Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek - o Retorno do Jedi


Mklek

Posts Recomendados

22 minutos atrás, Palito disse:

De olho nesse 5/3/1 ai mestre

 

Que bom que voltou aos treinos. Tenho que criar vergonha e começar a fazer cardio tambem.

 

Abraço!

Vamos recomeçar meu amigo!

 

----------------

 

Bom, lá vamos nós outra vez.

Semana que vem começo a treinar com os pesos. Vou seguir a metodologia do 5/3/1 do Jim Weldler adaptado a minha realidade de 3 dias na semana.

Como cargas iniciais de 1RM vou usar valores que não testei, mas julgo serem próximos da minha realidade após meu descondicionamento devido a fratura e falta de treinos.

Agachamento: 100 kg

Supino : 80 kg

Terra: 120 kg

OHP: 50 kg

No final do primeiro ciclo eu ajusto as cargas para um valor mais real. O legal do 531 é que as amraps proporcionam conhecer bem como está evoluindo os treinos sem ter que tirar 1 RM.

Este primeiro ciclo vai servir de fisioterapia.

Para condiciomento vou continuar fazendo bike+ chins+push press em circuito nos dias de não treino, conforme orientação do mestre @R.U.M.

15 minutos de 3 chins + 10 pushs + 1 minuto intenso de bike.

 

Bom, o planejamento do 531 na primeira semana ficou assim:

Terça-feira

Squat                    37           5

                                44           5

                                51           3

                                60           5

                                70           5

                                79           5+

GM                                       5x10

BB Rows                              5x12

Ab Exercise                        5x13

Quinta-feira

Bench                   30           5

                                35           5

                                41           3

                                48           5

                                56           5

                                63           5+

Dips                                      5x10

FS                                          5x10

Ab Exercise                       

Sábado

Deadlift                               45           5

                                52           5

                                61           3

                                73           5

                                84           5

                                95           5+

OH Press             19           5

                                22           5

                                26           3

                                30           5

                                35           5

                                40           5+

Pendlay Rows                   5x10

CGBP                                   5x10

Ab Exercise

 

Era isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como que você está pretendendo executar a AMRAP do supino? 

 

Eu ando em dúvida.

Por enquanto estou fazendo a 1a rep by IPF e as demais reps "touch and go".

Ontem, por exemplo, eu quis tentar fazer as 10 reps da 1a semana todas pausadas, "like a pro". Quase morri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jaraqui disse:

Como que você está pretendendo executar a AMRAP do supino? 

 

Eu ando em dúvida.

Por enquanto estou fazendo a 1a rep by IPF e as demais reps "touch and go".

Ontem, por exemplo, eu quis tentar fazer as 10 reps da 1a semana todas pausadas, "like a pro". Quase morri.

Acho que dá para mandar like IPF na AMRAP Jaraqui, (talvez eu roube nas últimas quando o RPE for 9,5 haha). Vou de TAG nas outras séries.

Vou dar uma olhada no seu 531 lá.

 

Abraço meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Crisao23 disse:

Eu fazia o treino em si e os amraps todos com pausa. Até o military press era com pausa. TAG faz você se condicionar para um movimento diferente, sem usar o efeito elástico no momento correto.

 

Supondo o caso do 5/3/1, eu tinha em mente realizar  AMRAP até um número de repetições tal, que pudesse gerar uma 1RMteórica igual ao meu PR atual ou, sendo mais ousado, um PR + x, onde x=2 pra supino e 4 pra terra e agachamento. Isso demanda +/- 9 a 10 reps na semana #1, 7 a 8 reps na semana #2, 5 a 6 reps na semana #3.

 

Você realizava esse tanto de reps aí, tudo pausado ou ia até onde o fôlego desse fazendo legalzinho (sem TAG)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia até onde dava, sem touch and go, sempre tentando manter a forma correta.

 

Há que se tomar cuidado com os amraps, porque a vontade de quebrar um recorde pessoal ou similar leva a quebra da forma. Em alguns exercícios isso é mais simples de lidar como agachamento e supino. Porém no terra e principalmente no military press é perigoso. No military press os riscos são grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da a mesma dica que dei pro @Ricardo Queiroz sobre o AMRAP e de repente se encaixe bem pra ti agora que ta voltando mestre.

Em vez de fazer os AMRAPs com a ultima carga do dia, pra dar mais volume de treino e não estressar tanto o SNC, poderia usar da seguinte forma:

 

              Semana 1      Semana 2      Semana 3       Semana 4
Set 1        65% x 5        70% x 3         75% x 5          40% x 5
Set 2        75% x 5        80% x 3         85% x 3          50% x 5
Set 3        85% x 5       90% x 3         95% x 1       60% x 5

 

                 Semana 1             Semana 2            Semana 3

Set 4        75% x AMRAP       80% x AMRAP       85% x AMRAP

 

É uma modificação de leve. Em vez de utilizar o ultimo set como AMRAP, tu iria voltar para a segunda carga de trabalho do dia e nela faria o AMRAP, com isso, principalmente na semana 2 e 3, o trabalho seria bem menos estressante e o volume de treino bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu venho fazendo o AMRAP com o primeiro working-set, não me dei muito bem com o segundo não, esses 10% de diferença zoam bem minha recuperação, contudo com o primeiro consigo jogar um volume maior ainda e estar recuperado para a corrida/nadada/voada do dia seguinte, e comigo tem uma leve diferença nas semanas: ohp é ruim até que levo bem em todas as semanas, agachamento é horrível no 3x, já o dl é pior na 5x (volume alto zoa a porra toda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crisao23 No SQ e DL acabo zerando sempre. Uso like IPF em todas, não vejo como fazer diferente. Já no BP uso pausa bem curtinha, quase TAG e deixo a pausa grande mais para a série final. Questão de economicidade de tempo mesmo. Também acho que o ideal seria pausar em todas, mas ficaria muito extenso o treino. 

Como 531 é treino iniciante de baixa frequencia que tem foco mais fisiológico vou me permitir estes sacrilégios.

 

@debew Valeu pela dica. Talvez eu use mesmo. Também tem o fato de eu estar subestimando bem minhas cargas. Estou carregando só 300 kg de total. Vou ver como me saio na primeira semana.

Um abraço meu amigo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Eu venho fazendo o AMRAP com o primeiro working-set, não me dei muito bem com o segundo não, esses 10% de diferença zoam bem minha recuperação, contudo com o primeiro consigo jogar um volume maior ainda e estar recuperado para a corrida/nadada/voada do dia seguinte, e comigo tem uma leve diferença nas semanas: ohp é ruim até que levo bem em todas as semanas, agachamento é horrível no 3x, já o dl é pior na 5x (volume alto zoa a porra toda)

Pouuu eu mal consigo andar e os caras já estão voando!!

 

@Ricardo Queiroz. Com o seu volume de treino nas outras modalidades é normal afetar a recuperação mesmo. Eu canso só de ver a sua rotina!!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...