Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conjugate Method - Meta total: 557.5kg @74kg


EctoBeast

Posts Recomendados

Quarta-feira, 09 de setembro de 2015 - Upper Body

Supino Reto

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

40kg - 1set x 5reps

Série de trabalho: 50kg - 1set x 10reps

65kg - 1set x 10reps

72.5kg - 1set x 8reps

75kg - 1set x 8reps

Remada Curvada: 70kg - 2sets x 10reps

- 1set x 8reps

- 1set x 6reps

Military Press: 30kg - 2sets x 12reps

- 1set x 10reps

- 1set x 8reps

Chin-ups: BW - 2sets x 12reps

- 1set x 10reps

- 1set x 8reps

Supino Spoto: 60kg - 5sets x 5reps

Elevação lateral: 5kg - 3sets x 20reps

Comentários:

Supino hoje foi excelente. Tava me sentindo bem explosivo em todas as reps. E tava sentindo bem o triceps no movimento. Na última série era pra fazer 6reps, mas fiz 8, sendo que dava pra fazer 10. Deve estar bom issae.

Remada curvada foi bom mas o grip tava querendo abrir. Deve ser do terra de ontem.

OHP foi difícil, teve até um mini grind na ultima rep. Que vergonha.

Sinceramente eu to muito sem saco de fazer barra-fixa, tanto que to com preguiça de colocar peso adicional. Fiz só por fazer mesmo.

Supino Spoto foi muito bom também, sinto o leg drive de um jeito que não sinto no supino convencional. E fazê-lo depois das chin-ups foi bem interessante, deu pra sentir a facilidade de execução com um certo pump nos biceps.

Elevação lateral levinha só pra irrigar melhor a musculatura mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não acha uma boa incluir isometria no agacho frontal para ajudar a fortalecer o upper back? Há quem goste de facepulls, mas nunca experimentei. Prefiro oly lifts, poucas coisas constroem costas como eles. Talvez usar mais push press também.

Ahh conhecia o Anderson Squat como Bottom-Up Squat. Esse exercício é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, se você é um masoquista. Não sério, é um teste de hombridade.

Ele me concedeu minha experiência mais bizarra com o esporte:

Fiz por umas semanas antes da minha academia adquirir um rack. Num dia X peguei pouco mais de 100 e na manhã seguinte estava literalmente gozando sangue. Estourou algum vaso em algum ducto ou na próstata. Gozei algo parecido com Close-up de morango por dois dias. Acho que reportei isso no meu diário... mas de qualquer forma relembrar é viver. Portanto amiguinhos, lembrem-se:

- Continuem agachando pesado;

- Comprem outras marcas de pasta de dente.

Isso ai foi Deus te castigando por ser ateu......

92-Jesus-Troll.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ecto

Pra continuar o papo sobro os programas do Candito. Você prefere o 6 week por algum motivo específico, ou simplesmente porque não curte periodização linear ?

Qualquer e quiser opinar sobre

Qual método seria "melhor" ? 6 week ou Linear ?

Abraços

Então, na verdade um dos motivos que eu prefiro o 6 Week é porque ele é extremamente bem estruturado e pra mim faz mais sentido acumular volume por um período de tempo pra poder aumentar a força, mas claro que isso fede a broscience da minha parte.

Meu lance com periodização linear é que nem a palavra periodização combina com a palavra linear no meu ponto de vista. Não faz sentido pra mim em um programa aonde nem microciclo existe, que cada mesociclo é um dia e o macrociclo é uma semana cair no campo de periodização, mas eu divago e continuo fedendo à broscience.

Falando sério, eu acho o 6 week muito bem estruturado e tenho consciência que ele foi feito basicamente pra SQ e DL. Não só acho muito bem estruturado como deu muito resultado pra mim.

Dentre os programas lineares do candito o que eu estaria mais inclinado para fazer é o Strength/ Control. Acho que pra trabalhar técnica metodologias lineares são muito eficientes.

Vale considerar também que fiz por 4 meses o Texas Method, que aumentou meu total nesse período em 20kg, que não é muita coisa, o que me deixou deveras tendencioso.

Porém, eu já estou estruturando um treino dentro de uma metodologia similar ao Texas Method que é uma compilação de algumas coisas do JTS, porque acho que meu baixo proveito durante os 4 meses de TM foi por não programar direito. Daí to começando a estudar a possibilidade de fazer uma "versão aprimorada" dele, seguindo a ideia de progressão linear.

Resumindo: Prefiro o 6 Week a qualquer um dos lineares do Candito. Dentre os lineares, minha preferência é o Strength/ Control.

Abraço

Ecto, já chegou a tirar max effort no front squat? Ou a fazer abwheel de pé mas com ROM encurtado por uma parede - o famoso Agaboy Method?

O upper deve estar crescendo com esse volume do carai.

Eu tirei há alguns meses, não lembro muito bem mas foi 105 ou 110kg. Comecei um novo ciclo de treino que vou fazer o que sugeri pro Kinko há algumas páginas, de transformar o 6 Week em um 9 Week. Vou fazer Front Squat por 3 semanas dentro das especificações do treino do Candito e na 4ª semana que eu volto a fazer Back Squat eu vou aumentar 5kg na 1RM estimada (Inputs) para a periodização.

Eu fiz 1 vez só ano passado, acho que nem tinha me inscrito no forum ainda. Vi o Elliot Hulse fazendo num vídeo antes dele dar aquela sumida do YouTube e fui fazer. Fiz umas 6 reps só eu acho, mal treinava core na época, foi deprimente.

Falando em upper, notei ontem que meu ombro esquerdo é maior que o direito, coisa que eu não imaginava porque foi meu ombro esquerdo que luxou 2 vezes e é nele que eu sinto certa instabilidade às vezes.

Na verdade, meu upper não tá nada demais, as costas estão melhores, mas o resto não to vendo muita diferença, mas pode ser proporção também porque o shape do Candito é um forte indicativo de como fica um shape com o treino dele. Pernas de T-Rex, Upper O.K.

#QuadranossaurusRex

#Quadzilla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta-feira, 11 de setembro de 2015 - Upper Body

Supino Reto

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

40kg - 1set x 5reps

Série de trabalho: 50kg - 1set x 10reps

65kg - 1set x 10reps

72.5kg - 1set x 8reps

75kg - 1set x 6reps

Remada Curvada: 70kg - 2sets x 10reps

72.5kg - 1set x 8reps

75kg - 1set x 6reps

Military Press: 30kg - 2sets x 12reps

32.5kg - 1set x 10reps

35kg - 1set x 8reps

Chin-ups: BW + 6kg - 2sets x 12reps

- 1set x 10reps

- 1set x 8reps

Supino Spoto: 60kg - 5sets x 5reps

Rosca na Barra W: 10kg - 3sets x 15reps

Comentários:

Supino hoje foi muito bom. Parecido com o treino de quarta. Com a pequena exceção que ainda estava com DMTs nos delts, traps e triceps.

A velocidade e pausa foram excelentes em todas as reps.

Remada curvada hoje foi boa, o equilíbrio tava bom, a velocidade tava boa e o roubo foi mínimo. Aumentei carga conforme diminuía reps e isso foi suficiente pra um ligeiro pump na dorsal e lower traps.

OHP hoje decidi também aumentar a carga conforme diminuía as reps. Tenho que tomar vergonha na cara com esse exercício.

Chin-ups hoje eu também tava sem saco pra fazer mas decidi colocar alguma carga e me senti péssimo fazendo.

Spoto Press em compensação foi ótimo, foquei bem em controlar a barra e em explodir. E acho que não existe exercício melhor pra ensinar leg drive. Não preciso nem falar do pump nos chesticles.

PS.: Amanhã é lower e tenho certeza que ainda vou estar com DMTs no quads do treino de terça...


Só de olho nestas cargas aí Master Ecto!!

Abraço.

Por favor, faço questão mestre!

Abraço

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado, 12 de setembro de 2015 - Lower Body

Front Squats

Aquecimento: 20kg - 2sets x 10reps

60kg - 1set x 5reps

Série de trabalho: 75kg - 4sets x 8reps

Levantamento Terra Sumo

Aquecimento: 60kg - 1set x 5reps

100kg - 1set x 5reps

120kg - 1set x 3reps

Série de trabalho: 140kg - 2sets x 8reps

Anderson Squats: 80kg - 5sets x 5reps

Ab-Wheel: BW - 3sets x 15reps

Comentários:

Agacho Frontal. Com DMT do treino de terça. Foi FDP. Muito difícil.

Geralmente quando to com DMT e começo a fazer o exercício a dor diminui ou até vai embora, hoje não foi assim. Só ficou mais intensa. FDP.

A forma estava boa durante as séries e meu tronco não quis inclinar muito. Isso é um bom sinal. Quads tão acabados. FDP.

DL Sumo pra 8reps. Se isso não é cardio, nada é. Meu coração tava pra sair pela boca. Hoje teve um leve grind no lockout na ultima rep. E fazer tantas reps com as anilhas bosta da academia é o inferno, toda hora batendo na canela, girando. FDP.

Anderson Squats hoje foi bem difícil mesmo com menos peso. Evidente que por causa dos Front Squats e DLs. Só da 3ª série pra frente que eu fiquei satisfeito com a execução e velocidade da barra. Mas acabou com a minha raça. FDP.

Ab-Wheel foi só pra fechar o caixão do core. FDP.

PS.: FDP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...