios que a TRT me traga será mero lucro, antes de o problema começar eu era um homem como outro qualquer, só pensava naquilo, não tive falta de testo antes dos 25, desenvovimento das genitais normais, aparência bem virilizada mesmo com os níveis baixos.

Experiencias passadas: No começo comecei a aplicar androgel 25mg tsd e a coisa melhorou um pouco, já estava desanimando quando um médico me receitou duas ampolas de durateston, tomei a primeira ampola e  continuei depois de 2 semanas nada mudou, quando tomei a segunda ampola (e ainda aplicando androgel 25mg tsd) depois de alguns dias tive a melhor sensação do mundo: libido a milhão, só pensava naquilo o dia todo igual quando tinha 18 anos, conseguia ter ereções muito fortes e segura-las por quanto tempo eu quisesse, por um momento me senti completamente curado e que tinha minha masculinidade de volta, porém minha alegria durou pouco dois dias depois estava do mesmo jeito que antes, aqui vai uma observação interessante: nos dois dias em que eu estava "curado" senti sensibilidade nos mamilos, porém depois dos dois dias a sensibilidade foi embora junto com o tesão( não corro risco de gineco pois já operei puberal)

Materiais disponíveis e método escolhido: Cipionato lander original(100% garantido que é original esse não é o mérito da questão não vou entrar em detalhes) as aplicações serão TSD subcutânea, quero aplicar diariamente para sofrer o mínimo possível com variações, é serio já estou cansado desse problema de libido

objetivo: não não tenho um numero de testo exato predefinido a minha cabeça, vou tentar estabilizar nos 600 ng/dl e ver o nível de e2. o nível de testo que eu vou manter vai ser aquele que der a melhor relação testo/e2 possível para a melhor libido possível.

Me ajudem:  qual dose de cipionato em ml devo aplicar TSD para chegar +- nos 600 ng/dl ? homem de 1,72 72 kg, bf uns 16%??? não espero um numero exato, se alguém puder dar uma opinião de que dose daria entre 500-700 de testo esta bom. Quanto tempo demora para todo cipionato acumular(pilhar) e eu ter o máximo de testo que essa dose oferece? obrigado.

Postado
16 horas atrás, Turista de Academia disse:

Iniciando TRT

Me ajudem:  qual dose de cipionato em ml devo aplicar TSD para chegar +- nos 600 ng/dl ? homem de 1,72 72 kg, bf uns 16%??? não espero um numero exato, se alguém puder dar uma opinião de que dose daria entre 500-700 de testo esta bom. Quanto tempo demora para todo cipionato acumular(pilhar) e eu ter o máximo de testo que essa dose oferece? obrigado.

aplique 100mg/week deve chegar nesse valor, pra empilhar, considere 4 meia-vida, cipionato são 7 dias, então , 28 dias pra empilhar.. conte mais 2 semanas pra inibir seu eixo e tire exame de testosterona e lh, deve ter seu lh/fsh próximo de 0 e testo total 500~700.

Muita gente prefere 1000, mas, se só quer tratar libido, SUPONDO que seja devido a baixa testo, pode começar dai e ir ajustando conforme resposta do corpo, mas, espere ao menos 6 semanas pra fazer ajustes, pois antes disso, sua testo pode passar do valor desejado (endógena + exógena)

Postado (editado)

Olá Pessoal, boa tarde!

Fiz uns exames e deu isso

Se alguém puder opinar se estou no caminho certo, eu agradeço!

No momento estou começando a utilizar o HCG duas aplicações de 500 UI por semana ( na segunda e na quinta)

Entretanto ainda sinto cansaço, dor nas pernas e pouca vontade.

Talvez seja da azatioprina (imunossupressor) do CHRON e  da fluvoxamina ( luvox) antidepressivo TOC,

O estradiol á três semanas atrás era de 35.

OBS uso 500 UI de HCG dia sim e dia não

0,25 ml de durateston a cada 3,5 dia totalizando 125 mg por semana!

Não uso IA

Seguem os exames:

TESTOSTERONA LIVRE                                           TESTOSTERONA LIVRE: 625,8

TESTOSTERONA TOTAL:                                               TESTOSTERONA TOTAL:  630

HORMONIO FOLICULO ESTIMULANTE (FSH)    RESULTADO (basal): inferior a 0,30

HORMONIO LUTEINIZANTE (LH)                         RESULTADO (basal): inferior a 0,07

PROLACTINA                                                           RESULTADO: 12,6

SHBG:       19,4                                                                     RESULTADO: 19,4

PROGESTERONA                                                 RESULTADO...............: 1,14  Nota:
O uso de DHEA resulta em valores falsamente elevados de progesterona. (estou usando o DHEA)

CREATININA                                                       RESULTADO........................: 1,06

ESTRADIOL                                                          RESULTADO....................: 46,9

GLOBULINA LIGADORA DE HORMONIOS SEXUAIS (SHBG)   RESULTADO..............: 18,6

HEMOGRAMA

HEMACIAS.....................: 5,42          4,32 a 5,66 milhoes/mm3
HEMOGLOBINA..................: 15,9           13,3 a 16,7 g/dl
HEMATOCRITO..................: 46,6            39,0 a 50,0 %
VCM..........................: 86,1                80 a 100 fl
HCM..........................: 29,4            27,3 a 32,6 pg
CHCM.........................: 34,1             31,0 a 37,0 g/dl
RDW..........................: 13,3                 10,0 a 15,0 %

LEUCOCITOS...................: 4.890              3.700 a 9.500 mm3
% mm3
- SEGMENTADOS................: 49,0         2.396                    1.700 a 6.100 mm3
- EOSINOFILOS................: 1,3                      64             30 a 460 mm3
- BASOFILOS..................: 0,8                39                   000 a 130 mm3
- LINFOCITOS.................: 40,8                      1.995                    1.000 a 3.200 mm3
- MONOCITOS..................: 8,1                     396                200 a 920 mm3
PLAQUETAS, CONTAGEM..........: 347.000                                150.000 a 450.000 mm3
- MPV (fl)...................: 7,9                                       7,0 a 12,

Muito obrigado a todos que puderem colaborar

Editado por john travolta
Postado

Galera, tenho acompanhado os resultados de exame neste tópico e me surgiu uma dúvida: Qual seria um valor de PROLACTINA ideal? vejo a maioria abaixo de 10 ng/ml com referência do lab até 13 ng/ml e o meu está 15.19 ng/ml referência: 3.46 a 19.40 ng/ml, não ta elevada ?

Postado
Em 09/05/2018 em 16:25, Osama disse:

Galera, tenho acompanhado os resultados de exame neste tópico e me surgiu uma dúvida: Qual seria um valor de PROLACTINA ideal? vejo a maioria abaixo de 10 ng/ml com referência do lab até 13 ng/ml e o meu está 15.19 ng/ml referência: 3.46 a 19.40 ng/ml, não ta elevada ?

Eu prefiro de um dígito, se possível até 12. Acima de 12 já é preciso também investigar a sintomatologia.

Postado

@Hannibal Lecter

Não tenho ereções espontâneas faz anos, noturnas/matinais as vezes esporadicamente, sexo não passo do primeiro round. Fiz exames básicos mas infelizmente a testosterona não tinha reagente, fiz outra coleta hoje. Pode opinar ?

CONTAGEM DE PLAQUETAS

220 MIL /MM3   REFERÊNCIAS: 150 MIL / MM3 À 450 MIL /MM3

GLICEMIA DE JEJUM

87 MG/DL   REFERÊNCIA: 69 – 99 MG/DL

UREIA

38.00 MG/DL   REFERÊNCIA: 20 A 43 MG/DL

CREATININA

1.00 MG/DL   REFERÊNCIA: 0,8 A 1,5 MG / DL

ACIDO ÚRICO 

5.80 MG/DL   REFERÊNCIA: 3,5 A 8,5 MG/DL

COLESTEROL

207 MG/DL   DESEJÁVEL: <200 MG/DL

LIMÍTROFE: 200 – 239 MG/DL

COLESTEROL HDL

55.00 MG/DL   BAIXO: <40 MG/DL

ÓTIMO: >60 MG/DL

COLESTEROL LDL

134.00 MG/DL   ÓTIMO: <100 MG/DL

DESEJÁVEL: 100-129 MG/DL

LIMÍTROFE: 130-159 MG/DL

ALTO: 160-189 MG/DL

MUITO ALTO: >190 MG/DL

COLESTEROL VLDL

18.00 MG/DL   REFERÊNCIA: 0 A 30 MG/DL

TRIGLICERIDES

91 MG/DL   ÓTIMO: <150 MG/DL

LIMÍTROFE: 150-200 MG/DL

ALTO: 200-499 MG/DL

MUITO ALTO: >500 MG/DL

TGO – ASPARTATO AMINO TRANSFERASE

20.00 U/L   REFERÊNCIA: 17 A 59 U/L

TGP – ALAMINA AMINO TRANSFERASE

26.00 U/L   REFERÊNCIA: 21 A 72 U/L

SÓDIO

142.00 MMOL/L   REFERÊNCIA: 137 A 145 MMOL/L

POTÁSSIO

4.40 MMOL/L   REFERÊNCIA: 3.5-5.1 MMOL/L

CÁLCIO

10.50 MG/DL   REFERÊNCIA: 8.4 A 10.2 MG/DL

VITAMINA D – 25 HIDROXI-VITAMINA D

28,0 NG/ML    DESEJÁVEL ACIMA DE 20NG (ATÉ 60 ANOS)

ENTRE 30 E 60 NG/ML (GRUPO DE RISCO)

ACIMA DE 100NG/ML RISCO DE TOXIDADE E HIPERCALCEMIA

VITAMINA B12

342 PG/ML    REFERÊNCIA: 187 A 883 PG/ML

PROLACTINA

15.19 NG/ML   REFERÊNCIA: 3.46 A 19.40 NG/ML

TREPONEMA PALLIDUM ANTICORPOS TOTAIS

0.03 S/CO   NÃO REATOR: <1.00 S/CO

REATOR: >1.00 S/CO

Postado
Em 03/04/2018 em 18:44, Glasgow 15 disse:

quanto ta batendo sua testo total +-?

Minha testo está batendo 650 agora.tou fazendo como vc falou, divido 1 ml em 4 x 025 a cada 3,5 dias SC. Hcg 500 ui 3 x semana. Estradiol tá em 47 mas acho que é porque eu não tomo anastrozol

Postado
9 horas atrás, john travolta disse:

Minha testo está batendo 650 agora.tou fazendo como vc falou, divido 1 ml em 4 x 025 a cada 3,5 dias SC. Hcg 500 ui 3 x semana. Estradiol tá em 47 mas acho que é porque eu não tomo anastrozol

Acredito que 0,5mg de anastrozol 1x por semana ja te deixa num patamar bom, estradiol nem muito baixo, nem muito alto.

Obrigado pelo feedback

Postado
11 horas atrás, john travolta disse:

John, 

Há quanto tempo você está no TRT? Pelos exames, sua produção endógena zerou. Ou seja, esses 650 é somente do Durateston.

Por que vc escolheu Durateston e não deposteron?

obrigado,

Postado (editado)
4 horas atrás, VFerreira disse:

John, 

Há quanto tempo você está no TRT? Pelos exames, sua produção endógena zerou. Ou seja, esses 650 é somente do Durateston.

Por que vc escolheu Durateston e não deposteron?

obrigado,

Oi Vferreira, é pq não tem mais nas farmácias de SC o desposterom.

Já estou a duas semanas tentando encontrar o Durateston em farmácia e nada, tamo zerado!!! Eu tenho muita fraqueza e falta de ânimo, não sei para onde correr. Sigo protocolo do Glasgow 0,25 x semana Durateston, 500 ui hcg 3 x semana. Agora então vou começar com 0,5 de anastrozol semana (Glasgow). Tomo azatioprina, acho q um dia vou morrer. Luvox tbem tá acabando comigo, Já tô morto

Editado por john travolta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...