Ir para conteúdo

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas

Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Postado

Quem aí pratica lutas além do treinamento de força/massa? A maioria dos antigos eram wrestlers enlouquecidos, além de terem proficiência em ginástica/calistenia. Gostaria de iniciar alguma arte marcial, sinto que é um complemento natural ao desenvolvimento físico. Provavelmente Judo ou Jiu-Jitsu.

Postado

Jiu Jitsu e Karatê tradicional (9 anos de treino), atualmente parado pelo dojo ser muito distante de casa e próximo só ter a "porcaria" - tem quem goste - do karatê olimpico. Para manter o condicionamento tenho saco de pancada e um makiwara improvisado.

Postado (editado)

Também construí uma makiwara improvisada, estou utilizando 3x por semana dando muitas combinações de socos, no final do treino de empurrar, como um finisher para condicionamento físico. Não tenho conhecimento da arte mais dá para aproveitar no lugar de algum aeróbico chato estou fazendo isso, uma mistura de socos de boxe numa makiwara. As vezes o tempo passa que é uma beleza e nem sinto porque é bom descarregar socos, nada como encontrar um aeróbico agradável me arrependo de não ter tentado antes. Na infância cheguei a treinar judô por anos, mas não lembro de nada...

Muitos desses caras utilizavam o treinamento com pesos de maneira funcional, ou seja para melhorar sua performance na luta, ganhando mais força, mais massa muscular. Acaba que a gente hoje está fazendo o caminho inverso. É importante sim dar utilidade aos músculos, utilizar em conjunto com artes marciais, com objetos não convencionais, dar função, plasticidade.

Editado por Norton
Postado

Também construí uma makiwara improvisada, estou utilizando 3x por semana dando muitas combinações de socos, no final do treino de empurrar, como um finisher para condicionamento físico. Não tenho conhecimento da arte mais dá para aproveitar no lugar de algum aeróbico chato estou fazendo isso, uma mistura de socos de boxe numa makiwara. As vezes o tempo passa que é uma beleza e nem sinto porque é bom descarregar socos, nada como encontrar um aeróbico agradável me arrependo de não ter tentado antes. Na infância cheguei a treinar judô por anos, mas não lembro de nada...

Muitos desses caras utilizavam o treinamento com pesos de maneira funcional, ou seja para melhorar sua performance na luta, ganhando mais força, mais massa muscular. Acaba que a gente hoje está fazendo o caminho inverso. É importante sim dar utilidade aos músculos, utilizar em conjunto com artes marciais, com objetos não convencionais, dar função, plasticidade.

Então, essa foi uma das coisas que me tiraram da academia e levaram ao bodyweigth, tensão dinamica, e alguns funcionais (agacho, terra, LPO improvisado). Sentia uma queda na velocidade, apesar de aumentar o peso nas anilhas e o corporal os braços socavam mais fraco. Foi então que lembrei das aulas de fisica, não lembrarei o calculo, mas o fato é que a velocidade contribui mais para potência do que a massa e o peso que alguém pode levantar é uma variável irrelevante para medir a potência de um soco. Resumindo, passei a focar em treinos que me proporcionam melhor consciência corporal, sem perder elasticidade e velocidade, hj arrisco usar pesos em alguns movimentos mas a inteligência muscular é diferente de quando eu só ia fazer a musculação.

Aprendi com meus senseis algo que mudou minha forma de treinar tb: Tire a força dos braços para ter mais força no soco. Por isso o makiwara é bom e importante no karate, e para outras lutas tb, pois ele te ensina a contrair o corpo exatamente no momento de contato com a madeira, nem antes nem depois (depois vc fratura a mão bonito), e visa a velocidade do braço jogar o braço rapido e mole cotrai segundos antes do impacto. Outra é que o makiwara te obriga a socar com os dois ossos o do indicador e o do lado, e não com os dos dedos menores. Inclusive existe uma fratura popularmente chamada de fratura boxe, dado ao uso somente de saco de pancada sem socar plataformas duras, dai no soco sem luva sem querer o boxeador acerta com o osso do mindinho e ta ai fratura boxe.

foto-boxer2.jpg

____

para descontrair:

11426508_10153395956157287_2810601939091

Postado

Quem aí pratica lutas além do treinamento de força/massa? A maioria dos antigos eram wrestlers enlouquecidos, além de terem proficiência em ginástica/calistenia. Gostaria de iniciar alguma arte marcial, sinto que é um complemento natural ao desenvolvimento físico. Provavelmente Judo ou Jiu-Jitsu.

Penso nisso a muito tempo.

Mas também tenho o problema de não conhecer nenhum lugar "bom" pra treinar. Mas eu penso que quase qualquer coisa vale, ão só pelo físico, mas como auto defesa. Imagina um zé crack com um canivete tentando assaltar um desses tiozinhos ai

La onde treino abriu boxe, to pensando em dar um pulo la e ver qual que é, treino 3x na semana nos dias off um boxe, ou jiu

Postado

Ces tem q entender que esses camaradas com shape bom dos anos 20 que foram postados sao os caras tops da epoca, sao os com genetica abencoada aliado ao treinamento com peso. Olha o post do TarzanBW na pag 94 e ve o shape do resto da galera, dos levantadores de circo, só shape zoado. Nao fiquem axando q só porque o fato de ergue X quantidade de peso vai te deixar proximo de tal fisico.

pode ser que isso se deve a dieta deles.

Forca é algo muito neural. Não to falando pra nego nao progredir. Progressao é muito importante SIM mas aquela progressao fazendo o exercicio da "maneira mais dificil". Por exemplo, sempre progrida na remada curvada, mas nao peque na velocidade, na inclinacao da coluna e no sentir o musculo só pra colocar mais carga. A progressao fica mais dificil e creio q seja mais "realista".

Só pra atrapalhar o sono de voces em prol do nao crescimento: Com 6 meses de treino eu remava com 45x45 e hj com quase 2 anos remo com 30x30 e meu shape e muito melhor hihihi. Durma com essa!!

vou lhe fazer uma pergunta mais tecnica, hoje fazendo com menos peso vc tem MAIS MASSA MUSCULAR do que antes??? Vc fez um exame pra saber ???

Shape tem MUITO a ver com a relação MM e BF , um cara com 85 Kgs e 8 % de BF obviamente terá uma aparencia MUITO melhor do que um cara com 100 Kgs e 15% de BF , pode ser que vc agora tenha menos MM mas tenha uma relação MM BF melhor, isso se destaca MUITO visualmente falando.

Meu irmão é bem mais fraco do que eu, levanta bem menos ( apesar de ser mais forte que a média dos caras das academias) ele pesando seus 85 Kgs e tendo seus 10% de BF tem um shape MUITO melhor do que eu pesando 102 Kgs e tendo 15% de BF , ele com exceção do abd tem TODA musculatura aparente , eu não, sem contar na cintura ele tem cintura fina e a minha é grossa.

ah vei c entendeu oq eu quis dizer ne -.-. PRA MIM, fisiculturismo mesmo comecou com o eugene sandow pra frente.

@uma coisa rapida q percebi. Ja perceberam que quase nao tem PL/Strongman negro?

Tem sim muito PL e Strongman negro, mas POUCOS se destacam nacional e mundialmente , vejo que o negro é bem mais fraco do que o europeu ( ainda mais o nórdico ) , é por isso que nos grandes torneios de PL...LPO e strongman se ve poucos negros.

Postado

Acho que tem relação com o comprimento das fibras muscular. Com algumas excessões genéticas, os negros tendem a ter fibras mais longas, e isso da para se percebido pelo ombro, ao menos eu observo dessa maneira. Fibras mais compridas tendem a ser melhores para outros tipos de esportes, principalmente os de explosão ou de resistência e não os de força. Outro fato é vermos poucos negros na natação, mas se não me engano é pelo fato deles serem mais densos e com isso dificulta a flutuabilidade.

Posso estar falando besteira.

Postado

Esses caras que veem de países frios tem uma genética do caralho, pois seus membros são mais curtos e isso facilita no supino, agacho e etc.. Além disso, se lesionam muito pouco.

pudzianowski2.jpg

Postado

Como eles suprem a necessidade de vitamina D?

Banho de Sol.

---------

Pequeno retrato histórico:

bodybuilders.jpg

Postado

Quanto mais branco, olhos claros, finos e claros o cabelo, maior a síntese de vitamina D. Tanto que um cara desse precisa em um país tropical de 10-15min de sol em 40%/30% do corpo para ter o suficiente de vit D, isso se for o sol das 10 até as 16h. Fora desses horários precisaria de mais sol, mas não tanto quanto quem tem pele mais escura.

Postado

Eu dei minha opinião e já recebi um ponto negativo por aqui, uma prova do que eu disse, a outra prova é só vc postar a sua foto aqui e mostrar o grande progresso que vc obteve com treinos como o tópico prega.

Posta foto de shape fake no topico dos naturais e quer vir aqui falar merda.

Eu sei que voce é clone, sei quem voce é.

Postado
zyzz+maquiado.jpg
[...] Zyzz’etes, são as tietes do Zyzz, ele foi um personal trainer e stripper Metrossexual (calça colada no cu) e dançava igual a lacraia, que ficou muito conhecido na internet por postar vídeos e contar sua historia de magrelo pau nu cu a subcelebridade instantânea, comia anabolizantes no café da manhã, almoço e jantar tanto que morreu com 22 anos de Ataque cardíaco (pra quem tanto cuidava da “saúde” e malhava hein) deixando uma legião de Fanaticos, lunáticos que ainda oram pela sua ressuscitação, sim, muitos acreditam que ele é um Deus, que ele não morreu, que ele é imortal ou que ainda vai voltar, pra mim ele é so mais retardado bombado que queria se exibir pra vadias e tava pouco se fudendo pra própria saúde, se vc é um freqüentador de academia e leva sério a saúde para com essa palhaçada de Ideologia Zyzz, de encher o cú de anabolizantes e falar que refrigerante é o mau do mundo, se quiser ser Fã de alguém seja do Arnold que pelo menos levava o esporte a sério e tinha comportamento masculino, não era igual esse Zyzz com calça atolada no cu, Shortinho de gay, cuequinha de mamãe faço programa.

Você não malha pra ter saúde, vc malha pra tentar pegar mulher porra, 99,999,999% de quem ta na academia é assim, não tenta me enganar NÃO QUE EU NÃO SOU OTÁRIO!

typecafajeste

Postado

Cara, esses japoneses torados das AM são foda.

Lembro em um seminário de Karate o sensei japonês passou por mim enquanto eu treinava um kata (sequencia de movimentos), ai ele falou num português enrolado que tava errado o giro do punho e que aquele movimento era para se soltar de alguém te segurando. Dai ele segurou minha mão para mostrar, meu parecia um alicate de tão travada que era a mão do cara, forte, mas muito forte, pena que ele tava de kimono e não deu para ver o antebraço, mas de verdade até hj nunca vi aquilo e olha que já fiz aquela brincadeira de quem aperta a mão mais forte com um cara no dojo que competia nos 3 básicos, e sim ele era forte, doeu, mas não como o tio japa.

Ja que postaram senseis, não sei se sabem, mas no karate JKA o primeiro autorizado pelo Japão a ensinar o karate no Brasil foi o Taketo Okuda, uma pena que no pós guerra veio um monte de faixas mais baixas antes do Taketo ensinar um karatê não autorizado e que infelizmente seu sucessores, na maioria, segue as federações tida como as mais fracas, exemplo da olímpica. Outros que seguidamente foi autorizado a difundir o Karate JKA ao Brasil foi o Machida, que ensinou para seus filhos, inclusive Lyoto que luta no UFC com estilo característico do Karatê JKA, sobretudo obviamente adicionou em sua luta o Jiu Jitsu no qual também é faixa preta.

Taketo Okuda ainda vivo e pouco conhecido fora dos meios do Karatê tradicional, beirando os 80 se não mais, e tem um dojo em pinheiros SP, essa é a linhagem que treino em SP, hj apenas dois dojos em SP segue essa linha, um é o do Taketo o outro é a Mushinkan cujo um dos senseis é o que relatei aqui que infartou no treino e foi andando para o hospital, tive a honra de treinar la.

Esse é o Taketo Okuda, olha o antebraço dele:

taketo_okuda.png

397545_450320615100937_1235938924_n.jpg?

Foi aluno direto do Nakayma, fundador da escola de karate japones (nihon karate kiokai) disciplo direto do Funakoshi fundador do Karate Shotokan tradicional:

butoku-kan_quadros-014-1.jpg

Aqui ele discursando sobre força de vontade e espirito de luta: Treinar, treinar, treinar até sangrar (ele usa a palavra bate e usa a metáfora do portão). No video da para ver a largura dos pulsos dele tb.

Aqui uma demonstração dele neste ano no SESC, mostrando que apesar da idade condicionamento é o que não falta:

Postado

[...] Zyzz’etes, são as tietes do Zyzz, ele foi um personal trainer e stripper Metrossexual ...

Esse tal de zizz não é um que morreu de ataque cardíaco dentro de uma sauna??? Péra... sauna?! hummmm, sei não. essa historia tá mal contada...

Postado (editado)

Ontem decidi mandar um peso a mais no terra.

Depois de 3km de aeróbico, mandei o terra

Foram 4 séries com 108kg

1ª série - 8reps

2ª série - 6reps

3ª série - 6 reps

4ª série - 4 reps

Lembro que fui fazer terra com 30kg, (4 meses de treino) e não subiu huahauah, minhas pernas ficaram bambas.

Foi ótimo, senti as costas hoje e a lombar hehehehe.

Estou com 8 meses de treino agora.

Editado por LucasSiqueiraLRS
Postado

Gosto assim tb, nunca abaixa o peso, se possivel que caia as repetições. Faço isso nas barras com peso adicional, ai quando chega o momento que não sobe nem 2 repetições, ai tiro e faço a ultima exaustão, que seria desnecessária, pois o exercicio teria acabado quando chegou no limite com o peso "máximo".

Postado

Já chegram a postar esse monstro aqui uma vez (eu acho)

FbElHn8tdhQ.jpg

O cara abre nozes no dedo

Ontem decidi mandar um peso a mais no terra.

Depois de 3km de aeróbico, mandei o terra

Foram 4 séries com 108kg

1ª série - 8reps

2ª série - 6reps

3ª série - 6 reps

4ª série - 4 reps

Lembro que fui fazer terra com 30kg, (4 meses de treino) e não subiu huahauah, minhas pernas ficaram bambas.

Foi ótimo, senti as costas hoje e a lombar hehehehe.

Estou com 8 meses de treino agora.

Caro só toma cuidado com esse "senti a lombar", isso pode ser sinal de falha na execução

As costas e lombar vão estabilizar, vão ficar na isometria e logicamente vai sentir, mas é um exercício lower, deve-se usar toda cadeia posterior. A melhor dica que eu vi/li é, segura a barra com força, trave as costas e a lombar, e pense em fazer força parar empurrar o chão. Isso normalmente ativa toda a cadeia posterior e alivia a lombar

Abraços

Postado

Caro só toma cuidado com esse "senti a lombar", isso pode ser sinal de falha na execução

As costas e lombar vão estabilizar, vão ficar na isometria e logicamente vai sentir, mas é um exercício lower, deve-se usar toda cadeia posterior. A melhor dica que eu vi/li é, segura a barra com força, trave as costas e a lombar, e pense em fazer força parar empurrar o chão. Isso normalmente ativa toda a cadeia posterior e alivia a lombar

Abraços

Boa dica, nunca pensei nisso.

Postado

Boa dica, nunca pensei nisso.

Sim

A maioria das pessoas pensam em puxar a barra, e isso normalmente ativa muito a lombar, o que é bem perigoso com cargas altas. Quando você pensa em empurrar você concentra o esforço (famoso "mente músculo) nas pernas, e você passa a "sentir", os posteriores, glúteos e as vezes panturrilha, e logicamente, como etamos falando de terra você ativa vários ouros músculos, mas o foco fica nas cadeia posterior

Ajuda a evitar lesões, e pra mim, o exercício fica mais explosivo, e consequentemente consigo levantar cargas maiores.

Postado

Sim

A maioria das pessoas pensam em puxar a barra, e isso normalmente ativa muito a lombar, o que é bem perigoso com cargas altas. Quando você pensa em empurrar você concentra o esforço (famoso "mente músculo) nas pernas, e você passa a "sentir", os posteriores, glúteos e as vezes panturrilha, e logicamente, como etamos falando de terra você ativa vários ouros músculos, mas o foco fica nas cadeia posterior

Ajuda a evitar lesões, e pra mim, o exercício fica mais explosivo, e consequentemente consigo levantar cargas maiores.

Eu não faço terra, eu faço um exercicio semelhante (mas de mecanica diferente) que consistem em tirar sacos pesados (de 50 a 70kg) do chão em circuito e fazer um semi LPO. Junto com 15kg amarrado na cintura. É um treino mais parecido com os dos strongs, porém mais leve, devido ao peso ser irregular não ser barra com anilha. Mas ajuda da mesma forma.

Fiz aquele "terra ao contrário" na barra, realmente não tem nada a ver com terra, mas é baita de um exercicio, além de pegar muito antebraço trabalha muito mas muito mesmo a lombar, gluteo, meio das costas e trapézio, no fim parece o mesmo estimulo, mas é que falta pegar panturrilha e posterior que terra tb pega, e a mudança do centro de gravidade afeta o estimulo tb, mas ainda assim outro exercicio valido.

Postado

Sim

Também nunca tinha pensado nisso de "empurrar o chão" para ativar mais a cadeia posterior, boa dica eduardo. Vou testar no próximo terra :P

Postado (editado)

Josef Steinbach (1879 – 1937)

Josef_Steinbach.jpg

Nascido em Bohemia, Josef Steinbach tinha 15 anos quando se mudou para Viena, onde ele começou sua carreira de levantamento de peso em 1898. Rapidamente se tornou o maior levantador austríaco e em 1900, foi julgado o campeão da associação de clubes esportivos austríacos. Em 1902 ganhou o campeonato Austro-Húngaro e em 1904 ganhou o campeonato mundial de levantamento de peso pela primeira vez. Em 1905 foi campeão do mundo duas vezes, como três competições foram realizadas naquele ano, uma em Berlim, e outra em Duisburg, na Alemanha. Nos Jogos Olímpicos de 1906, ele perdeu os dois eventos handed, porque não estava familiarizado com o estilo de levantamento fixado, mas vingou-se no concurso de halter.

Depois dos Jogos, se tornou profissional, principalmente como lutador, embora continuasse a realizar exposições de halterofilismo como profissional. Em 1910, lançou um desafio para um homem forte bem conhecido, Arthur Saxon, para competir contra ele para o campeonato de levantamento de peso profissional do mundo. O desafio foi emitido várias vezes, e publicado em várias revistas populares de Cultura Física da época, mas Saxon nunca respondeu ao desafio, obviamente temendo Steinbach em um evento como esse. Steinbach morreu em Viena em 15 de janeiro de 1937. Mais tarde, naquele ano, um enorme o monumento de granito foi erigido em sua homenagem, está dentre os melhores weighlifters e lutadores austríacos e alemães.

Algumas de suas melhores marcas incluem: two-hand Continental and Jerk of 176kg, two-hands Snatch de 120kg e uma two-hand Continental and press 152kg (superando a marca de Louis Cyr por 15kg ) Ele ganhou o título de levantamento de peso amador a partir de 1904, em 1906 ganhou a medalha de ouro no evento "One Arm" e uma medalha de prata no evento " Two Arm" nos Jogos Olímpicos de 1906.

Dimitrios_Tofalos_(no._700)_%26_Josef_St

Josef Steinbach conquistou um ouro olímpico (e uma prata) e foi 3 vezes Campeão do Mundo de levantamento de peso, estabeleceu vários recordes mundiais foi certamente um dos melhores levantadores de peso e mais fortes homens de seu tempo.

Josef Steinbach vs. Bruno Hackenschmidt - 1911

https://www.youtube.com/watch?v=X9NCtLvpSrA

Bruno Hackenschmidt foi o menos conhecido e irmão mais novo do grande ex-campeão pesado do mundo Georg Hackenschmidt. Steinbach é o maior dos dois homens no vídeo.

2cr0bpy.jpg

Editado por Norton

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...